Polícia
Membros da LCP usam armas de guerra para atacar fazenda Norbrasil
A Polícia Militar de Rondônia encontrou cápsulas de calibres 762, 556, 357, .30 e 12 espalhadas em um raio de 100 metros na sede da fazenda Norbrasil, alvo de disputa agrária desde o ano de 2022.
Na madrugada desta quarta-feira, integrantes da Liga Camponesa Pobre (LCP), segundo o comandante-geral da PM, Cel. Regis Braguin, atacaram os funcionários no local, atirando e destruindo o patrimônio. A PM enviou o batalhão de choque e um helicóptero para sobrevoar a área e tentar descobrir o paradeiro dos invasores.
Segundo Braguin, uma outra área invadida, os sem-terra estão promovendo uma devastação ambiental tocando fogo e retirando madeira irregular da fazenda. O local é próximo do acampamento Tiago dos Santos, onde residem duas mil pessoas da LCP, única organização que atua no Estado de Rondônia que é ligada ao sem-terra. As disputas se acirram há vários anos. Do lado da fazenda, o ex-gerente Secimo Mineiro dos Santos, 62, foi morto com mais de 30 tiros em 2022. Jà do lado da LCP, Patrick Gasparini Cardoso também foi morto a bala. A fazenda Norbrasil tem 7 mil hectares, e 4 mil está com uso consolidado.
Polícia
PRF em Rondônia prende motorista por posse irregular de arma de fogo
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia prendeu um homem, na tarde de ontem (15), por posse irregular de arma de fogo, durante fiscalização de trânsito, no km 46 da BR 174, em Vilhena.
Na abordagem a uma caminhonete, a equipe iniciou o emprego de técnicas de entrevista ao condutor, que apresentou comportamento suspeito e dificuldade em fornecer respostas básicas. Diante dos fatos, os agentes procederam à inspeção veicular e encontraram um revólver calibre .38 municiado, escondido em uma bolsa na carroceria.
Além da arma, foram localizadas mais duas munições de calibre .22 guardadas no porta-luvas do automóvel. Embora o condutor tenha alegado ser CAC (Colecionador, Atirador, e Caçador), ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse tal condição. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do município para as providências legais cabíveis.
PRF
Polícia
Homem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
Um homem ainda não identificado foi vítima de uma tentativa de homicídio na sexta-feira (16), no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o homem conseguiu correr para dentro de um imóvel na tentativa de se proteger.
Ele foi socorrido inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado ou preso. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores da tentativa de homicídio.
O caso segue em investigação.

Matéria em atualização.
Polícia
Motorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
O motorista de aplicativo Francicleiton Pereira Costa, de 40 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (15), foi encontrado morto nesta sexta-feira (16) na região do Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, Francicleiton fez o último contato com a família por volta da meia-noite do dia em que desapareceu. Após não dar mais notícias, o Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) iniciou as buscas.
Ainda na quinta-feira, um veículo que pode ter sido utilizado pela vítima foi localizado completamente queimado em uma área de mata no bairro Novo Mundo, em Cuiabá. No interior do carro não havia ninguém.
O corpo do motorista foi encontrado posteriormente em Várzea Grande e a identidade foi confirmada pela esposa da vítima.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trata a ocorrência como homicídio. A polícia trabalha para identificar os possíveis autores do crime e esclarecer a motivação.
-
Polícia24 horas atrásMulher é encontrada gravemente ferida às margens da BR-364, não resiste e morre
-
Polícia7 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia23 horas atrásMotociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão caçamba
-
Polícia4 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia4 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia7 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Geral24 horas atrásFilho do goleiro Bruno estaria em crise com possível encontro com o pai: ‘Não é fácil’
-
Geral23 horas atrásMoraes decide transferir Jair Bolsonaro para a Papudinha

