Conecte-se conosco

Polícia

Governador demite 5 policiais condenados por tráfico e ligação com PCC

Publicado

em

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou, nesta segunda-feira (11/5), a demissão de cinco policiais civis condenados por tráfico de drogas e ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), em São José dos Campos, no interior paulista. Além das demissões, um policial também teve a aposentadoria cassada.

O ato assinado pelo governador foi publicado no Diário Oficial do Estado. Nele, Tarcísio declara a perda do cargo de Arnaldo Celio de Paiva, Luis Eduardo de Oliveira, Eleazar Simões Ladislau, Oswaldo Pinho Guimarães Correa Junior e Luiz Fernando Vinhas Junior. A aposentadoria cassada foi de Marcelo Luis Silva.

Em fevereiro deste ano, o governador já tinha demitido os investigadores Alexandre Tadeu Tome da Silva e Francisco Antônio Castilho Junior, e os agentes André Luiz da Silva e Nestor Batista Telmo Junior, condenados pelos mesmos crimes a seis anos e sete meses de prisão, em 2019.

Ao todo, 30 policiais foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) pelos crimes.

Policiais condenados por elo com o PCC

  • Segundo denúncia apresentada pelo MPSP em 2017, os policiais estavam envolvidos com tráfico de drogas no bairro Campo dos Alemães, em São José dos Campos. Os agentes teriam se aproveitado de investigações sobre a contabilidade do tráfico para cobrar propina dos traficantes. Em troca, eles teriam deixado de combater o tráfico de drogas na região e omitido detalhes sobre os criminosos nas ocorrências.
  • O elo dos policiais civis com o PCC foi descoberto após operação que tinha como foco a cúpula da facção em São José dos Campos. Durante as investigações, autoridades apreenderam R$ 2 milhões e anotações que sugeriam o pagamento de propina aos policiais.
  • Posteriormente, a interceptação de conversas telefônicas revelou que policiais estiveram presencialmente em pontos de venda de drogas. Com os traficantes, também foram apreendidas munições desviadas da Polícia Civil.
  • Conforme o decreto no Diário Oficial, a perda do cargo acontece após o trânsito em julgado da decisão.

Fonte: Metrópoles

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeito de matar o próprio filho de 4 anos é encontrado morto na prisão

Publicado

em

Fernando Batista Melo, de 46 anos, suspeito de asfixiar e matar o próprio filho em uma kitnet na Zona Norte de Manaus, foi encontrado morto na última quarta-feira (24) dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2).

A informação foi confirmada oficialmente pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Em nota, a Seap informou que já adotou todas as medidas administrativas e legais cabíveis para apurar as circunstâncias e as causas da morte do detento dentro da unidade prisional.

O Crime e a Motivação Fernando havia sido preso em janeiro deste ano pelo homicídio do filho, ocorrido no bairro Cidade de Deus. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma violenta discussão entre o suspeito e a mãe da criança, que cobrava o pagamento de pensões alimentícias atrasadas.

Horas após o desentendimento, Fernando foi até a kitnet onde o filho estava com o avô. Ele invadiu o local, trancou-se com a criança no banheiro e cometeu o crime. Vizinhos relataram ter ouvido gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia, mas quando os agentes chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.

O homem fugiu logo em seguida em uma motocicleta, sendo capturado posteriormente.

Veja vídeo; 

Continue lendo

Polícia

Advogado que pediu a condenação do próprio cliente é encontrado morto

Publicado

em

O advogado Rodrigo Pantaleão, que concordou com a condenação do próprio cliente durante uma audiência de instrução, foi encontrado morto nesta quinta-feira (25) em Florianópolis. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.

Segundo o delegado Alex Bonfim, da delegacia de Homicídios da Capital, o defensor foi encontrado sem vida no bairro Itacorubi. O corpo foi localizado após moradores relatarem um forte odor vindo de um imóvel. A linha de investigação não foi informada.

“As primeiras informações apontam que o advogado já estava em óbito alguns dias antes de ser encontrado em casa. O imóvel não estava com sinais de invasão e a vítima não tinha sinais de lesão”, informou.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina informou que “adotou todas as providências junto às autoridades policiais para o acompanhamento das investigações pela Seccional”.

Relembre o caso

O vídeo da sessão online, de 28 de maio, mostra o advogado concordando com a acusação feita pelo Ministério Público contra o próprio cliente. As imagens viralizaram na web nas últimas semanas.

Na ocasião, a juíza Carolina Ranzolin considerou o réu indefeso.

No vídeo, Pantaleão aparece no celular durante toda a fala do promotor Raul Rogério Rabello e só volta a olhar para a câmera quando a juíza o chama para se manifestar e prestar as alegações finais do caso.

“A defesa corrobora as afirmações exaradas pela promotoria de Justiça. Nada mais, excelência”, respondeu.

Continue lendo

Polícia

Mulher morre após motocicleta ser atingida por caminhonete em Rondônia – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Por

Uma mulher identificada como Luciana Dias de Souza morreu após um grave acidente de trânsito registrado no distrito de Nova Londrina, localizado às margens da RO-153, a cerca de 22 quilômetros de Ji-Paraná. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos durante o trajeto para o Hospital Claudionor Roriz.

Segundo informações, Luciana conduzia uma motocicleta modelo Biz quando foi atingida na traseira por uma caminhonete que seguia no sentido Ji-Paraná. O acidente ocorreu dentro do perímetro urbano do distrito.

As informações preliminares apontam que o motorista da caminhonete teria passado por um quebra-molas sem reduzir a velocidade, colidindo violentamente contra a motocicleta. Com o impacto, a vítima foi arrastada por aproximadamente 10 metros e ficou presa sob o veículo; veja o vídeo

Populares utilizaram equipamentos para retirar a motociclista, que recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao hospital, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde.

O condutor da caminhonete foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Técnico-Científica (Politec) estiveram no local realizando os procedimentos periciais e ouvindo testemunhas. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que aguardará a conclusão do laudo pericial.

Continue lendo

Trending