Conecte-se conosco

Política

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar

Publicado

em

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia. A honraria, concedida anualmente pela corporação, destaca personalidades que contribuem de forma significativa para a comunicação social da PMRO, fortalecendo o diálogo entre a instituição e a sociedade.
 
Ao receber a medalha, a parlamentar expressou sua emoção com palavras que revelam o carinho por sua trajetória. “Que noite memorável! Como todos sabem, estou deputada federal, mas sou, com muito orgulho, jornalista, profissão pela qual tenho uma paixão que carrego no coração. Foi um momento especial para rever amigos, celebrar conquistas e confraternizar com pessoas queridas”, declarou.

A solenidade também marcou a passagem de comando da Diretoria de Comunicação Social da PMRO, com a transição do tenente-coronel Renato Acácio Canhoni Suffi para o tenente-coronel Cícero Rodrigues da Silva. Em seu discurso de despedida, Renato Suffi agradeceu ao comandante-geral da PM, coronel Régis Braguin, e à equipe de comunicação, destacando o esforço coletivo em construir uma comunicação pública cada vez mais transparente e próxima da população.

Durante o evento, o comandante-geral da PMRO reforçou a importância da relação entre a corporação e a imprensa. “Nós não temos o que temer. Temos que ter a imprensa ao nosso lado. O fortalecimento dessa relação é fundamental para levar à população informações com qualidade e responsabilidade”, afirmou o coronel Régis Braguin.

A deputada Cristiane Lopes também aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a segurança pública em Rondônia. Ao longo do mandato, ela destinou R$ 1,5 milhão em emendas para o setor, investindo em tecnologia e infraestrutura, como a instalação de totens de videomonitoramento em áreas estratégicas, a exemplo da região de Ponta do Abunã.

Ao encerrar sua participação, Cristiane fez questão de homenagear os homens e mulheres que compõem a corporação. “A Polícia Militar de Rondônia é um pilar essencial da nossa segurança pública. Seu trabalho vai além da proteção: é uma expressão de coragem, disciplina e amor por Rondônia. Parabenizo cada policial militar que, com honra e dedicação, protege nossas famílias e garante a paz em nossas comunidades. Sigam contando comigo na luta por mais investimentos, reconhecimento e valorização”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

Com recursos destinados pela parlamentar e execução do IFRO, iniciativa já beneficiou centenas de famílias em Porto Velho e avança para municípios do interior de Rondônia.

Publicado

em

Por

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (Podemos). Dando continuidade a esse trabalho, a parlamentar participou do lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas no município de Alvorada do Oeste, iniciativa executada pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) com recursos viabilizados por seu mandato.

O projeto integra um investimento superior a R$ 5 milhões destinados por Cristiane Lopes para atender famílias em diversas regiões de Rondônia. A primeira fase foi realizada em Porto Velho, onde promoveu centenas de atendimentos oftalmológicos e odontológicos, cursos de capacitação, ações de inclusão social, orientação especializada e atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e das mães atípicas.

Agora, o projeto avança para novos municípios, ampliando o alcance das ações e fortalecendo a rede de apoio às famílias que convivem diariamente com os desafios da deficiência e dos cuidados especializados.

Durante o evento, Cristiane Lopes destacou que investir em inclusão é investir diretamente na dignidade das famílias rondonienses.

“Esse projeto nasceu da necessidade de olhar com mais atenção para as mães atípicas e para as pessoas com deficiência, que muitas vezes enfrentam desafios enormes para acessar serviços, capacitação e apoio. Nosso mandato acreditou nessa iniciativa desde o início e destinou os recursos necessários para que ela pudesse sair do papel e chegar a quem realmente precisa”, afirmou.

A deputada ressaltou ainda que os resultados obtidos na capital demonstram a importância da ampliação das ações para o interior do estado.

“Ficamos muito felizes em ver os resultados já alcançados em Porto Velho e, agora, acompanhar a expansão desse trabalho para municípios como Alvorada do Oeste. Estamos falando de inclusão, acolhimento, qualificação e oportunidades para centenas de famílias rondonienses”, destacou.

O lançamento reuniu autoridades municipais, representantes de instituições e lideranças comunitárias. Entre elas, o vice-prefeito Geovane Tomiazzi, que ressaltou a relevância da iniciativa para o município.

“É uma alegria receber um projeto tão importante para nossa população. A deputada Cristiane Lopes demonstra sensibilidade ao apoiar uma iniciativa que oferece oportunidades, atendimento e acolhimento para famílias que precisam desse suporte”, afirmou.

