Polícia
Mãe e filha, médicos, patinador artístico e casais: quem são os mortos em queda de balão

Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo.
VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE: Balão pega fogo e cai, deixando oito mortos e feridos em Santa Catarina – VÍDEO
Veículo transportava ao todo 21 pessoas; os demais foram resgatados. Ocorrência foi em tradicional destino de balonismo.
Mãe e filha, oftalmologista, patinador artístico e casais estão entre as vítimas da queda de um balão de ar quente com 21 pessoas a bordo em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Oito mortes foram confirmadas pela Polícia Civil (veja lista e os nomes abaixo).
As causas do acidente ainda estão em investigação. Informações preliminares colhidas pela Polícia Civil com o piloto, que sobreviveu, indicam que o fogo teria começado no cesto do balão, possivelmente provocado por um maçarico.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que acompanha os desdobramentos da apuração.
Ao perceber o problema, o piloto tentou realizar o pouso de emergência. Ele e outras 12 pessoas conseguiram saltar do balão. As oito vítimas, no entanto, não conseguiram sair a tempo. Com a redução de peso, o balão voltou a subir rapidamente enquanto as chamas se alastravam. O piloto foi ouvido pela polícia ainda na tarde deste sábado.
A empresa responsável pelo voo, a Sobrevoar, informou em nota que o piloto era experiente e “adotou todos os procedimentos indicados para tentar salvar todos os que estavam a bordo”. Segundo a companhia, o balão tinha autorização e licenças válidas para operar.
Quem são as vítimas:
. Leandro Luzzi, de 33 anos
Era patinador artístico e dava aulas em Brusque, no Vale do Itajaí.
. Leane Elizabeth Herrmann, de 70 anos
Moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí, estava no passeio de balão com a filha Leise Herrmann Parizotto.
. Leise Herrmann Parizotto
Médica e servidora pública de Blumenau, no Vale do Itajaí. Estava no passeio com a mãe Leane Elizabeth Herrmann.
. Janaina Moreira Soares da Rocha (46 anos) e Everaldo da Rocha (53 anos)
Casal de Joinville, no Norte do estado, que estava a passeio na cidade.
. Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki (36 anos)
Fabio era primo de 2º grau do prefeito de Barão de Cotegipe (RS) e trabalhava em uma agência do Banco do Brasil na cidade. Também gaúcha, Juliane era engenheira agrônoma e sócia de uma empresa de assessoria rural na área, com projetos agrícolas e ambientais.
. Andrei Gabriel de Melo
Era oftalmologista e atuava em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.
Atendimento e resgate
Os 13 sobreviventes foram levados a hospitais próximos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e já receberam alta. Pelo menos cinco deles foram atendidos no Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Praia Grande.
Segundo a Polícia Civil, entre os 21 ocupantes do balão, 18 são de Santa Catarina, dois do Rio Grande do Sul e um de São Paulo.
Praia Grande é polo do balonismo no país
Praia Grande, apesar do nome, não é litorânea. A cidade fica no Sul de Santa Catarina, na região com a maior cadeia de cânions da América Latina, aos pés da Serra Geral.
Na divisa com o Rio Grande do Sul, o município é um destino turístico conhecido por passeios de balão, trilhas, cachoeiras e cavalgadas. Segundo a prefeitura, dezenas de empresas atuam no setor e são registrados mais de 7 mil pousos e decolagens por mês.
Polícia
Suspeito é baleado em confronto com a polícia no residencial Cristal da Calama

Na noite desta segunda-feira (30), um homem ainda não identificado foi baleado após entrar em confronto com policiais militares no residencial Cristal da Calama, localizado na zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações preliminares, a guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na região quando tentou abordar o suspeito. No entanto, ele reagiu de forma violenta, tentando contra a vida dos militares, o que resultou em troca de tiros.
Durante o confronto, o homem foi alvejado e imediatamente socorrido pelos próprios policiais na viatura da PM, sendo encaminhado com urgência ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.

Matéria em atualização.
Polícia
Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO

Uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Choque (BPCHOQUE) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na noite desta segunda-feira (30), em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o flagrante ocorreu na Rua Peroba, no bairro Eldorado, zona sul da capital. Segundo informações preliminares, o motorista da carreta havia estacionado no local com a intenção de descarregar parte da carga ilícita, quando foi surpreendido pelos policiais.
Durante a abordagem, os agentes confirmaram que a carreta transportava entorpecentes. O veículo foi imediatamente encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde centenas de caixas estão sendo desembarcadas para contabilização da droga apreendida.
O motorista foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.



Polícia
Mulher é presa por exploração sexual de adolescente em casa de prostituição

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, no domingo (29/06), uma mulher de 40 anos por exploração sexual de uma adolescente de 16 anos. A prisão aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Itapiranga.
Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, as investigações começaram após denúncias que apontaram a existência de uma casa de prostituição no município, com indícios de exploração sexual de adolescentes.
“Durante a operação, deslocamo-nos até uma residência que funcionava como bar. No local, encontramos jovens que confirmaram a realização de programas sexuais. Uma delas, sem documento de identificação e com aparência de menor de idade, teve sua identidade verificada nos sistemas de segurança, confirmando que tem apenas 16 anos”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, a suspeita, que já possui outro estabelecimento semelhante em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de exploração sexual de adolescentes. O local foi interditado pela Polícia Civil, com apoio da Prefeitura Municipal, por operar sem alvará e praticar atividades criminosas.
A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que a entregará à sua família, residente em outro município. O delegado destacou que o aumento de trabalhadores de outros estados em Itapiranga, devido à exploração de gás natural, tem contribuído para o surgimento de estabelecimento voltado à prostituição. “É fundamental reforçar que a exploração sexual é crime, e as penalidades são ainda mais severas quando envolvem adolescentes”, afirmou Nogueira.
A mulher permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

-
Polícia13 horas atrás
Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia21 horas atrás
Forças de segurança apreendem carregamento de 4 toneladas de drogas em carreta
-
Polícia19 horas atrás
Homem é morto a tiros enquanto andava de bicicleta na Estrada Santo Antônio, em Porto Velho
-
Polícia20 horas atrás
Adolescente de 13 anos mata avó e fere avô após ser proibido de usar celular
-
Polícia11 horas atrás
Suspeito é baleado em confronto com a polícia no residencial Cristal da Calama
-
Geral24 horas atrás
Inscrições para tirar CNH gratuita em Rondônia terminam nesta segunda-feira (30)
-
Polícia15 horas atrás
Homem é preso pelo BPTAR com arma e munições na José Amador dos Reis
-
Polícia21 horas atrás
PRF realiza apreensões de drogas no final de semana em Rondônia