Polícia
Motoristas são condenados após serem flagrados transportando meia tonelada de drogas em Rondônia
 
																								
												
												
											O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno, obteve a condenação de E. R. J., denunciado e processado pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas, previsto no artigo 33, caput, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A denúncia, oferecida pelo MPRO, narra que, no dia 16 de agosto de 2025, por volta das 22h30, na BR-364, km 195, no município de Pimenta Bueno/RO, o denunciado transportava ilicitamente 240 tabletes de maconha do tipo “skunk”, totalizando 256,56 quilos da substância entorpecente.
Durante fiscalização, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que, no interior do automóvel conduzido pelo citado condenado, foram encontradas diversas caixas de papelão contendo a droga. Verificou-se que a substância ilícita seria levada a Cuiabá (MT), caracterizando transporte interestadual de entorpecentes.
Segunda condenação
O MPRO também obteve êxito em outra ação penal, que resultou na condenação de L.M.C. B a uma pena de 10 anos, 5 meses de reclusão e 1041 dias-multa, a ser cumprida em regime inicial fechado, também pelo crime do artigo 33, caput, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
O denunciado foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, em 21 de junho deste ano, transportando 254 kg de maconha, tipo “skunk”, e 7,86 kg de cocaína em pasta-base. A droga foi apreendida na ocasião.
Na sentença, o juiz destacou a significativa quantidade e variedade de drogas apreendidas, ressaltando o alto poder de destruição e dependência química, especialmente diante da natureza do “skunk” (variedade de maconha com teor elevado de substâncias psicoativas) e da cocaína em pasta-base, utilizada como matéria-prima para produção de cocaína em pó e crack.
O juiz também determinou o perdimento do caminhão, cavalo e semirreboque utilizados no transporte da droga.
Fonte: Assessoria do MP/RO
Polícia
Denarc deflagra operação e apreende mais de 150 kg de drogas e armas em Rondônia
 
														Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas que resultou em uma das maiores apreensões do ano. A ação, coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), culminou na apreensão de cerca de 140 quilos de skunk e 15,5 quilos de cocaína, além de duas pistolas calibre 9mm e dois revólveres calibre .38.
Com o apoio do Grupo de Operações com Cães (K9), os agentes conseguiram localizar o entorpecente em locais estratégicos utilizados pelos criminosos para esconder o material ilícito. Os cães farejadores, treinados para detectar drogas, armas e explosivos, foram decisivos para o sucesso da ação, otimizando o tempo e aumentando a precisão das buscas.
Todo o entorpecente e o armamento apreendidos foram devidamente lacrados e encaminhados à autoridade policial de plantão, que deu início aos procedimentos legais cabíveis.
De acordo com o Denarc, a operação integra um conjunto de ações contínuas voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas em Rondônia, com foco em desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de violência relacionados ao narcotráfico.

Polícia
Adolescente morre afogado após caiaque afundar em represa
 
														Um menino de 12 anos morreu após se afogar em uma represa na Associação do Povo Indígena Zoro, em Ji-Paraná, interior de Rondônia. A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (29), quando o garoto, identificado como Arthur Emanuel Ferreira Rocha, se divertia com amigos em um caiaque de plástico.
De acordo com informações de testemunhas, o caiaque afundou repentinamente. Arthur, que não sabia nadar, acabou submergindo e desapareceu na água. Os amigos tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu localizar a vítima após buscas no local. Arthur chegou a ser reanimado e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
As autoridades informaram que o acesso ao local do afogamento não é autorizado para banhos ou atividades recreativas. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Polícia
Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada por motocicleta
 
														Uma idosa ficou em estado grave após ser atropelada por uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (30/10), na rua União, bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. O motociclista também ficou ferido no acidente.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o condutor seguia pela rua União, sentido Vila Mariana, em uma motocicleta modelo XRE, quando acabou atingindo a idosa que atravessava a via empurrando uma bicicleta, em frente a um estabelecimento conhecido como “Mila”.
Com o impacto, as vítimas foram arremessadas ao solo e sofreram ferimentos. A motocicleta ainda colidiu contra um carro e outra moto que estavam estacionados.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro à idosa e ao motociclista, que foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Leste) para receber cuidados médicos.

- 
																	   Polícia20 horas atrás Polícia20 horas atrásMototaxista morre em grave acidente no interior de Rondônia 
- 
																	   Geral15 horas atrás Geral15 horas atrásAcadêmica de Enfermagem morre aos 33 anos após sofrer mal súbito 
- 
																	   Polícia14 horas atrás Polícia14 horas atrásAdolescente morre afogado após caiaque afundar em represa 
- 
																	   Polícia16 horas atrás Polícia16 horas atrásApós cinco anos foragido, “Careca” é preso na Bolívia e entregue à Polícia Federal 
- 
																	   Política20 horas atrás Política20 horas atrásLula sanciona lei que fortalece o combate ao crime organizado 
- 
																	   Geral9 horas atrás Geral9 horas atrásMulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento 
- 
																	   Polícia12 horas atrás Polícia12 horas atrásDenarc deflagra operação e apreende mais de 150 kg de drogas e armas em Rondônia 
- 
																	   Polícia15 horas atrás Polícia15 horas atrásSuspeito de matar homem no Porto Madero I é preso em Ariquemes 

 
								