Polícia
Megaoperação no Complexo do Alemão deixa 64 mortos, incluindo 4 policiais – VEJA O VÍDEO
A megaoperação da Polícia do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão deixou ao menos 64 mortos. São 60 criminosos, dois policiais civis e dois policiais militares do BOPE, segundo as forças de segurança do estado.
Essa é, segundo o governo fluminense, a maior operação da história do estado.
Objetivo da Operação Contenção
A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.
Os policiais tentam cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do CV — entre os alvos, 30 são de outros estados, com destaque para membros da facção no Pará, que estariam escondidos nessas regiões.
Até a última atualização, 81 pessoas já tinham sido presas. Dois suspeitos baleados estão sob custódia no Hospital da Penha.
Ainda durante a operação, três moradores vítimas de bala perdida foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas. Entre elas, uma mulher foi atingida de raspão enquanto estava na academia e já recebeu alta.
Um policial do Bope foi baleado de raspão na perna durante uma incursão na área de mata do Complexo do Alemão. De acordo com o comando da unidade, o agente foi ferido durante troca de tiros e foi socorrido ao Hospital Central da Corporação no bairro do Estácio. Ele não corre risco de morte.
O delegado Bernardo Leal, da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), também foi atingido por um tiro na perna durante a operação. Segundo informações da corporação, ele está bem e fora de risco.
Entre os presos na ação está um suspeito apontado como operador financeiro de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, um dos chefes do Comando Vermelho.
A polícia também apreendeu dez fuzis, uma pistola, três celulares e nove motos.

CNN Brasil
Polícia
Jovem é agredido por integrantes de facção em Porto Velho
Um jovem de 20 anos foi agredido na noite desta segunda-feira (28), nas proximidades do residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima apresentava cortes na canela e nas costas, supostamente causados durante uma chamada “correção”, punição aplicada por integrantes de facções criminosas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros no local e encaminhou o rapaz a uma unidade de saúde. A Polícia Militar também esteve presente, colheu informações e realizou buscas pela região na tentativa de localizar os agressores.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que será investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Casal fica ferido após atropelar cachorro na zona Leste
Um casal ficou ferido após atropelar um cachorro enquanto seguia em uma motocicleta modelo Honda Pop na noite desta segunda-feira (28), na Rua Paulo Freire, bairro Parque Amazônia, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o animal teria atravessado repentinamente a via, provocando o acidente. Com o impacto, as vítimas caíram na pista e sofreram ferimentos. O dono do cachorro recolheu o animal logo após a colisão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ao casal, que foi encaminhado para uma unidade de saúde.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e adotar as providências cabíveis.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Bebê morre após ser jogado pela janela pela irmã de 5 anos
Um bebê recém-nascido morreu depois de cair de um quarto andar de um prédio na cidade de Vasilyevo, na Rússia. O bebê foi jogado da janela do apartamento pela sua irmã de apenas 5 anos.
As duas crianças estavam sozinhas em casa, enquanto os seus pais se ausentaram, conta o Daily Mail.
Testemunhas do incidente dizem ter ouvido uma criança chorando e gritando da janela. Depois viram o corpo do bebê no chão.
Uma equipe de paramédicos foi chamada ao local, onde se acabaria por confirmar o óbito do bebê que tinha apenas 21 dias de vida.
Foi aberta uma investigação ao sucedido, informou o Comitê de Investigação Russo, acrescentando-se que se pretende apurar as circunstâncias do caso e avaliar a responsabilidade dos pais, que deixaram as rianças sem supervisão.
A imprensa russa relatou que o pai estaria ausente, já que estaria no trabalho, enquanto a mãe teria ido encontrar com uma amiga.
A imprensa britânica destaca que as autoridades estão tentando entender se a criança de 5 anos poderia ter agido motiva por ciúmes e estão ainda tentando entender o que levou a mãe a deixar duas crianças sozinhas em casa.
O chefe distrital de Zelenodolsk, Mikhail Afanasyev, expressou condolências à família e lembrou que “nunca se deve deixar crianças sozinhas”.
Fonte: Notícias ao Minuto
-
Polícia13 horas atrásRondoniense é executado a tiros em kitnet no Mato Grosso
-
Polícia17 horas atrásHomem de calcinha é flagrado furtando floricultura em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásMegaoperação contra o Comando Vermelho no Rio deixa ao menos 22 mortos, entre eles dois policiais
-
Polícia8 horas atrásJovem é agredido por integrantes de facção em Porto Velho
-
Geral18 horas atrásVinicius Júnior e Virginia Fonseca anunciam oficialmente namoro nas redes sociais
-
Geral10 horas atrásMoraes manda PGR se manifestar sobre operação policial no Rio
-
Polícia19 horas atrásOperação é deflagrada em Rondônia e outros três estados contra grupo responsável por invasões e comércio ilegal de terras
-
Polícia10 horas atrásBebê morre após ser jogado pela janela pela irmã de 5 anos

