Conecte-se conosco

Esportes

Prefeitura entrega mais de 3 mil uniformes de programas esportivos

Publicado

em

Esbanjando saúde, aos 78 anos, Josalete Araújo de Souza divide a rotina entre a hidroginástica, o basquete e o voleibol. E com tanta disposição, a manhã de sábado seguiu o mesmo ritmo. Ela acordou cedo para buscar o uniforme distribuído pela Prefeitura de Porto Velho aos participantes dos programas esportivos do município.

A entrega dos 3.100 uniformes aconteceu na Vila Olímpica Chiquilito Erse e contemplou os alunos dos programas Construindo Campeões, voltado a crianças e adolescentes; Sempre em Movimento, com atividades funcionais para adultos; e Viva Mais, com modalidades para idosos. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).  “Já passei até pela consulta médica e está tudo ok para eu continuar com as minhas atividades. Estava ansiosa por esse retorno, agora uniformizada”, disse a aposentada.

A expectativa também esteve presente entre os mais jovens. Lara Melissa Arrais, de 10 anos, é atleta de natação e recebeu das mãos do prefeito Léo Moraes o kit do Construindo Campeões, que inclui camiseta, short, squeeze e sacochila. Já os participantes do Sempre em Movimento e Viva Mais receberam camiseta e squeeze.  “Eu estava muito animada para conferir o meu kit e ainda mais para retornar aos treinos. É muito bom poder participar”, contou a menina.

A programação incluiu apresentações de jiu-jitsu, capoeira e ginástica rítmica, além de atendimento médico com cinco profissionais, que avaliaram o estado de saúde dos participantes para identificar se estão aptos à prática de atividades físicas. “Quando nós investimos em esporte, economizamos em saúde e segurança. Cada real investido representa economia e melhora a qualidade de vida da população. Estamos ampliando o número de modalidades, os polos e o alcance dos programas em Porto Velho e nos distritos”, afirmou o prefeito Léo Moraes, que acompanhou as entregas.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Moraes Jr., o secretário executivo de Turismo, Aleks Palitot, o deputado federal Coronel Crisóstomo, os vereadores Jeovane Ibiza e Breno Mendes, a secretária-adjunta de Saúde, Mariana Prado, e o presidente da Funcultural, Vanderley Maracá. As atividades dos programas retornam nesta segunda-feira (23), após recesso para revitalização dos espaços.
“Saímos de cerca de 160 idosos atendidos para mais de mil. Nossa estimativa é chegar a aproximadamente 4 mil participantes. Os polos foram revitalizados e estamos iniciando um novo ciclo com mais organização e qualidade para todos”, disse o secretário da Semtel, Paulo Moraes Jr., ao destacar a ampliação do atendimento e a estrutura entregue à população.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido

Publicado

em

Por

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com grupo completo voltada ao terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido e está mais próximo de estrear na competição.

Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami.

Como de praxe, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos com 12 jogadores, para atividades de movimentação e toque de bola rápido.

Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago. O grupo foi separado em dois times. O do camisa 10, de colete, ainda teve Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.

Alisson poupado

O treino contou com 24 jogadores. Não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor foi poupado para “controle de carga”.

No domingo (21), Alisson foi um dos únicos titulares do jogo passado a participar da atividade no gramado. Os outros foram Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.

O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Em seguida, a delegação brasileira viaja de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em entrevista coletiva a partir de 20h15, já no palco do jogo de quarta.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em competição estadual de karatê

Publicado

em

Por

Os atletas do programa Construindo Campeões, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participaram da 2ª Copa dos Campeões de Karatê, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em São Miguel do Guaporé. A delegação contou com 13 competidores, que levaram o nome da capital rondoniense para uma das principais competições da modalidade no estado e conquistaram resultados expressivos.

Ao final das disputas, os atletas garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, resultado que reforça o trabalho desenvolvido pelo programa na formação esportiva de crianças e jovens do município.

O professor Gustavo Margonar destacou a dedicação dos atletas durante a preparação e a competição.

“Cada evento é uma oportunidade para que nossos alunos coloquem em prática tudo o que aprendem nos treinamentos. Ficamos muito felizes com o desempenho da equipe, que demonstrou disciplina, respeito e determinação dentro e fora dos tatames. As medalhas são importantes, mas o maior resultado é o desenvolvimento desses jovens por meio do esporte”.

O secretário da Semtel, Cássio Moura, ressaltou que a participação dos atletas demonstra a importância dos investimentos em projetos esportivos voltados à juventude.

“O Construindo Campeões é um projeto que transforma vidas e cria oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Ver esses atletas representando Porto Velho e alcançando bons resultados mostra a força do esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento humano”.

O prefeito Léo Moraes destacou o impacto social do programa e o incentivo ao esporte no município.

“O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. O Construindo Campeões mostra, na prática, como o investimento público pode mudar realidades, abrir caminhos e revelar talentos que orgulham nossa cidade. Seguiremos apoiando e fortalecendo iniciativas como essa”, afirmou o prefeito.

Desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtel, o programa Construindo Campeões oferece atividades esportivas gratuitas e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a qualidade de vida e contribuir para a formação de novos talentos no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Esportes

Homem é condenado a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por anel falsificado

Publicado

em

Por

A juíza Ana Beatriz Brusco, da 9ª Vara Cível de Brasília, condenou o dono de um site a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por danos morais. Segundo o processo, o homem realizou a venda de um anel masculino que tinha a marca do time sem autorização.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (15/6). No processo, o Flamengo alegou que encontrou o site com “comercialização do produto com uso da marca, símbolo e características de propriedade exclusiva do time”.

O dono do site disse à juíza que “promoveu a imediata retirada do produto do ambiente virtual evidenciando postura colaborativa e alinhada aos deveres anexos da boa-fé objetiva”.

Porém, para a magistrada, a retirada do produto não descaracteriza a venda anterior. “Com efeito, não há outro caminho senão reconhecer a procedência do pedido autoral“, completou a juíza.

O valor de R$ 10 mil para a indenização, segundo a magistrada, “guarda proporcionalidade e razoabilidade ao gravame sofrido, além de sopesar as circunstâncias do fato, a capacidade econômica das partes e a extensão e gravidade do dano, em que devem ser observadas as funções preventiva, punitiva, compensatória e pedagógica do instituto”.

O homem ainda foi proibido de produzir, vender, manter estoque ou expor à venda produtos sem o devido licenciamento com a marca do Flamengo.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending