Conecte-se conosco

Política

Deputada Federal Cristiane Lopes fortalece desenvolvimento de Alvorada D’Oeste com mais de R$ 4 milhões em investimentos

Recursos destinados pela parlamentar contemplam saúde, infraestrutura, agricultura e mobilidade urbana, reforçando o compromisso com o crescimento do município.

Publicado

em

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na 31ª edição da Expoalvo, em Alvorada D’Oeste (RO).

Durante o evento, a parlamentar destacou importantes investimentos já destinados para a cidade, que ultrapassam R$4 milhões em emendas parlamentares voltadas para áreas estratégicas como saúde, infraestrutura, agricultura e assistência social.

Reconhecida como uma das maiores festas do interior de Rondônia, a Expoalvo reúne tradição, cultura, entretenimento e movimenta significativamente a economia local. Ao participar da programação, Cristiane Lopes ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do município.

“É sempre uma alegria participar da Expoalvo. Estar presente nesta 31ª edição é ainda mais especial porque vemos de perto o quanto esse evento cresceu e se tornou uma referência para toda a região, fortalecendo a economia, valorizando o produtor rural, gerando oportunidades e promovendo orgulho para o povo de Alvorada D’Oeste”, destacou a deputada.

Entre os investimentos assegurados pela parlamentar estão a aquisição de um aparelho de ultrassom, recursos para custeio da saúde, compra de um micro-ônibus para transporte de pacientes, reforma do Pavilhão do Feirão do Produtor Rural, apoio ao projeto de inseminação artificial para fortalecimento da produção rural, além de obras de infraestrutura como encascalhamento de estradas vicinais, bloqueteamento no Bairro Cidade Alta e aquisição de tubos corrugados.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jair Luiz, pelo vice-prefeito Giovani Tomiazzi e pelos vereadores Biriba e Geraldo da Vitória, reforçando a parceria entre o mandato da deputada e a gestão municipal em busca de melhorias concretas para a população.

Durante a solenidade, Cristiane Lopes também enfatizou que investir em eventos como a Expoalvo é incentivar diretamente o crescimento econômico e social da região.

“A Expoalvo vai muito além de uma festa tradicional. Ela representa a força do agronegócio, do comércio, da agricultura familiar e do empreendedorismo local. É um evento que movimenta a economia, gera emprego, renda e fortalece a identidade cultural do nosso povo. Quando apoiamos iniciativas como essa, estamos investindo no futuro de Alvorada D’Oeste”, afirmou.

O vice-prefeito Giovani Tomiazzi agradeceu o apoio da parlamentar e destacou a importância dos recursos destinados ao município.“Em nome da nossa gestão e de toda a população de Alvorada D’Oeste, agradeço à deputada Cristiane Lopes pelo olhar sensível e comprometido com o nosso município. Esses investimentos chegam em áreas fundamentais e ajudam diretamente no desenvolvimento da cidade e na melhoria da vida das pessoas”, ressaltou.

Ao final, Cristiane Lopes reafirmou sua dedicação ao município e à população rondoniense.

“Seguirei trabalhando com dedicação para que Alvorada D’Oeste continue avançando. Nossa missão é levar investimentos que façam a diferença na vida das pessoas, fortalecendo a saúde, apoiando o produtor rural, melhorando a infraestrutura e criando mais oportunidades para a população. Cada recurso destinado é resultado de muito trabalho e da responsabilidade que temos com o desenvolvimento dos municípios de Rondônia”, finalizou a deputada.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TJRO mantém condenação do deputado Jean Oliveira por corrupção passiva

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) manteve a condenação do deputado estadual Jean Oliveira pelo crime de corrupção passiva em continuidade delitiva, após rejeitar recursos apresentados pela defesa. O julgamento ocorreu no dia 22 de junho, pela Câmara Especial da Corte.

