Conecte-se conosco

Polícia

Deputado Jean Mendonça é feito refém durante assalto em sua residência – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (3), criminosos invadiram a residência do deputado estadual Jean Mendonça, em Pimenta Bueno (RO). O parlamentar foi feito refém durante a ação criminosa, que mobilizou a Polícia Militar.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os assaltantes entraram no imóvel e anunciaram o roubo. Populares que presenciaram a movimentação suspeita acionaram a polícia, que rapidamente se deslocou até o local.

Ao chegarem, os militares constataram que o deputado estava sob ameaça dentro da casa. A partir de então, iniciou-se um processo de negociação entre a PM e os criminosos. Após algumas horas de diálogo, os suspeitos se renderam e foram presos em flagrante. Veja o vídeo abaixo;

Apesar do susto, Jean Mendonça não sofreu ferimentos. A Polícia Militar confirmou que os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.

O caso segue sob investigação para apurar se os criminosos tinham informações prévias sobre a rotina do parlamentar ou se a invasão foi aleatória.

Polícia

Homem é encontrado morto às margens da BR-319 em Porto Velho

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (3), na cabeceira da ponte, às margens da BR-319, em Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, a vítima teria sofrido um mal súbito e caído próximo à via. Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica compareceu à ocorrência, mas apenas pôde confirmar o óbito.

A Polícia Militar foi chamada para resguardar a área até a chegada da Perícia Técnica, que ficará responsável pelos procedimentos de investigação.

A identidade do homem, descrito como idoso, ainda não foi oficialmente divulgada.

Continue lendo

Polícia

Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol

Publicado

em

Uma morte ocorrida em Feira de Santana, na Bahia, pode ter sido causada por intoxicação de metanol, segundo autoridades da saúde municipal e estadual. O homem de 56 anos teria ido a óbito na madrugada desta sexta-feira (3), após ter dado entrada na UPA da Queimadinha, localizada naquele município.

Em nota, o governo baiano informou que o caso será acompanhado pelas equipes de vigilância local e estadual, em ações de monitoramento e investigação que contarão com o apoio de autoridades da área de segurança pública estadual.

“Amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, a fim de confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação”, informou, por meio de nota, o governo da Bahia – que está em “diálogo permanente com o Ministério da Saúde e com as autoridades sanitárias nacionais” para monitorar a situação em outros estados.

Casos suspeitos

Até a tarde de quinta-feira (2), o Brasil havia registrado 48 casos suspeitos de intoxicação por metanol. Outros 11 casos já haviam sido confirmados por meio de detecção laboratorial pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (Cievs), segundo a Sala de Situação instalada pelo governo federal. 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chegou a confirmar 12º caso em Brasília, mas o ministério, depois, recuou e informou que o caso do rapper Hungria ainda é contabilizado como suspeito.

Apenas uma morte decorrente desse tipo de intoxicação foi confirmada pelo Ministério da Saúde no estado de São Paulo. Mais sete óbitos seguem em investigação, sendo dois em Pernambuco e os outros cinco também em São Paulo.

Emergência médica

A intoxicação por metanol é uma emergência médica de extrema gravidade. A substância, quando ingerida, é metabolizada no organismo em produtos tóxicos (como formaldeído e ácido fórmico), que podem levar à morte.

Os principais sintomas da intoxicação são: visão turva ou perda de visão (podendo chegar à cegueira) e mal-estar generalizado (náuseas, vômitos, dores abdominais, sudorese).

Em caso de identificação dos sintomas, buscar imediatamente os serviços de emergência médica e contatar pelo menos uma das instituições a seguir:

Disque-Intoxicação da Anvisa: 0800 722 6001;

CIATox da sua cidade para orientação especializada (veja lista aqui); 

Centro de Controle de Intoxicações de São Paulo (CCI): (11) 5012-5311 ou 0800-771-3733 – de qualquer lugar do país;

É importante identificar e orientar possíveis contatos que tenham consumido a mesma bebida, recomendando que procurem imediatamente um serviço de saúde para avaliação e tratamento adequado. A demora no atendimento e na identificação da intoxicação aumenta a probabilidade do desfecho mais grave, com o óbito do paciente.

arte-metanol

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Polícia

Dupla é presa após ataque a tiros em bar que deixou três feridos

Publicado

em

Uma tentativa de homicídio registrada na noite desta quarta-feira (1º) em Ouro Preto do Oeste (RO) terminou com três pessoas baleadas e dois suspeitos presos em flagrante pela Polícia Militar. O ataque ocorreu em um bar localizado na rua João de Oliveira com a 21 de Abril, no bairro Jardim Bandeirantes.

De acordo com a ocorrência, dois homens encapuzados, vestindo moletons, chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o estabelecimento. O alvo seria um jovem identificado apenas como Eduardo, mas outras duas pessoas também foram atingidas. Todas as vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga.

Após o atentado, equipes da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram buscas pela cidade. Uma guarnição em patrulhamento pelo bairro Jardim Aeroporto II avistou dois homens com características semelhantes às dos atiradores. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção à Linha 37.

Durante o acompanhamento, já nas proximidades do cemitério municipal Campo Santo, um dos indivíduos sacou um revólver contra os policiais, que reagiram com disparos. A dupla perdeu o controle da motocicleta, caiu na pista e foi imediatamente detida.

Na revista pessoal, os militares encontraram uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38. Um celular também foi apreendido, além da motocicleta usada no crime.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, juntamente com as armas, o veículo e os demais materiais apreendidos.

As investigações seguem para apurar a motivação do atentado e se há ligação dos suspeitos com facções criminosas que atuam na região.

Continue lendo

Trending