Conecte-se conosco

Polícia

Ibama: em mais uma ofensiva contra o garimpo de ouro ilegal dentro da Amazônia

Publicado

em

O cerco contra o garimpo ilegal de ouro que invade e vem destruindo a Floresta Amazônica foi combatido em mais uma ofensiva por homens do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Desta vez, a ofensiva aconteceu no rio Jandiatuba, um importante e extenso braço que banha o estado do Amazonas, com cerca de 500 quilômetros.

Ibama: em mais uma ofensiva contra o garimpo de ouro ilegal dentro da Amazônia, órgão destrói 16 dragas - News Rondônia

Foi na extensão desse rio que homens do Ibama encontraram em andamento mais um garimpo ilegal de ouro. Na ação, foram implodidas cerca de 16 dragas e 4 rebocadores. De acordo com o órgão, a operação “causou um duro golpe às atividades criminosas que ameaçam a Amazônia e, principalmente, os povos indígenas”.

Ibama: em mais uma ofensiva contra o garimpo de ouro ilegal dentro da Amazônia, órgão destrói 16 dragas - News Rondônia

A ação contou ainda com homens da Polícia Federal e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Entre as apreensões, o Ibama pontua: uma embarcação de recreio (revertida para uso na fiscalização), pequenas embarcações motorizadas e dezenas de celulares para análise de inteligência.

Ibama: em mais uma ofensiva contra o garimpo de ouro ilegal dentro da Amazônia, órgão destrói 16 dragas - News Rondônia

Ainda segundo o órgão federal, a ação resultou em um importante prejuízo financeiro para o garimpo ilegal e seus financiadores. De acordo com o Ibama, “o prejuízo financeiro foi expressivo para o garimpo ilegal. Houve fortalecimento da proteção ambiental e indígena, e avanço nas investigações sobre as redes criminosas”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher pega 31 anos de prisão por abusar sexualmente de adolescente da própria família

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, obteve junto ao Poder Judiciário a condenação de uma mulher pelos crimes de estupro de vulnerável e produção e compartilhamento de imagens de violência sexual, praticados contra adolescente sob sua responsabilidade legal. A ré foi sentenciada a 31 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Durante as investigações, o Ministério Público reuniu provas que confirmaram os abusos ocorridos no contexto intrafamiliar, sendo constatado que a mulher praticou atos libidinosos contra adolescente, tendo registrado a violência em imagens e repassado a terceiros.

Pelos dois crimes, a ré foi condenada a 31 anos e 8 meses de reclusão e 32 dias-multa, em regime fechado. A condenação é resultado de denúncia oferecida pela Promotora de Justiça Lucilla Soares Zanella, que afirma que a sentença reforça a importância do enfrentamento rigoroso da violência sexual, especialmente quando cometida por pessoas que deveriam garantir cuidado e proteção.

Defesa – O Ministério Público tem o dever constitucional de proteger os direitos de crianças e adolescentes, atuando com firmeza na responsabilização de autores de violências. Casos de suspeita de abuso ou exploração sexual podem ser denunciados de forma anônima pelos canais oficiais da instituição, como a Ouvidoria, disponível pelo WhatsApp no número (69) 99977-0127, ou ainda pelo Disque 100, canal nacional de defesa dos direitos humanos.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Continue lendo

Polícia

Corpo de Bombeiros encontra corpo de vítima de naufrágio em Guajará-Mirim

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim (RO) localizou nesta terça-feira (29) o corpo de Josué dos Santos Silva, desaparecido desde o último sábado (27) após um naufrágio no rio Mamoré, nas proximidades do Distrito do Iata. O corpo foi encontrado cerca de 30 quilômetros abaixo da Ponte do Abunã, já na região de Porto Velho (RO).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Josué estava em uma canoa com dois adultos e seu neto, de 11 anos, em uma pescaria iniciada na tarde de sexta-feira (26). No retorno, no sábado, a embarcação enfrentou dificuldades ao atravessar. A força da correnteza e a entrada de água comprometeram a estabilidade da canoa, que acabou se partindo.

Testemunhas relataram que, no momento do acidente, Josué tentou manter o neto fora da água por alguns minutos, mas acabou se afogando. Os outros dois ocupantes conseguiram nadar até a margem levando a criança, que foi resgatada com vida.

Continue lendo

Polícia

Grave acidente resulta em homem ferido no centro de Porto Velho

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo uma caminhonete modelo HR-V e uma motocicleta Yamaha Teneré deixou um homem gravemente ferido na tarde desta terça-feira (29), no cruzamento das ruas Elias Gorayeb e Dom Pedro II, no centro de Porto Velho.

Segundo relatos de testemunhas, o motorista do HRV trafegava pela Rua Elias Gorayeb, no sentido Avenida Almirante Barroso, quando avançou a via preferencial ao tentar entrar na Rua Dom Pedro II, provocando a colisão com a motocicleta.

O motociclista sofreu uma fratura exposta na perna e recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado em estado grave ao Hospital João Paulo II.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o registro da ocorrência.

Continue lendo

Trending