Parceiro do mandato e defensor das pautas sociais no município, o vereador Geraldo da Vitória destacou a atuação da parlamentar.

“A deputada Cristiane Lopes tem sido uma grande parceira de Alvorada do Oeste. Esse projeto chega para transformar vidas, oferecendo apoio e novas perspectivas para as famílias atípicas e pessoas com deficiência. É uma ação que gera resultados concretos para quem mais precisa”, declarou.

Representando a APAE, a diretora Luciana da Silva enfatizou a importância da ampliação das políticas públicas voltadas à inclusão.

“Sabemos o quanto as famílias precisam de apoio e oportunidades. Projetos como esse fortalecem o trabalho que já realizamos e ampliam o acesso a serviços e ações que fazem a diferença na vida das pessoas com deficiência e de seus familiares”, ressaltou.

O supervisor do projeto pelo IFRO, Nicleiber, destacou a importância da parceria para o sucesso da iniciativa.
“A união entre o IFRO, o mandato da deputada Cristiane Lopes, as instituições e os municípios permite que o projeto alcance quem realmente precisa. Nosso objetivo é promover inclusão, conhecimento, cidadania e desenvolvimento humano em todas as regiões contempladas”, afirmou.

Além da destinação dos recursos para a execução do projeto, Cristiane Lopes também atua nacionalmente em defesa das famílias atípicas. A parlamentar preside a Frente Parlamentar das Mães Atípicas na Câmara dos Deputados e tem trabalhado pela criação e fortalecimento de políticas públicas voltadas à inclusão, ao acolhimento e à garantia de direitos para pessoas com deficiência e seus familiares.

Ao encerrar o evento, a deputada reafirmou seu compromisso com a causa.

“Seguiremos trabalhando para ampliar oportunidades e garantir que mais famílias tenham acesso aos serviços e políticas públicas que merecem. Cuidar das pessoas é uma missão que levamos muito a sério e que continuará sendo prioridade do nosso mandato”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Política

MP Eleitoral pede condenação de 13 agentes públicos por propaganda antecipada na Rondônia Rural Show

Publicado

em

Por

O Ministério Público (MP) Eleitoral ajuizou uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) contra 13 agentes públicos por suposta prática de propaganda eleitoral antecipada durante a Rondônia Rural Show Internacional 2026, realizada em Ji-Paraná (RO). Na ação, o MP Eleitoral sustenta que a feira agropecuária foi utilizada como espaço para promoção pessoal e pré-campanha eleitoral antes do período permitido pela legislação.

Segundo a ação, foram identificadas diversas condutas que, em conjunto, teriam extrapolado os limites da divulgação de atividades parlamentares e configurado propaganda com finalidade eleitoral. Entre os fatos apontados estão a instalação de outdoors, a distribuição de brindes personalizados e a divulgação de mensagens consideradas de apelo eleitoral.

Entre os representados está a deputada federal Silvia Cristina Amancio Chagas. De acordo com o MP Eleitoral, durante a feira foram distribuídos bonés, camisetas e ventarolas contendo seu nome, fotografia e identificação parlamentar. O Ministério Público Eleitoral também atribui à parlamentar a instalação de outdoors voltados à promoção de sua imagem. Outro alvo da ação é o senador Jaime Bagattoli. Conforme a representação, outdoors exibidos durante o evento associavam diretamente sua atuação política à destinação de recursos e investimentos públicos.

A ação também aponta propaganda antecipada do deputado federal Lúcio Mosquini por utilizar materiais promocionais durante a feira. A representação ainda menciona a instalação de um outdoor com a mensagem “100 Máquinas para Rondônia”. Já o senador Marcos Rogério responde por suposta propaganda eleitoral antecipada relacionada à utilização de outdoor contendo a expressão “A mudança que Rondônia quer”, interpretada pelo Ministério Público como mensagem de conteúdo eleitoral.

A representação inclui ainda o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Marcelo José de Lemos. Segundo o MP Eleitoral, durante uma transmissão pública ele teria se referido ao senador Marcos Rogério como “nosso futuro governador”. Para o Ministério Público Eleitoral, a manifestação ultrapassou os limites da liberdade de expressão política e configurou promoção eleitoral antecipada em favor do parlamentar.

