Polícia
Soldado da PM flagrado jogando homem de ponte é preso
A Justiça Militar de decretou nesta quinta-feira (5) a prisão do policial apontado como o responsável por jogar um entregador de uma ponte na Zona Sul de São Paulo, no último domingo (1°).
O soldado Luan Felipe Alves Pereira já tinha ficado detido após prestar depoimento na Corregedoria da Polícia Militar.
Agora, com a decretação da prisão, ele será encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital paulista, após realização de exames no IML. A reportagem tenta contato com a defesa dele.
O caso aconteceu na Vila Clara, região de Cidade Ademar, na noite de domingo (1°), durante a dispersão de um baile funk.
O soldado foi flagrado atirando o rapaz da ponte sem nenhum motivo ou resistência aparente.
A vítima se chama Marcelo, tem 25 anos e é entregador. Ele caiu de cabeça de uma altura de três metros, teve ferimentos, mas passa bem. Marcelo recebeu ajuda de pessoas que moram na região.
O pai dele se disse indignado com o episódio e exigiu explicações das autoridades do estado, ligadas à gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em entrevista ao Jornal Nacional, Antonio Donizete do Amaral disse que Marcelo, não tem passagem pela polícia.
“Ele está bem, mas não conseguimos falar com ele. É inadmissível, não existe isso aí. A polícia está aí para fazer a defesa da população, não fazer o que fez. Trabalhador [o filho], menino que sempre correu atrás do que é dele. Não tem envolvimento, passagem [pela polícia], não tem nada. Queria a explicação desse policial e o porquê ele fez isso”, afirmou.
O flagrante teve forte reação da sociedade civil e levou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), a se pronunciar nas redes sociais.
Ele determinou o afastamento de treze policiais que participaram da operação na Vila Clara e assinou um pedido de investigação rigorosa da Corregedoria da PM no caso. O Ministério Público também apura o caso
“Anos de legado da PM não podem ser manchados por condutas antiprofissionais. Policial não atira pelas costas em um furto sem ameaça à vida e não arremessa ninguém pelo muro. Pelos bons policiais que não devem carregar fardo de irresponsabilidade de alguns, haverá severa punição”, escreveu Derrite.
Polícia
Ex-presidiário é assassinado a facadas em vila de apartamentos na zona sul
Alexsander Martinez de Figueiredo foi morto a facadas na noite desta terça-feira (4) em uma vila de apartamentos localizada na Rua Ivan Marrocos, no bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho (RO).
De acordo com testemunhas, vizinhos ouviram gritos e, ao saírem para verificar, encontraram a vítima ferida com golpes de faca. A Polícia Militar foi acionada imediatamente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamada, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda segundo informações, Alexsander teria ido até o local no dia anterior e ameaçado sua ex-companheira com um facão. A Polícia Civil ja inicou as investigações.
Polícia
Homem é morto a facadas após ameaçar ex com facão na zona sul
Na noite desta terça-feira (04), um homem ainda não identificado foi morto a facadas em uma vila de apartamentos localizada na rua Ivan Marrocos, bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho (RO).
Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria ido até o local e ameaçado sua ex-companheira com um facão. Durante o desentendimento, ele acabou sendo atacado com golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao endereço apenas constatou o óbito.
Matéria em atualização.
Polícia
PM recupera equipamentos fotográficos em menos de 24 horas após furto
O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 03, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná (RO). Criminosos invadiram um estabelecimento comercial de fotografia e furtaram uma grande quantidade de equipamentos fotográficos de alto valor, incluindo câmeras, lentes, drones e notebooks.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima na manhã do mesmo dia e iniciou imediatamente diligências para localizar os objetos furtados. Após intensas buscas, os equipamentos foram encontrados na noite de segunda-feira, abandonados na Rua Teresina, ainda nas proximidades do local do crime.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo furto. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e a manutenção da ordem pública, garantindo a continuidade da persecução penal.
Esse é mais um exemplo da eficiência e dedicação da corporação na rápida resposta contra ações criminosas.
-
Polícia22 horas atrás
Homem é morto a tiros dentro de residência
-
Polícia23 horas atrás
Duas pessoas são presas em operação contra furto de energia
-
Polícia13 horas atrás
Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
-
Polícia12 horas atrás
Homem é morto a facadas após ameaçar ex com facão na zona sul
-
Polícia18 horas atrás
Mulher é presa com 13 tabletes de drogas em táxi na BR-364
-
Empregos22 horas atrás
Mais de 2,2 mil vagas de emprego e cursos estão abertas; principais cargos são destacados pelo governo do RO
-
Geral18 horas atrás
Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública
-
Empregos24 horas atrás
Sine Municipal oferece 28 vagas de emprego nesta terça-feira (4)