Polícia
Vulgo “Pezão” e esposa são presos comercializando drogas em distribuidora de bebidas na capital – VÍDEO
Um casal que usava uma distribuidora de fachada para comercializar drogas foram presos por tráfico de drogas nesta quinta-feira (28/3). A distribuidora de bebidas fica localizada na rua Daniela, bairro Aponiã, em Porto Velho (RO).
O casal foi identificado como Antônio W., vulgo pezão e sua esposa como Jéssica.
Segundo as investigações de policiais civis do departamento de narcóticos os suspeitos estariam usando a distribuidora de fachada para vender as drogas.
Em posse de mandado de busca e apreensão, os investigadores da policia civil foram até o local e flagraram o casal com várias porções de entorpecentes, dois carregadores, 10 munições de calibre 380 e materiais usados no tráfico de drogas.
Conforme os policiais, Jéssica já tinha passagem por tráfico e o marido dela por crime de porte ilegal de arma de fogo. ambos foram levados ao departamento de narcóticos e agora estão à disposição da justiça.
Polícia
Operação fecha 49 postos no MA, PI e TO por lavagem de dinheiro do PCC
Policiais civis deflagraram nesta quarta-feira (5) a Operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis. 

Pelo menos 49 postos de combustível foram interditados em três estados: Piauí, Maranhão e Tocantins.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que o grupo utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio.
“A investigação revelou interconexão direta entre empresários locais e os mesmos fundos e operadores financeiros investigados pela Operação Carbono Oculto, que integrou Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e PM [Polícia Militar] paulista para desarticular um esquema nacional de lavagem de dinheiro de organizações criminosas.”
Ainda de acordo com a SSP-PI, os 49 postos de combustíveis interditados estão localizados nos seguintes municípios do Piauí: Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira.
No Maranhão, os estabelecimentos ficavam nas cidades de Peritoró, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras; além de São Miguel do Tocantins.
Fonte: Agência Brasil
Polícia
Homem é preso após ter Agredir esposa durante crise de ciúmes na Zona Leste De Porto Velho
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (04), após agredir sua esposa dentro da residência do casal, situada no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital.
Segundo informações apuradas pela Equipe Notícias Urgentes, o suspeito chegou em casa sob efeito de álcool e se alterou ao ver a mulher trocando mensagens pelo WhatsApp. Movido por ciúmes, ele iniciou uma discussão e, mesmo após a vítima explicar que conversava com uma amiga sobre um novo trabalho, o homem não acreditou. Em meio à confusão, ele quebrou o celular da companheira ao arremessá-lo contra a parede e em seguida passou a agredi-la com socos e tapas no rosto.
Assustada, a mulher correu para a rua pedindo ajuda a vizinhos e conseguiu acionar a Polícia Militar com o telefone emprestado de um morador.
Pouco tempo depois, os policiais chegaram ao local, localizaram o agressor e deram voz de prisão, conduzindo-o até a Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.
A ocorrência foi registrada como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e o homem ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende quase 7 kg de ouro em Rondônia
Nesta terça-feira (4/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Occulta Originis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro proveniente da exploração ilegal de madeira, em Rondônia. Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO e Cujubim/RO.
Durante o cumprimento das medidas cautelares, foi realizada uma prisão em flagrante por posse de 6,4 kg de ouro e foram apreendidos aparelhos celulares.
A investigação teve início em 2021 e revelou um sofisticado esquema de ocultação patrimonial e movimentação de valores que ultrapassam R$ 60 milhões, em tese provenientes de crimes ambientais. O grupo criminoso utilizava “laranjas” e empresas de fachada para movimentar e dissimular a origem dos recursos obtidos às custas do meio ambiente.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e o combate à criminalidade financeira, atuando de forma constante e rigorosa para assegurar a integridade ambiental e a estabilidade da ordem econômica.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Polícia17 horas atrásJovem morre esmagado por caminhão em cruzamento no centro
-
Polícia15 horas atrásServidora pública, filha de ex-vereador, morre vítima de infarto em RO
-
Polícia20 horas atrásHomem é encontrado morto em rio no Ramal Maravilha
-
Polícia15 horas atrásPF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende quase 7 kg de ouro em Rondônia
-
Política15 horas atrásVeja como votaram os deputados de RO no projeto que aumenta salários de servidores do judiciário
-
Geral19 horas atrásSENAI-RO oferece mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes
-
Empregos23 horas atrásSeduc-RO abre processo seletivo para diretores e chefes pedagógicos da rede estadual
-
Esportes21 horas atrásConmebol define data e horário da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

