Conecte-se conosco

Polícia

Dois guardas nacionais são baleados perto da Casa Branca; suspeito é preso

Publicado

em

Dois agentes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados em Washington, D.C., nesta quarta-feira (26) perto da Casa Branca. O edifício foi colocado em lockdown, mas a medida já foi revogada.

Segundo duas fontes policias, os guardas trocaram tiros com o suspeito antes de serem baleados.

O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, informou pelo X que estão recebendo “informações conflitantes” sobre o estado de saúde dos militares. Anteriormente, Morrisey havia dito que os guardas haviam morrido, mas voltou atrás.

Agentes das forças de segurança foram enviados ao local, e repórteres que estavam na Casa Branca precisaram entrar no prédio após os disparos.

Cerca de 20 minutos após o primeiro alerta, a Polícia Metropolitana informou que uma pessoa foi presa e que a área está segura. O suspeito foi ferido e está em estado grave, segundo o presidente Donald Trump.

De acordo com três fontes policiais, o suspeito se aproximou dos guardas aparentemente com a intenção de atacá-los, disparando primeiro contra um dos agentes que estava a poucos metros de distância.

Uma das fontes disse que o suspeito então atirou contra o outro guarda, que tentou se abrigar atrás de um ponto de ônibus.

A fonte afirmou que o suspeito não está cooperando com os investigadores e não portava nenhum documento de identificação no momento da prisão.

Uma das vítimas foi transferida de helicóptero para um hospital local, segundo a polícia. Não ficou claro se a vítima era um dos agentes da Guarda Nacional ou o suspeito.

Trump lamenta o caso; FBI investiga

Donald Trump lamentou o caso e afirmou que o atirador “pagará um preço alto” em publicação nas redes sociais.

Trump está em seu resort em Palm Beach, na Flórida, antes do feriado de Ação de Graças. O vice-presidente JD Vance está no Kentucky.

O FBI, a agência federal de investigações dos EUA, está apurando o caso. 

A Administração Federal de Aviação dos EUA suspendeu brevemente voos para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan, de Washington, devido ao sobrevoo das aeronaves que estavam atuando na resposta ao tiroteio.

A Guarda Nacional não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da CNN. As circunstâncias do tiroteio não estão claras.

Guarda Nacional em Washington, D.C.

Tropas da Guarda Nacional de vários estados estão em Washington, D.C., há meses como parte da ofensiva contra o crime do presidente Donald Trump na capital do país, que desde então se expandiu para outras cidades do país.

A mobilização desses agentes foi feita em agosto, e eles foram autorizados a realizar atividades de policiamento.

Fonte: CNN Brasil

Polícia

Motociclista morre após colidir contra placa de propaganda na zona rural

Publicado

em

Um motociclista identificado como Ismael Gonçalves Souza, de 36 anos, morreu na noite de domingo (30/11) após perder o controle da moto e bater contra uma placa de propaganda na Estrada do Bom Sossego, área rural de Guajará-Mirim (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Ismael seguia pela via quando saiu da pista e atingiu a estrutura metálica instalada às margens da estrada. Com o impacto, ele foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos graves na cabeça.

Uma testemunha relatou que viu o momento em que a motocicleta perdeu estabilidade antes da colisão.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o motociclista já sem vida. A Perícia Criminal esteve no local para os procedimentos técnicos, e o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Aluno suspeito de atacar professores e colega em escola tem 15 anos

Publicado

em

O aluno suspeito de esfaquear um colega, um professor e uma coordenadora em uma escola de elite de Fortaleza, nesta terça-feira (2/12), tem 15 anos. Ele foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará. O garoto foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa contra ele.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde de Fortaleza.

A escola está em férias, mas segue atendimento com as provas de recuperação. O motivo do ataque não está esclarecido. Trabalha-se com a hipótese de um desentendimento entre os colegas.

Segundo a tia de uma das vítimas informou ao G1, o agressor tinha problemas psicológicos. Ela afirmou que o garoto levou um colega, também de 15, ao banheiro, onde o atingiu com cerca de 10 golpes, a maioria no rosto. Um professor e uma coordenadora viram a cena, tentaram intervir e também ficaram feridos. O professor ficou ferido no ombro.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Pulando em uma perna só, criminoso “toca o terror” com fuzil no Rio

Publicado

em

Um motorista passou por momentos de pânico ao ser assaltado em frente a uma igreja em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Encapuzados e armados com fuzis, criminosos desceram de um carro e renderam o condutor. O crime ocorreu neste domingo (30/11). Nas imagens de câmeras de segurança, os assaltantes aparecem apontando as armas e ameaçando pedestres e a vítima. Também é possível ver um deles pulando numa perna só, mas não fica claro se é uma deficiência ou se ele havia se ferido.

Os ladrões fugiram levando o veículo, que foi localizado e recuperado nesta segunda-feira (1º/12), por policiais militares. Outra pessoa também teve seus pertences roubados.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending