Conecte-se conosco

Polícia

Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo por tráfico humano e exploração sexual infantil

Publicado

em

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.

Desde o dia 6, quando Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, citou em um vídeo a atuação de Hytalo na criação desse tipo de conteúdo com menores, o influenciador foi alvo de medidas da Justiça da Paraíba em resposta a uma ação civil pública do MPPB, além de mandados de busca e apreensão.

Procurado, o advogado Sean Abib, que faz a defesa deles, disse que iria “tomar conhecimento” da decisão judicial.

A prisão deles envolveu o MP-PB em atuação conjunta com o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.

As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

Em sua decisão, o magistrado disse que “há fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.

Ele argumentou ainda que a prisão tem como objetivo “impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, bem como evitar a intimidação de testemunhas”, acrescentando que essas “situações que já vêm ocorrendo desde que os investigados tomaram conhecimento da existência da investigação em seu desfavor”.

O juiz ressaltou que os dois “já destruíram elementos de prova; já removeram tudo aquilo que seria apreendido; já turbaram a investigação criminal, e tais situações estão claras nos autos”.

O magistrado reiterou que as condutas deles “revelam uma ação coordenada para comprometer o curso regular das investigações, dificultar o esclarecimento da verdade e prejudicar a eficácia do trabalho investigativo conduzido por este grupo especial”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem marca encontro com ex-mulher e acaba esfaqueado em frente ao Atacadão

Publicado

em

Um homem foi esfaqueado pela ex-mulher, de 24 anos, na noite desta segunda-feira (18), nas proximidades da Rua da Beira com a Avenida Piratininga, em frente a um atacadista, em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas, a vítima foi atingida com golpes nos braços, pescoço e tórax. Após o crime, a suspeita entrou em um ônibus do transporte coletivo e fugiu, abandonando a faca usada na tentativa de homicídio.

O homem relatou que havia marcado um encontro com a ex-companheira para conversar, mas ao chegar ao local foi surpreendido com o ataque. O irmão da vítima interveio e evitou que a situação tivesse um desfecho mais grave.

Policiais militares foram acionados e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao homem, que foi encaminhado a uma unidade de saúde. A autora do crime, também de origem indígena, segue foragida.

Continue lendo

Polícia

Casal é detido após briga; mulher grávida de nove meses foi levada à maternidade

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (18), um casal foi detido após uma briga em uma residência localizada na rua Paraná, bairro Floresta, zona Sul de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, durante a discussão o homem teria agredido a esposa, que está grávida de nove meses. Para se defender, a mulher utilizou uma faca de cozinha contra o companheiro.

A Polícia Militar foi acionada e, devido ao estado de saúde da gestante, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local. A mulher foi encaminhada sob escolta policial para a maternidade municipal.

O homem, que é apenado e utiliza tornozeleira eletrônica, foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado como agressão recíproca.

Continue lendo

Polícia

BPTAR estoura “QG” do tráfico em Porto Velho; casal e adolescente são detidos

Publicado

em

Um casal foi preso e uma adolescente apreendida na noite desta segunda-feira (18), após serem flagrados com tabletes de drogas em uma residência localizada na rua Eustáquio Silvestre, bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a equipe do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) realizava patrulhamento na região quando recebeu denúncia de que o imóvel funcionava como um ponto de distribuição de entorpecentes.

Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram o trio no interior da residência e localizaram diversos tabletes de drogas. Além dos entorpecentes, foram apreendidos um aparelho de televisão e colchões de procedência suspeita.

Diante da situação, o casal e a adolescente foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Continue lendo

Trending