Conecte-se conosco

Polícia

Brasileira é uma das vítimas fatais em atropelamento que matou 11 pessoas no Canadá

Publicado

em

Kira Salim, brasileira de 34 anos, foi uma das 11 vítimas fatais de um atropelamento coletivo ocorrido durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá. O motorista, identificado como Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos, foi preso no local e indiciado por homicídio.

Nascida no Rio de Janeiro, filha de mãe argentina e pai gaúcho, Kira estudou no tradicional Colégio Pedro II e formou-se em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) em 2015. Posteriormente, concluiu mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e Educação na Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

De acordo com familiares, Kira era uma pessoa trans, não-binária. Em 2022, mudou-se para o Canadá ao lado do marido, da cachorrinha que resgatou no Brasil e de cinco gatos. Desde 2024, atuava como conselheira escolar na Fraser River Middle School, em New Westminster, e era registrada na Associação de Conselheiros Clínicos da Colúmbia Britânica (BCACC).

Em suas redes sociais, Kira expressava seu propósito de “facilitar e orientar jovens e comunidades marginalizadas para prosperarem em suas vidas”. Além disso, foi professora de música no ensino médio, ministrando aulas de banda, coro e música geral, com dedicação especial a alunos neurodivergentes e com deficiência, para quem adaptava acomodações acadêmicas especiais.

Sem filhos, Kira era uma defensora ativa dos direitos humanos, da causa LGBT e da proteção animal.

Investigação descarta terrorismo

O atropelamento, ocorrido em um bairro da zona sul de Vancouver, deixou ainda mais de 20 feridos. Segundo o chefe interino da polícia da cidade, Steve Rai, o responsável pelo ataque agiu sozinho. As autoridades descartaram a hipótese de terrorismo.

As vítimas tinham entre 5 e 65 anos, de acordo com informações divulgadas pela polícia.

Polícia

Criminosos tentam incendiar provedor de internet na Avenida Guaporé

Publicado

em

Dois criminosos tentaram incendiar um provedor de internet localizado na Avenida Guaporé, no bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho, na noite deste sábado (17).

De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a dupla chegou ao local em uma motocicleta e arremessou um coquetel molotov contra o prédio da Ólla Telecom. Apesar da ação criminosa, o artefato não chegou a provocar incêndio.

Após a tentativa frustrada, os suspeitos fugiram do local e tomaram rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, porém, até o momento, ninguém foi preso.

O ataque ocorreu em meio à Operação Firewall, deflagrada para monitorar e reforçar a segurança de provedores de internet na capital, que vêm recebendo ameaças por parte de criminosos.

O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Motociclista morre após colisão com vaca no interior de Rondônia

Publicado

em

Foi confirmada nesta sexta-feira (16), a morte da jovem Geissiany Dias Carvalho, vítima de um grave acidente ocorrido no dia 31 de dezembro de 2025, na RO-473, nas proximidades da ponte do Rio Urupá, em área urbana do município de Urupá, interior de Rondônia.

De acordo com informações apuradas, Geissiany seguia em uma motocicleta Honda Bis 125, acompanhada de outra mulher, no sentido Urupá–Alvorada, quando as ocupantes se depararam com uma vaca solta sobre a pista. O impacto contra o animal foi inevitável, provocando a queda das vítimas.

Uma ambulância que passava pelo local iniciou o atendimento de emergência, enquanto a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A condutora da motocicleta sofreu fratura na região do crânio e precisou ser transferida para uma unidade hospitalar em outro município, onde passou por exames e tratamento especializados.

A passageira teve fratura no braço esquerdo e também recebeu atendimento médico. Apesar dos esforços das equipes de saúde, Geissiany Dias Carvalho não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos e teve o óbito confirmado dias após o acidente.

O caso reforça o alerta sobre os riscos causados por animais soltos em rodovias estaduais e deve ser apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Planeta Folha

Continue lendo

Polícia

Três pessoas morrem em queda de helicóptero

Publicado

em

As três pessoas que morreram após a queda de um helicóptero em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram identificadas como Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros, Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB) e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (17/1).

Capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Silva Souza atuava como piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). O bombeiro também estudava Direito.

A corporação lamentou a morte através de uma nota nas redes sociais. “Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele”, afirma o texto.

Outra vítima da queda do helicóptero é o major aviador da Força Aérea Brasileira (FAB) Sérgio Nunes. Nas redes sociais, o militar compartilhava imagens de voos e falava sobre o Projeto Semeando o Amanhã, em que era coordenador. A ONG atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade do Guarda, no Rio.

Amigos, familiares e colegas de trabalho de Sergio se manifestam nas redes sobre a perda. “Há poucos dias eu estava contando para alguém como você me ensinou a escolher limão. E hoje recebo essa notícia”, lamenta uma mulher.

único civil entre os mortos do acidente é o instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais. Ele trabalhava como piloto na empresa SkyRio, que realiza voos panorâmicos pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Queda helicóptero

O helicóptero em que o trio estava, um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, caiu em uma região de mata próxima ao cruzamento da Avenida Levy Neves com a Rua Tasso da Silveira.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, mas, ao chegarem no local, encontram as vítimas sem vida.

Informações preliminares indicam que a aeronave teria pousado no Aeroclube Guaratiba, abastecido e decolado.

A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que investigadores foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Os profissionais realizam a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Continue lendo

Trending