Conecte-se conosco

Polícia

Babá morta pela patroa em Portugal será sepultada no Ceará

Publicado

em

Após mais de 20 dias desde o encontro do corpo de Lucinete Freitas, babá de 55 anos morta pela patroa em Portugal, o governo do estado do Ceará afirmou que custeará o traslado do corpo. De acordo com Chagas Vieira, chefe da Casa Civil do Ceará, “isso é o mínimo para atenuar um pouco a imensa dor da família”.

De acordo com o marido, a família estava enfrentando dificuldades com a repatriação do corpo, visto que não contam com a ajuda de advogados e nem dinheiro para custear a ação. Teodoro chegou a relatar que pediu apoio da Defensoria Pública da União, mas não teve qualquer retorno.

A família aguarda novas informações e atualizações do caso sobre as próximas medidas a serem tomadas.

Relembre o caso

Lucinete Fretas, mulher de 55 anos que havia se mudado recentemente para Portugal a procura de trabalho, foi encontrada morta na quinta-feira (18) após ficar 13 dias desaparecida.

De acordo com a Polícia Judiciária do país, o corpo foi achado coberto por objetos, numa tentativa de ocultação, em uma zona erma e de mata, em Amadora, região metropolitana de Lisboa. A mulher estava desaparecida desde o dia 5 de dezembro.

Uma mulher de 43 anos, também de nacionalidade brasileira, foi presa por fortes indícios de envolvimento no homicídio, que teria sido cometido por motivo considerado fútil. A suspeita será apresentada à Justiça portuguesa para o primeiro interrogatório judicial e definição das medidas cautelares.

Conforme a Polícia Judiciária, Lucinete desapareceu de forma inesperada e, diante das circunstâncias suspeitas, foi aberta uma investigação para apuração dos fatos.

O marido de Lucinete informou que ela deixou o Brasil no dia 21 de abril com destino a Portugal para trabalhar. Com experiências profissionais anteriores, ela atuava como babá em período integral, cuidando de uma criança de dois anos em uma residência.

CNN Brasil

Polícia

Homem morre em grave acidente na BR-364 indo visitar filho internado em Rondônia

Publicado

em

Um homem identificado como Jeremias de Souza Pereira, de 43 anos, morreu na noite desta sexta-feira (16/01) após se envolver em um grave acidente de trânsito na avenida Marechal Rondon, marginal lateral da BR-364, no município de Vilhena, em Rondônia.

De acordo com informações apuradas, Jeremias seguia em direção ao hospital, onde iria visitar o filho que estava internado, quando, devido à forte chuva que atingia a região, o veículo acabou aquaplanando.

Com o carro desgovernado, o motorista perdeu o controle da direção e capotou várias vezes, saindo da pista. O impacto foi violento.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, porém, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem sinais vitais.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Militar e da Perícia Técnico-Científica. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi liberado para a funerária de plantão.

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Rota Policial News

Continue lendo

Polícia

Corpo de empresário é encontrado em rio no interior de Rondônia

Publicado

em

O corpo do empresário Valter Teixeira foi encontrado na manhã deste sábado (17) por equipes do Corpo de Bombeiros no rio Urupá, na região do distrito de Tancredópolis, município de Alvorada do Oeste, em Rondônia.

De acordo com informações apuradas, Valter estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (16), quando sofreu um afogamento enquanto pescava no local. Segundo informações preliminares, o empresário lançou uma tarrafa, se desequilibrou e caiu nas águas do rio, desaparecendo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o distrito para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na manhã deste sábado e localizou o corpo a poucos metros do ponto onde a vítima havia caído.

A morte causou grande comoção em Tancredópolis, já que Valter Teixeira era bastante conhecido na comunidade. Ele morava no distrito há mais de 20 anos e era proprietário de um bar e de um mercado, sendo uma figura atuante no comércio local.

Fonte: Correio do Vale

Continue lendo

Polícia

Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa

Publicado

em

Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.

O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.

A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.

Metrópoles

Continue lendo

Trending