Polícia
Justiça coloca em liberdade digital influencer que deixou bomba falsa no Aeroporto de Porto Velho
A Justiça decidiu libertar o influenciador digital Carlos Eduardo Lenartowicz Lima, 23, conhecido como Enzo Master, preso ontem por deixar uma bolsa com uma bomba falsa no aeroporto Internacional de Porto Velho. A decisão foi tomada pela 7ª Vara da Justiça Federal, após audiência de custódia hoje à tarde.
O caso ocorreu na noite de quinta-feira (14), mobilizou autoridades e fechou o aeroporto por quatro horas. A PF foi acionada, e o Esquadrão Antibombas da PM coletou e detonou o objeto. Ninguém ficou ferido. Nenhum voo chegou a ser cancelado
O artefato era composto por um tijolo envolto em papel alumínio, acoplado a uma calculadora, que simulava um detonador, e dois fios.
O advogado Jackson Chediak, que defende Enzo, disse na audiência que, como o objeto era inofensivo, a prisão feria o “princípio da proporcionalidade”. Ele afirmou ao UOL que a prisão do influenciador foi substituída por outras medidas cautelares.
Ele não causou perigo concreto à aviação, foi um alarme falso, e não um crime contra a segurança de transporte aéreo. Há uma ausência de dolo específico. A intenção dele era criar conteúdo de internet, não de causar terror ou perigo real. Nenhum voo foi cancelado, nenhuma operação comprometida.
O advogado explica ainda que, cerca de cinco minutos após deixar a bolsa, ele se arrependeu e ligou para a polícia avisando que a bomba era falsa. A defesa já solicitou a gravação do Ciops (Centro Integrado de Operações) para “comprovar ou não os fatos alegados por ele”.
“Temos o direito do arrependimento eficaz: Foi ele quem ligou para a polícia, e esclareceu de imediato que não havia bomba. Ele tem que responder sim pelo que ele fez, mas na medida da culpa dele”, diz.
Fonte: UOL
Polícia
Homem morre em grave acidente na BR-364 indo visitar filho internado em Rondônia
Um homem identificado como Jeremias de Souza Pereira, de 43 anos, morreu na noite desta sexta-feira (16/01) após se envolver em um grave acidente de trânsito na avenida Marechal Rondon, marginal lateral da BR-364, no município de Vilhena, em Rondônia.
De acordo com informações apuradas, Jeremias seguia em direção ao hospital, onde iria visitar o filho que estava internado, quando, devido à forte chuva que atingia a região, o veículo acabou aquaplanando.
Com o carro desgovernado, o motorista perdeu o controle da direção e capotou várias vezes, saindo da pista. O impacto foi violento.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, porém, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem sinais vitais.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Militar e da Perícia Técnico-Científica. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi liberado para a funerária de plantão.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Fonte: Rota Policial News
Polícia
Corpo de empresário é encontrado em rio no interior de Rondônia
O corpo do empresário Valter Teixeira foi encontrado na manhã deste sábado (17) por equipes do Corpo de Bombeiros no rio Urupá, na região do distrito de Tancredópolis, município de Alvorada do Oeste, em Rondônia.
De acordo com informações apuradas, Valter estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (16), quando sofreu um afogamento enquanto pescava no local. Segundo informações preliminares, o empresário lançou uma tarrafa, se desequilibrou e caiu nas águas do rio, desaparecendo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o distrito para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na manhã deste sábado e localizou o corpo a poucos metros do ponto onde a vítima havia caído.
A morte causou grande comoção em Tancredópolis, já que Valter Teixeira era bastante conhecido na comunidade. Ele morava no distrito há mais de 20 anos e era proprietário de um bar e de um mercado, sendo uma figura atuante no comércio local.
Fonte: Correio do Vale
Polícia
Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.
A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
Metrópoles
-
Geral14 horas atrásOnça-parda é flagrada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia24 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia20 horas atrásMotorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
-
Polícia15 horas atrásBebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
-
Polícia20 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia21 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC
-
Polícia1 hora atrásCorpo de empresário é encontrado em rio no interior de Rondônia
-
Polícia20 horas atrásPolícia Federal combate contrabando em Rondônia

