Conecte-se conosco

Polícia

Mulher morta pelo marido em Rondônia havia solicitado medida protetiva, mas tentou reatar o relacionamento

Publicado

em

Um crime de feminicídio foi registrado na noite de segunda-feira (28) no município de Cujubim, na região do Vale do Jamari, a vítima Kedinna Ohara da Silveira, 30 anos, foi assassinada por vários golpes de faca e o seu marido Gil Santos Silva Filho, de 36 anos, é considerado foragido pela polícia.

LEIA TAMBÉM: Mulher é morta a facadas pelo marido em Cujubim

O crime ocorreu em uma residência localizada no setor 01 da cidade. Gil teria matado Kedinna após ela interpela-lo no momento em que ele retornou à residência onde o casal morava para retirar pertences sem autorização dela. Segundo a Polícia Civil, houve luta corporal dentro da casa, mas o companheiro enfurecido desferiu inúmeras facadas em várias regiões do corpo de Kedinna, que não resistiu aos golpes e faleceu.

A Polícia Civil confirmou que a mulher já tinha registrado uma ocorrência anterior de violência doméstica, datada do mês de fevereiro deste ano, em que Gil foi conduzido por policiais e a ocorrência gerou uma medida protetiva solicitada por Kedinna.

“Depois eles voltaram, e na data de ontem infelizmente ele veio a cometer esse crime de feminicídio”, disse o delegado Joás da Silva, de Ariquemes, que conduz a investigação.

A polícia ouviu testemunhas que estavam próximas e presenciaram o momento da chegada do suspeito, e o momento que Kedinna foi alertada por um filho que o marido estava retirando pertences da casa.

Quando o casal se reconcilia após a aplicação de uma medida protetiva, a medida não é automaticamente revogada. É necessário que o casal solicite formalmente a revogação ao juiz, que analisará o caso e poderá revogar a medida se entender que não há mais risco para a vítima.

Fonte: Correio Central

Polícia

Apenado é perseguido e executado a tiros em distrito de Porto Velho

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (2) no distrito de União Bandeirantes, zona rural de Porto Velho. A vítima seria filho de um conhecido empresário do setor hoteleiro da região.

De acordo com informações preliminares, o homem seguia de motocicleta quando foi interceptado por criminosos próximo a um bar. Os suspeitos teriam ordenado que ele descesse do veículo e, em seguida, efetuaram vários disparos. A vítima morreu ainda no local.

O corpo foi encontrado ao lado da moto. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnica e do rabecão.

A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil instaurou investigação para identificar os autores e apurar se a execução está relacionada a conflitos locais ou outros fatores.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende envolvidos em homicídio de 2023

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Francisco do Guaporé, em cooperação com as Delegacias de Costa Marques e Rolim de Moura, deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação integrada para cumprimento de quatro medidas cautelares, sendo três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

As ações ocorreram simultaneamente nos municípios de São Francisco do Guaporé, Rolim de Moura e Alvorada do Oeste, todas relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido em 2023, que vitimou F.M.S.

Após meses de aprofundamento investigativo, o Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC) da 1ª DP de São Francisco conseguiu elucidar integralmente o crime, identificando três indivíduos envolvidos diretamente na execução, praticada com extrema violência e requintes de crueldade.

A Polícia Civil de Rondônia, reconhecida nacionalmente como uma das instituições mais eficientes do país na elucidação de homicídios, reforça com mais esta operação seu compromisso constitucional com a segurança pública, assegurando justiça, paz e proteção aos cidadãos rondonienses.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende procurado por estupro de vulnerável no interior de RO

Publicado

em

Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) em Tarilândia, distrito de Jaru (RO), após a Polícia Militar cumprir um mandado de prisão relacionado ao crime de estupro de vulnerável. A ação foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar de Tarilândia e o Núcleo de Inteligência de Ariquemes.

De acordo com informações da PM, as equipes realizaram diligências previamente planejadas para localizar o suspeito. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Unidade Prisional de Jaru, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes graves na região. O mandado de prisão cumprido é o de número 7006336972023822000301000110.

Continue lendo

Trending