Polícia
Dois detentos beneficiados com cela livre fogem de presídio em Porto Velho

Dois detentos fugiram da Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, conhecida como Urso Panda, em Porto Velho (RO), nesta sexta-feira (07). Os apenados Anderson da Silva Santos e Anderson Leonardo Galdino Beleza estavam no regime de cela livre, benefício concedido a alguns presos dentro do sistema penitenciário.
Com mais essas duas fugas, cresce a crise envolvendo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e seu titular, Marcos Rito. A gestão do secretário tem sido alvo de críticas por parte dos policiais penais, que questionam a eficácia de projetos considerados brandos para os apenados.
Segundo um servidor que preferiu não se identificar, a situação está fora de controle. “Fugiram dois do Panda e dois do Aruana, que fazem parte do projeto Acuda. Esse programa é uma ilusão, o preso passa o dia lá, passando óleo no corpo e fazendo teatro”, afirmou.
O mesmo policial penal também manifestou insatisfação com a atuação do secretário da Sejus. “Esse secretário é omisso, não pisa nos presídios, não é da polícia e não entende nada de segurança pública. Ele e outros gestores apenas perseguem servidores honestos e conseguem, com apoio jurídico, liberar presos perigosos para o regime de cela livre”, criticou.
A Sejus ainda não se pronunciou oficialmente sobre a fuga dos detentos e as críticas direcionadas à sua gestão. Equipes de segurança seguem mobilizadas para recapturar os fugitivos.
Polícia
Motorista é preso transportando 300 kg de drogas na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, na última sexta-feira (3), realizava ronda na BR 364, quando deu ordem de parada, em frente à Unidade Operacional de Ariquemes, ao motorista de uma combinação de veículo de carga. Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que apresentasse os documentos dos veículos e sua carteira nacional de habilitação. Ao ser indagado sobre o motivo da sua viagem, apresentou respostas conflitantes.
A equipe então realizou a fiscalização rotineira de trânsito e, diante do contexto da abordagem, também a partir do emprego de técnicas de entrevista, aprofundou as averiguações. Localizaram-se dentro de pneus materiais com características análogas à maconha e pasta base de cocaína. Durante o procedimento foram removidos e abertos 8 pneus ao todo. Dentro de cada um, em média, havia 40kg de produto ilícito, acondicionados em forma de tabletes. Apreenderam-se 259,92 kg (duzentos e cinquenta e nove quilogramas e noventa e duas gramas) de substância análogas a maconha; 54,28 kg (cinquenta e quatro quilogramas e vinte e oito gramas) de substância análoga à pasta base de cocaína. Totalizaram 314,20 kg (trezentos e quatorze quilogramas e vinte gramas) de drogas ilícitas.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a prática do crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06 – Tráfico de Drogas. Deste modo, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à UNISP de Ariquemes junto do material entorpecente. Os veículos também ficaram à disposição da Polícia Civil do Estado de Rondônia.
PRF
Polícia
Mulher é presa tentando entrar em presídio com drogas escondidas nas partes íntimas

Na manhã deste sábado (04/10), uma jovem de 21 anos foi presa ao ser flagrada tentando entrar com drogas no Presídio 603, localizado na Estrada da Penal, em Porto Velho. O entorpecente seria entregue a um detento durante o horário de visitas.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a suspeita foi surpreendida durante o procedimento de revista, quando o aparelho de bodyscan apontou irregularidades. Na verificação, policiais penais encontraram porções de maconha e cocaína escondidas em suas partes íntimas, acondicionadas dentro de um balão.
Diante do flagrante, a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.



Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Polícia Civil prende quadrilha com drogas e armas no interior de RO

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Rondônia, por peio da Delegacia de São Miguel do Guaporé, em conjunto com a Delegacia de Seringueiras, deu cumprimento a mandados cautelares que resultaram na prisão de quatro pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse de armas de fogo e munições.
Durante a operação também foi recuperada uma motocicleta furtada na cidade de Nova Brasilândia do Oeste.
Foi apreendido:
• uma arma de fogo artesanal;
• diversas munições de dois calibres diferentes;
• dois simulacros de armas de fogo;
• duas balaclavas;
• entorpecentes do tipo cocaína e crack;
• balança de precisão;
• além de diversos objetos de origem duvidosa e de interesse para outras investigações em andamento.
Os quatro conduzidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade, a preservação da segurança pública e a garantia da paz social.
-
Geral7 horas atrás
Jovem é chamada de ‘pobre’ e viraliza com vídeo mostrando ‘a verdadeira riqueza’ de morar na roça em RO
-
Polícia7 horas atrás
Homem é amarrado, torturado e executado a tiros em Rondônia
-
Polícia23 horas atrás
Oito apenados monitorados são presos em show da Joelma na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia24 horas atrás
Homem é encontrado morto às margens da BR-319 em Porto Velho
-
Polícia8 horas atrás
Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína em operação na fronteira de Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia17 horas atrás
DENARC prende quadrilha com 70 kg de drogas em operação
-
Polícia5 horas atrás
Polícia Civil prende quadrilha com drogas e armas no interior de RO
-
Polícia56 minutos atrás
Mulher é presa tentando entrar em presídio com drogas escondidas nas partes íntimas