Conecte-se conosco

Polícia

Quem é o ex-PM de Rondônia que fugiu de prisão militar no Amazonas

Publicado

em

O ex-policial militar de Rondônia Silvio Sanddi Lazari Pinto fugiu das instalações do Núcleo Prisional da Polícia Militar do Amazonas (NPPM), nessa terça-feira, 25. A unidade militar fica localizada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Silvio é reincidente na prática de fuga e foi transferido para Manaus após fugir do presídio militar de Santo Antônio de Leverger, em Cuiabá (MT).

O ex-militar estava preso após ser condenado pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Além desses crimes, ele também responde a outros processos. Silvio ingressou na Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) em 2006 e foi desligado em 2015 depois de várias apurações contra as condutas dele na corporação.

A CENARIUM entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM-AM, por meio do e-mail disponibilizado para atendimento à imprensa, para pedir um posicionamento sobre o caso. A reportagem também questionou a corporação sobre a prisão, em flagrante, da Guarda Militar que estava no local da fuga. Até o momento não houve retorno

A primeira fuga do ex-policial de uma unidade militar ocorreu em 28 de junho de 2021, no presídio militar de Santo Antônio de Leverger, na capital de Mato Grosso, onde ele estava preso desde de maio do mesmo ano. Na época que ele fugiu, a Secretaria de Segurança Pública informou que ele cumpria a pena de dez anos e seis meses com progressão de pena prevista para 4 de agosto de 2022.

O ex-militar serrou a grade da cadeia no momento da fuga, que ocorreu por volta de 4 horas da madrugada de 28 de junho de 2024. “O recuperando Silvio Sanddi Lazari Pinto, ex-policial militar do Estado de Rondônia, serrou a grade e fugiu da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger“, declarou a pasta.

Além de responder por homicídio e porte ilegal de arma, Silvio Sanddi foi condenado em um processo a 54 anos de prisão por vários crimes, como roubo qualificado, extorsão com restrição de liberdade da vítima e ameaça. Ele foi preso por ter dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes (RO).

O ex-militar foi preso na cidade de Pontes de Lacerda (MT), distante 349 quilômetros de Cuiabá. No momento da prisão, ele resistiu e tentou tomar uma das armas de fogo dos policiais empregados na abordagem. Após a prisão, ele ficou preso no presídio da capital do Estado, de onde fugiu cerca de um mês depois.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Motorista é preso transportando 300 kg de drogas na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, na última sexta-feira (3), realizava ronda na BR 364, quando deu ordem de parada, em frente à Unidade Operacional de Ariquemes, ao motorista de uma combinação de veículo de carga. Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que apresentasse os documentos dos veículos e sua carteira nacional de habilitação. Ao ser indagado sobre o motivo da sua viagem, apresentou respostas conflitantes.

A equipe então realizou a fiscalização rotineira de trânsito e, diante do contexto da abordagem, também a partir do emprego de técnicas de entrevista, aprofundou as averiguações. Localizaram-se dentro de pneus materiais com características análogas à maconha e pasta base de cocaína. Durante o procedimento foram removidos e abertos 8 pneus ao todo. Dentro de cada um, em média, havia 40kg de produto ilícito, acondicionados em forma de tabletes. Apreenderam-se 259,92 kg (duzentos e cinquenta e nove quilogramas e noventa e duas gramas) de substância análogas a maconha; 54,28 kg (cinquenta e quatro quilogramas e vinte e oito gramas) de substância análoga à pasta base de cocaína. Totalizaram 314,20 kg (trezentos e quatorze quilogramas e vinte gramas) de drogas ilícitas.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a prática do crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06 – Tráfico de Drogas. Deste modo, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à UNISP de Ariquemes junto do material entorpecente. Os veículos também ficaram à disposição da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

PRF

Continue lendo

Polícia

Mulher é presa tentando entrar em presídio com drogas escondidas nas partes íntimas

Publicado

em

Na manhã deste sábado (04/10), uma jovem de 21 anos foi presa ao ser flagrada tentando entrar com drogas no Presídio 603, localizado na Estrada da Penal, em Porto Velho. O entorpecente seria entregue a um detento durante o horário de visitas.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a suspeita foi surpreendida durante o procedimento de revista, quando o aparelho de bodyscan apontou irregularidades. Na verificação, policiais penais encontraram porções de maconha e cocaína escondidas em suas partes íntimas, acondicionadas dentro de um balão.

Diante do flagrante, a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha com drogas e armas no interior de RO

Publicado

em

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Rondônia, por peio da Delegacia de São Miguel do Guaporé, em conjunto com a Delegacia de Seringueiras, deu cumprimento a mandados cautelares que resultaram na prisão de quatro pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse de armas de fogo e munições.

Durante a operação também foi recuperada uma motocicleta furtada na cidade de Nova Brasilândia do Oeste.

Foi apreendido:
• uma arma de fogo artesanal;
• diversas munições de dois calibres diferentes;
• dois simulacros de armas de fogo;
• duas balaclavas;
• entorpecentes do tipo cocaína e crack;
• balança de precisão;
• além de diversos objetos de origem duvidosa e de interesse para outras investigações em andamento.

Os quatro conduzidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade, a preservação da segurança pública e a garantia da paz social.

Continue lendo

Trending