Conecte-se conosco

Polícia

Mãe, bebê e adolescente são assassinados; pai de santo é preso como principal suspeito

Publicado

em

Os corpos de uma jovem de 18 anos, de seu bebê de dois meses e de um amigo dela, um adolescente de 17 anos, foram encontrados na tarde de terça-feira (22/7), no município de Esteio, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Civil, a jovem e o bebê haviam sido dados como desaparecidos por familiares ainda na manhã do mesmo dia. A partir disso, a polícia deu início a uma investigação que resultou na identificação e prisão de um suspeito: um pai de santo que atuava na região e que, segundo as autoridades, seria o pai da criança.

De acordo com a delegada Marcela Smolenaars, o homem confessou os assassinatos durante interrogatório. Ele teria planejado os crimes após a jovem ameaçar contar à esposa dele que ele era o pai do bebê. A investigação apontou ainda que dois adolescentes teriam ajudado o suspeito a ocultar os corpos.

Execução e ocultação dos corpos

Durante o depoimento, o suspeito foi confrontado com provas reunidas pela equipe investigativa e, diante das evidências e contradições, acabou confessando o crime. Ele relatou que usou uma faca para matar a jovem e o adolescente, em um ataque premeditado.

Após os homicídios, os corpos foram colocados em um buraco às margens de um rio, cobertos com galhos e pedaços de madeira. O bebê, segundo a confissão, foi jogado vivo sobre os corpos da mãe e do amigo dela, já mortos.

O pai de santo e os dois adolescentes foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Esteio. A Polícia Civil representou pela prisão cautelar dos três envolvidos.

Polícia

Fisioterapeuta é executada com seis tiros em estúdio de pilates; ex-companheiro é principal suspeito

Publicado

em

Uma fisioterapeuta de 42 anos, identificada como Cátia Vagmacker Cantão, foi assassinada a tiros na noite desta quinta-feira (24), dentro do próprio estúdio de pilates, localizado na Avenida Brasil, região central de Santa Luzia d’Oeste (RO).

Segundo informações de testemunhas, o crime foi descoberto pelo filho da vítima, que foi até o local após várias tentativas frustradas de contato com a mãe. Ao chegar à clínica, ele encontrou Cátia caída no chão, já sem vida, e acionou imediatamente a Polícia Militar.

A vítima havia se separado do ex-companheiro há apenas dois dias e vinha sendo constantemente procurada por ele, que não aceitava o fim do relacionamento. Há relatos de que Cátia já demonstrava medo diante da insistência do suspeito.

Na noite do crime, o homem teria invadido o estúdio e efetuado seis disparos contra a fisioterapeuta. Os tiros atingiram o tórax, a coxa esquerda, a nuca e as costas da vítima. A perícia técnica confirmou as perfurações e constatou que a morte ocorreu ainda no local.

Após o homicídio, o suspeito fugiu. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio e realiza diligências para localizar o autor do crime.

O corpo foi liberado após os procedimentos periciais e recolhido pela funerária de plantão.

Cátia era moradora de Rolim de Moura e mantinha um estúdio de fisioterapia e pilates em Santa Luzia d’Oeste.

Continue lendo

Polícia

Policiais prendem homem armado em área de rota de fuga

Publicado

em

Durante diligências realizadas nesta sexta-feira (25) durante deslocamento de Porto Velho para a região de fronteira entre Nova Mamoré e Guajará-Mirim, uma equipe da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob o comando do delegado titular Alessandro Morey, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe se deslocava de Porto Velho e, ao passar pelo ramal Morrinhos — conhecido por ser rota de fuga de veículos roubados e clonados — identificou um automóvel GM Corsa Hatch Premium, de cor cinza e placa NED-1183/RO. Diante das circunstâncias, os policiais decidiram realizar a abordagem.

Durante a ação, o condutor, identificado como Jhones G.F., foi orientado a sair do carro. Na revista pessoal, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38, municiada com seis projéteis e com a numeração suprimida, que estava em sua cintura. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por porte e posse ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, os agentes realizaram a verificação do veículo e constataram que não havia adulterações ou irregularidades, estando o automóvel devidamente registrado em nome do próprio condutor. Também não foi encontrado nenhum outro material ilícito no interior do carro.

Policiais da especializada em Furtos e Roubos de Veículos prendem homem armado em área de rota de fuga

Durante a operação, a equipe abordou outros veículos que transitavam pelo ramal, com o objetivo de reforçar a segurança no local e identificar possíveis irregularidades.

O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O veículo foi entregue à esposa dele, por estar com a documentação regular e sem qualquer indício de ilegalidade.

Continue lendo

Polícia

Mandado de prisão por homicídio no trânsito é cumprido pela Polícia Civil de Rondônia

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), em ação integrada com o Grupo de Combate às Facções (GCF), deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de J. A. da S., investigado pela prática de homicídio no trânsito.

A ordem judicial foi expedida no âmbito de investigação conduzida pela Polícia Civil, que apurou as circunstâncias do delito, em decorrência da conduta praticada pelo infrator.

A atuação da CORE e do GCF evidencia o comprometimento da Polícia Civil de Rondônia na execução de mandados judiciais e no enfrentamento a todas as formas de violência, inclusive aquelas cometidas no trânsito, que resultam na perda irreparável de vidas humanas.

A Polícia Civil segue firme em sua missão de garantir a aplicação da lei, com eficiência investigativa e integração operacional.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Trending