Também figuram como representados na ação:

 • Deputado federal Alex Mendonça Alves (Alex Redano);
 • Deputado estadual José Cassiano Góis de Freitas (Cássio Gois);
 • Deputado estadual Elcirone Moreira Deiro (Cirone Deiró);
 • Deputado estadual Laerte Gomes;
 • Deputado estadual Alexandro Barroso Duarte Santana (Nim Barroso);
 • Deputada estadual Cláudia Regina Abreu (Cláudia de Jesus);
 • Vereador Márcio Alves de Freitas (Márcio Freitas);
 • Assessora técnica da ALE-RO Dalita da Silva Rover

Nesses casos, o Ministério Público Eleitoral descreve as condutas individualizadas, que incluem participação em materiais publicitários e outras formas de divulgação consideradas irregulares. Os representados terão oportunidade de apresentar defesa antes do julgamento do caso.

Representação nº  0600166-54.2026.6.22.0000

Fonte: MPF

Continue lendo

Política

Deputada Cristiane Lopes garante mais R$ 15 milhões e soma R$ 32 milhões em investimentos para a Saúde de Porto Velho

Em visita técnica à Semusa, parlamentar alinhou com a secretária Sandra Cardoso a aplicação dos novos recursos, que incluem a ampliação das equipes de atendimento, compra de ambulâncias e novos medicamentos.

Publicado

em

Por

A saúde pública da capital rondoniense ganhou um reforço histórico para o ano de 2026. Em agenda de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a deputada federal Cristiane Lopes ( Podemos) anunciou a destinação de mais R$15 milhões em recursos federais para o município. O novo montante se soma aos R$17 milhões que já estão sendo executados na cidade, totalizando mais de R$ 32 milhões em investimentos diretos para a estrutura hospitalar, insumos e atendimento à população.

A reunião com a secretária de saúde de Porto Velho, Sandra Cardoso, serviu para alinhar o cronograma de aplicação das verbas e fiscalizar as melhorias que já estão em andamento. Entre as prioridades estabelecidas para os novos recursos está uma das principais demandas da comunidade: a contratação de novos profissionais de saúde para otimizar o fluxo e reduzir o tempo de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Durante a visita, Cristiane Lopes destacou que o papel de um parlamentar vai muito além de enviar a emenda; exige acompanhamento de perto para garantir que o benefício chegue na ponta.

“O nosso compromisso com Porto Velho é diário e pautado em resultados. Sei das dores da nossa população e de como o atendimento rápido faz a diferença. Por isso, fizemos questão de direcionar este novo recurso também para o reforço das equipes de atendimento, contratando mais funcionários. Queremos uma saúde mais humana, ágil e eficiente, tanto na área urbana quanto nos nossos distritos, que merecem todo o nosso cuidado”, afirmou a deputada federal.

Os R$ 17 milhões já investidos anteriormente pelo mandato de Cristiane Lopes têm se transformado em melhorias visíveis para os moradores. O pacote de investimentos abrange a reforma e ampliação de UBSs, aquisição de equipamentos modernos, compra de novas ambulâncias e veículos traçados (caminhonetes) para o suporte logístico, além do abastecimento farmacêutico com medicamentos de alta procura, como o Mounjaro.

Para a secretária municipal de Saúde, Sandra Cardoso, a parceria técnica e política com a deputada federal tem sido fundamental para manter a rede municipal em ritmo de expansão, permitindo que a Semusa planeje ações de grande impacto.

“Todo esse recurso que a deputada Cristiane Lopes tem destinado para Porto Velho é muito bem empenhado. É uma verba que se transforma em entrega real para as famílias que dependem do SUS. Esse novo aporte nos dá o fôlego necessário para contratar pessoal, melhorar sensivelmente o atendimento e avançar com as reformas necessárias. Agradeço em nome da prefeitura e de toda a nossa equipe pelo olhar sensível que ela sempre teve com a saúde”, pontuou a secretária.

A consolidação desse montante de R$32 milhões em Porto Velho reforça a forte atuação de Cristiane Lopes em Brasília. No entanto, o impacto de seu mandato se estende muito além dos limites da capital: a parlamentar tem se destacado por municipalizar seus recursos, levando investimentos estruturantes para a saúde, infraestrutura e assistência social de norte a sul de Rondônia.

“Garantir esse recurso para a nossa capital é uma grande vitória, mas o nosso olhar e o nosso trabalho são para todo o estado de Rondônia. Seguimos cuidando com o mesmo carinho, seriedade e dedicação de cada um dos nossos municípios, de ponta a ponta. O trabalho não para. Como sempre digo: vamos juntos, vamos firmes, com Deus na frente e cuidando sempre do nosso povo”, concluiu a parlamentar.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Trending