Com a decisão, permanece válida a pena de 4 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto, além do pagamento de multa correspondente a 150 dias-multa. Também foi mantido o entendimento de perda do mandato eletivo como consequência da condenação, embora a efetivação dessa medida dependa de análise e deliberação da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Durante a análise dos embargos de declaração, a defesa alegou possíveis nulidades no processo, como falhas em sessão realizada por videoconferência, uso de prova supostamente irregular e erros na definição da pena. No entanto, os magistrados entenderam que as alegações buscavam reabrir a discussão do mérito da ação, o que não é admitido nesse tipo de recurso.

O Ministério Público também apresentou recurso apontando possíveis omissões na fixação da pena. Parte dos pedidos foi acolhida, mas sem alteração do resultado final ou aumento da condenação já imposta.

Na decisão, o TJRO reforçou o entendimento de que houve prática de corrupção passiva em continuidade delitiva, destacando a existência de unidade de propósito e a repetição de condutas ao longo dos fatos analisados no processo.

Jean Oliveira cumpre atualmente seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele foi eleito pela primeira vez em 2010 e reeleito nas eleições de 2014, 2018 e 2022. O parlamentar é filiado ao Partido da Renovação Democrática (PRD).

A manutenção da condenação pode gerar impactos no cenário político e eleitoral, já que decisões colegiadas dessa natureza podem ser enquadradas em hipóteses previstas pela Lei da Ficha Limpa. No entanto, eventual impedimento para futuras candidaturas dependerá de análise da Justiça Eleitoral no momento do registro, além do trânsito em julgado ou de possíveis recursos pendentes.

Continue lendo

Política

Vereador Thiago Tezzari cobra definição sobre realização do Flor do Maracujá

Publicado

em

Por

O Flor do Maracujá é muito mais do que uma festa. É cultura, tradição, geração de renda e valorização da identidade do nosso povo.

Hoje, durante a sessão da Câmara Municipal, cobrei da SEJUCEL uma posição sobre a realização do evento, que até o momento ainda gera insegurança para mais de 30 grupos folclóricos, entre quadrilhas e bois-bumbás, que aguardam uma definição para planejar suas apresentações e atividades.

Os artistas, brincantes e todos que vivem a cultura popular merecem respeito, planejamento e respostas.

Seguiremos acompanhando essa situação e defendendo a valorização da cultura rondoniense.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Política

Ex-vice-prefeito condenado pela morte da esposa deixa a prisão após julgamento

Publicado

em

Por

O ex-vice-prefeito de Ibitirama, no Espírito Santo, Célio Martins Morales, foi condenado pelo Tribunal do Júri pela morte da esposa, Vanuza Spala de Almeida, de 41 anos. O caso ocorreu em abril de 2023, quando a mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro da residência do casal, localizada na zona rural do município.

Após um julgamento que se estendeu por cerca de 12 horas, os jurados concluíram que não houve intenção de matar e desclassificaram a acusação para homicídio culposo. Com a decisão, Célio recebeu pena de 3 anos e 11 meses de prisão.

Apesar da condenação, o ex-vice-prefeito não permanecerá preso neste momento. Na última sexta-feira (19), a Justiça expediu alvará de soltura, permitindo que ele responda aos próximos atos do processo em liberdade enquanto recorre da sentença.

Durante o julgamento, o Ministério Público do Espírito Santo defendeu a tese de homicídio doloso qualificado por feminicídio, sustentando que o crime foi praticado de forma intencional. No entanto, o entendimento dos jurados foi diferente, prevalecendo a versão de que o disparo ocorreu de maneira acidental.

Em manifestação oficial, o Ministério Público informou que irá recorrer da decisão. O órgão busca a revisão do veredito e pretende que o caso seja reavaliado sob a acusação de homicídio doloso, com o reconhecimento da qualificadora de feminicídio.

A morte de Vanuza gerou grande repercussão na região e o desfecho do julgamento reacendeu debates sobre a responsabilização em casos de violência contra a mulher e a aplicação das leis de proteção às vítimas.

Continue lendo

Trending