Polícia
Dois guardas nacionais são baleados perto da Casa Branca; suspeito é preso
Dois agentes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados em Washington, D.C., nesta quarta-feira (26) perto da Casa Branca. O edifício foi colocado em lockdown, mas a medida já foi revogada.
Segundo duas fontes policias, os guardas trocaram tiros com o suspeito antes de serem baleados.
O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, informou pelo X que estão recebendo “informações conflitantes” sobre o estado de saúde dos militares. Anteriormente, Morrisey havia dito que os guardas haviam morrido, mas voltou atrás.
Agentes das forças de segurança foram enviados ao local, e repórteres que estavam na Casa Branca precisaram entrar no prédio após os disparos.
Cerca de 20 minutos após o primeiro alerta, a Polícia Metropolitana informou que uma pessoa foi presa e que a área está segura. O suspeito foi ferido e está em estado grave, segundo o presidente Donald Trump.
De acordo com três fontes policiais, o suspeito se aproximou dos guardas aparentemente com a intenção de atacá-los, disparando primeiro contra um dos agentes que estava a poucos metros de distância.
Uma das fontes disse que o suspeito então atirou contra o outro guarda, que tentou se abrigar atrás de um ponto de ônibus.
A fonte afirmou que o suspeito não está cooperando com os investigadores e não portava nenhum documento de identificação no momento da prisão.
Uma das vítimas foi transferida de helicóptero para um hospital local, segundo a polícia. Não ficou claro se a vítima era um dos agentes da Guarda Nacional ou o suspeito.
Trump lamenta o caso; FBI investiga
Donald Trump lamentou o caso e afirmou que o atirador “pagará um preço alto” em publicação nas redes sociais.
Trump está em seu resort em Palm Beach, na Flórida, antes do feriado de Ação de Graças. O vice-presidente JD Vance está no Kentucky.
O FBI, a agência federal de investigações dos EUA, está apurando o caso.
A Administração Federal de Aviação dos EUA suspendeu brevemente voos para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan, de Washington, devido ao sobrevoo das aeronaves que estavam atuando na resposta ao tiroteio.
A Guarda Nacional não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da CNN. As circunstâncias do tiroteio não estão claras.
Guarda Nacional em Washington, D.C.
Tropas da Guarda Nacional de vários estados estão em Washington, D.C., há meses como parte da ofensiva contra o crime do presidente Donald Trump na capital do país, que desde então se expandiu para outras cidades do país.
A mobilização desses agentes foi feita em agosto, e eles foram autorizados a realizar atividades de policiamento.
Fonte: CNN Brasil
Polícia
Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.
A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
Metrópoles
Polícia
Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste
Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.
Polícia
Polícia Federal combate contrabando em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.
A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Polícia18 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia15 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia15 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia12 horas atrásMotorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
-
Polícia11 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Geral5 horas atrásOnça-parda é flagrada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia12 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC

