Conecte-se conosco

Polícia

Homem que atropelou e matou fisioterapeuta vai a júri popular no Rio

Publicado

em

O juízo da 1ª Vara Criminal da Capital decidiu que o influenciador Vitor Belarmino, acusado de atropelar e provocar a morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuda, em julho de 2024, será submetido a júri popular. A sentença foi proferida pela juíza Alessandra Roidis, que considerou haver indícios para que o caso seja analisado pelo Tribunal do Júri.

“Julgo admissível a pretensão punitiva estatal e pronuncio Vítor Vieira Belarmino como incurso nas penas dos artigos 121, caput, do Código Penal, 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro, a fim de que seja levado a julgamento perante o Tribunal do Júri,” considerou a juíza.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 13 de julho de 2024, por volta das 23h30min, Fábio e Bruna, que tinham acabado de se casar, atravessavam a Avenida Lúcio Costa, na altura do número 17.360, no Recreio dos Bandeirantes, quando foram surpreendidos pela BMW dirigida por Vitor, que estaria em alta velocidade. O veículo atingiu Fábio, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

O casal tinha casado neste sábado 13 de julho e ia passar a lua de mel, num hotel na orla do Recreio, onde já estavam hospedados. Depois de colocar as malas no quarto, decidiram ir até a praia observar o mar, quando foram atropelados pelo carro de Vitor Belarmino, que dirigia em alta velocidade, de acordo com a perícia técnica ele estava acompanhado de cinco mulheres. Ele fugiu sem socorrer à vítima.

“Portanto, uma vez comprovada a materialidade e indiciada a autoria, deve o acusado ser levado a plenário para que os juízes naturais possam analisar a tese defensiva e decidir. A questão, desta forma, apresenta-se apta ao julgamento popular, pois, diante da probabilidade de o acusado ser o autor dos fatos, os jurados devem decidir o mérito da causa.”

Depoimento

Ao se apresentar à Justiça, 10 meses depois de foragido, Vitor respondeu que somente agora a imprensa estava divulgando informações sobre o fato que considera “verdadeiras”.

“Foram divulgadas várias notícias com informações falsas sobre o ocorrido. Agora, estão aparecendo fatos mais verdadeiros, revelados pela imprensa, diferente das mentiras que circularam também nas redes sociais”, disse.

Quando a magistrada perguntou se o depoente gostaria de dar mais alguma informação, o réu revelou estar surpreso por ser acusado de homicídio doloso [quando há a intenção de matar].

Fonte: Agência Brasil

Polícia

Bebê de sete dias é salva após se engasgar em casa na zona Leste de Porto Velho

Publicado

em

Um susto terminou em alívio para uma mãe moradora da zona Leste de Porto Velho na tarde desta quarta-feira (12/11). Sua filha, uma recém-nascida de apenas sete dias, se engasgou dentro da residência localizada na Rua Constelação, bairro São Francisco, mas foi salva graças à rápida orientação médica recebida por telefone.

Assim que percebeu que a bebê estava sem respirar, a mãe ligou desesperada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante o deslocamento da ambulância, uma médica da central orientou passo a passo as manobras de desengasgo, que conseguiram desobstruir as vias respiratórias da criança antes mesmo da chegada da equipe ao local.

Ao chegar, os socorristas do SAMU avaliaram a recém-nascida e confirmaram que ela estava fora de perigo. A mãe, ainda bastante abalada com o ocorrido, recebeu apoio e orientações médicas.

Graças à ação rápida e precisa, o episódio teve um final feliz: a bebê passa bem.

Continue lendo

Polícia

Homem morre soterrado ao prestar serviços em rede de esgoto

Publicado

em

Um homem morreu ao prestar serviços em uma rede de esgoto, na manhã dessa terça-feira (11/11), no município de Arinos, noroeste de Minas Gerais. A tragédia ocorreu após o solo ceder enquanto o trabalhador possivelmente escavava o terreno para mexer nas tubulações subterrâneas.

O solo em colapso provocou o desmoronamento das paredes do buraco em que ele estava. Em seguida, a vala foi rapidamente inundada por água devido ao rompimento da tubulação, o que agravou a situação. Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros Militar de Unaí (MG) executou a escavação e a drenagem da água para tentar salvar a vítima.

A operação durou cerca de quatro horas devido à instabilidade do terreno. Os bombeiros contaram com o apoio do Samu, da Polícia Militar e da Prefeitura de Arinos, que forneceram suporte para o resgate do corpo.

Após a retirada de detritos e da água, a vítima foi localizada já sem sinais vitais. O local foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil, responsável pelos procedimentos legais.

“O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da adoção de medidas de segurança e escoramento adequado em escavações, de modo a prevenir acidentes desse tipo”, informou a corporação, em nota.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Chefes do Comando Vermelho são transferidos para presídios federais

Publicado

em

Após decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), sete chefes da facção Comando Vermelho estão sendo transferidos para presídios federais de segurança máxima, nesta quarta-feira (12), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ).

O transporte dos presos foi realizado sob um forte esquema de segurança, que tem a condução do Serviço de Operações Especiais (SOE), pelo Grupo de Intervenção Tática (GIT) e pela Divisão de Busca e Recaptura (Recap), órgãos integrantes da Seap.

Os presos foram levados da unidade de segurança máxima Penitenciária Laércio da Costa Peregrino, conhecido como Bangu 1, na zona oeste do Rio, até o Aeroporto Internacional do Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, na zona norte. No terminal, embarcaram em aeronave da Polícia Federal com destino aos presídios federais, sem divulgação de quais foram.

“Todos os transferidos possuem condenações relacionadas ao tráfico de drogas e foram incluídos no sistema federal em cumprimento à Lei nº 11.671/2008, que regulamenta a transferência de presos de alta periculosidade”, informou a nota do governo do estado.

De acordo com o governo do estado, a operação é uma ação coordenada entre o executivo fluminense, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e as forças de segurança estaduais.

Rio de Janeiro (RJ), 12/11/2025 – Transferência de 7 presos de Bangu para presídio federal .
Fotos: Rogério Santana/Divulgação
Transferência de 7 presos de Bangu para presídio federal . Fotos: Rogério Santana/Divulgação 

Conforme a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Nebel, a transferência é uma das medidas da Operação Contenção, que deflagrada em 28 de outubro, nos complexos do Alemão e da Penha, e que resultou em 121 mortes e 113 prisões.

Maria Rosa acrescentou que “a ação é conduzida de forma técnica e integrada pela SEAP, garantindo o equilíbrio do sistema prisional e a segurança da população fluminense”.

“Essa integração das forças de segurança é fundamental para preservar a estabilidade do sistema e reforçar a presença do Estado”, completou em nota do governo do Rio.

Para o governador Cláudio Castro, a transferência desses presos reflete o compromisso do executivo com o fortalecimento das políticas de segurança pública e com a adoção de medidas concretas para impedir a ação de organizações criminosas a partir do sistema prisional.

“É uma ação estratégica para preservar a ordem pública e assegurar a tranquilidade da população fluminense”, pontuou na nota.

Segundo o governo do estado, os sete presos transferidos são:

  • Arnaldo da Silva Dias, conhecido como Naldinho condenado a 81 anos, 4 meses e 20 dias;
  • Carlos Vinicius Lírio da Silva, o Cabeça de Sabão, a 60 anos, 4 meses e 4 dias;
  • Eliezer Miranda Joaquim, o Criam, a 100 anos, 10 meses e 15 dias;
  • Fabrício de Melo de Jesus, o Bicinho, a 65 anos, 8 meses e 26 dias;
  • Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, a 35 anos, 5 meses e 26 dias;
  • Alexander de Jesus Carlos, o Choque a 34 anos e 6 meses;
  • e Roberto de Souza Brito, o Irmão Metralha, a 50 anos, 2 meses e 20 dias.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Trending