Conecte-se conosco

Polícia

Mais de 200 kg de pescado irregular são apreendidos pela Polícia Militar

Publicado

em

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou mais uma significativa apreensão de pescados sem a devida documentação.

A ação ocorreu na BR-364, em Porto Velho, quando a equipe de policiamento ambiental comandada pelo  tenente Dias e composta pelo sargento Silva Filho, cabo Lacerda e cabo Fernando, abordou uma caminhonete que transportava uma caixa térmica adaptada contendo aproximadamente 205,65 kg de pescado.

Grande parte dos peixes estava abaixo das medidas mínimas permitidas, em desacordo com o previsto na Instrução Normativa IBAMA nº 25/2009, configurando crime ambiental de pesca e transporte ilegal de pescado.

Durante a fiscalização, constatou-se também que o transporte do produto era realizado sem a devida Guia de Transporte de Pescado (GTP) devidamente preenchida, o que caracteriza infração administrativa, conforme o art. 35, incisos I e IV, do Decreto Federal nº 6.514/2008, e crime ambiental tipificado no art. 34, parágrafo único, incisos I e III, da Lei Federal nº 9.605/1998.

Diante da situação, foram adotadas as medidas cabíveis, com apreensão do veículo e do pescado, sendo o produto destinado ao Hospital de Amor, instituição beneficente localizada na capital.

O responsável recebeu voz de prisão, sendo conduzido à autoridade policial competente, com todos os direitos constitucionais assegurados e sem necessidade de uso de algemas, devido à colaboração durante a ação.

A Operação Protetor dos Biomas tem atuado de forma intensiva também no eixo fluvial e nas rodovias de Rondônia, com o objetivo de inibir práticas de pesca irregular, controlar o transporte e comércio ilegal de pescado e proteger os estoques naturais das espécies amazônicas, fundamentais para o equilíbrio ecológico e a sustentabilidade dos recursos pesqueiros.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Polícia

Jovem é agredido por integrantes de facção em Porto Velho

Publicado

em

Um jovem de 20 anos foi agredido na noite desta segunda-feira (28), nas proximidades do residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima apresentava cortes na canela e nas costas, supostamente causados durante uma chamada “correção”, punição aplicada por integrantes de facções criminosas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros no local e encaminhou o rapaz a uma unidade de saúde. A Polícia Militar também esteve presente, colheu informações e realizou buscas pela região na tentativa de localizar os agressores.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que será investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Casal fica ferido após atropelar cachorro na zona Leste

Publicado

em

Um casal ficou ferido após atropelar um cachorro enquanto seguia em uma motocicleta modelo Honda Pop na noite desta segunda-feira (28), na Rua Paulo Freire, bairro Parque Amazônia, zona Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o animal teria atravessado repentinamente a via, provocando o acidente. Com o impacto, as vítimas caíram na pista e sofreram ferimentos. O dono do cachorro recolheu o animal logo após a colisão.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ao casal, que foi encaminhado para uma unidade de saúde.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e adotar as providências cabíveis.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Bebê morre após ser jogado pela janela pela irmã de 5 anos

Publicado

em

Um bebê recém-nascido morreu depois de cair de um quarto andar de um prédio na cidade de Vasilyevo, na Rússia. O bebê foi jogado da janela do apartamento pela sua irmã de apenas 5 anos.

As duas crianças estavam sozinhas em casa, enquanto os seus pais se ausentaram, conta o Daily Mail.

Testemunhas do incidente dizem ter ouvido uma criança chorando e gritando da janela. Depois viram o corpo do bebê no chão.

Uma equipe de paramédicos foi chamada ao local, onde se acabaria por confirmar o óbito do bebê que tinha apenas 21 dias de vida.

Foi aberta uma investigação ao sucedido, informou o Comitê de Investigação Russo, acrescentando-se que se pretende apurar as circunstâncias do caso e avaliar a responsabilidade dos pais, que deixaram as rianças sem supervisão.

A imprensa russa relatou que o pai estaria ausente, já que estaria no trabalho, enquanto a mãe teria ido encontrar com uma amiga.

A imprensa britânica destaca que as autoridades estão tentando entender se a criança de 5 anos poderia ter agido motiva por ciúmes e estão ainda tentando entender o que levou a mãe a deixar duas crianças sozinhas em casa.

O chefe distrital de Zelenodolsk, Mikhail Afanasyev, expressou condolências à família e lembrou que “nunca se deve deixar crianças sozinhas”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue lendo

Trending