Polícia
Mãe e padrasto de crianças que fugiram do Lar do Bebê são detidos

As três crianças que fugiram do Lar do Bebê, em Porto Velho, e denunciaram maus-tratos por parte de funcionários da instituição, já estão sob acolhimento das autoridades. O caso ganhou repercussão após as crianças gravarem vídeos relatando agressões.
Na última segunda-feira (24), a mãe e o padrasto das crianças foram ouvidos pelas autoridades judiciais. Em seguida, ambos foram conduzidos à Central de Polícia, pois receberam os filhos em casa mesmo havendo uma ordem judicial de restrição.
As crianças, sendo duas meninas e um menino, com idades entre 10 e 11 anos, fugiram do abrigo e buscaram refúgio na residência dos pais, localizada na vila Calderita, zona rural da capital. No local, gravaram os vídeos denunciando os maus-tratos supostamente cometidos por servidores do Lar do Bebê.
A polícia foi acionada por familiares e, ao chegar ao local, identificou uma funcionária do abrigo apontada pelas crianças como uma das envolvidas nas agressões. Para evitar conflitos, a mulher foi retirada do local.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Polícia
PM recupera objetos antes de proprietária saber do furto em sua residência

Durante o patrulhamento da tarde desta segunda-feira, 24, em Ariquemes, a equipe da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar abordou um adolescente em atitude suspeita, onde foi possível recuperar objetos furtados em uma residência, situação a qual a vítima só soube do furto após a PM entrar em contato e informar o fato. A ação ainda resultou em recuperação de objetos de outro furto e apreensão de mais um adolescente.
A equipe da Força Tática patrulhava pelo bairro Jardim Feliz Cidade quando visualizou um adolescente, de 15 anos, que já possuía diversas passagens pelo crime de furto, em um quintal sem muro na parte frontal, ele que ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo para dentro do quintal. Diante da ação suspeita, os policiais decidiram averiguar, momento em que o adolescente retornava do fundo do quintal.
Refazendo o trajeto do suspeito foi visualizada uma caixa sobre o telhado, aos policiais ele disse furtou os objetos de uma residência naquele mesmo bairro e que arremessou a caixa para evitar ser flagranteado. Dentro da caixa havia dois relógios e várias joias. O adolescente revelou que observou o momento em que os moradores saíram de casa, então subiu em uma árvore, acessou o telhado e conseguiu chegar aos fundos, onde arrombou a janela e subtraiu os objetos.
Na residência furtada, ainda não havia ninguém. Os policiais militares conseguiram entrar em contato com a proprietária, que até o momento não sabia do furto de sua casa, e informaram o fato. Enquanto a equipe registrava esta ocorrência, teve acesso a imagens que circulavam onde um indivíduo realiza um furto em uma loja na madrugada daquele mesmo dia, o infrator das imagens era semelhante ao adolescente flagranteado.
Questionado sobre este furto, o adolescente assumiu que ele é o autor do furto e que vendeu parte da mercadoria para outro adolescente e que o restante estava em sua residência. Na casa do adolescente “comprador”, de 16 anos, os policiais encontraram três bermudas e na do autor do delito mais três bermudas, oito cintos e um boné.
Os adolescentes foram apreendidos e apresentados à delegacia juntamente com todo material recuperado.

PMRO
Polícia
Homem que matou mulher e baleou a ex é executado a tiros em duplo homicídio na capital

Bertodo Dinaide A., de 42 anos e Elisângela Linhares, de 46 anos, foram assassinados a tiros na tarde desta terça-feira (25), na Estrada da Coca-Cola, em Porto Velho (RO).
- LEIA MAIS: Mulher é morta e amiga fica ferida a tiros em Porto Velho; ex-marido é suspeito
- Mulher e homem são executados a tiros dentro de carro na Estrada da Coca-Cola
Segundo informações preliminares, o casal estava dentro de um carro modelo Ônix quando foi surpreendido pelos atiradores. Diversos disparos foram efetuados contra o veículo, atingindo as vítimas fatalmente.
Populares que passaram pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegarem, os socorristas constataram que ambos já estavam sem vida.
A Polícia Militar foi chamada para isolar a área e registrar a ocorrência. Equipes da Perícia Técnica também compareceram ao local para coletar evidências que possam auxiliar na investigação do duplo homicídio. Após os trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) assumirá as investigações.
REELEMBRE O CRIME
Bertodo estava foragido após ser apontado como principal suspeito de matar uma amiga e balear a ex-esposa no momento em que chegavam de uma festa na madrugada deste sábado (23/11/2024). Daiana Gomes Farias, de 36 anos, foi assassinada a tiros, e sua amiga, Patrícia M. S., de 42 anos, ficou gravemente ferida em um ataque ocorrido na Rua Mariana, no bairro Eletronorte, em Porto Velho.



Polícia
Mulher e homem são executados a tiros dentro de carro na Estrada da Coca-Cola, em Porto Velho

Uma mulher identificada inicialmete como Elisângela e um homem ainda não identificado foram assassinados a tiros na tarde desta terça-feira (25), na Estrada da Coca-Cola, em Porto Velho (RO).
Segundo informações preliminares, o casal estava dentro de um carro modelo Ônix quando foi surpreendido pelos atiradores. Diversos disparos foram efetuados contra o veículo, atingindo as vítimas fatalmente.
Populares que passaram pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegarem, os socorristas constataram que ambos já estavam sem vida.
A Polícia Militar foi chamada para isolar a área e registrar a ocorrência. Equipes da Perícia Técnica também compareceram ao local para coletar evidências que possam auxiliar na investigação do duplo homicídio.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou possíveis suspeitos. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) assumirá as investigações para esclarecer os fatos.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos criminosos seja repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 197.



A matéria segue em atualização.
-
Polícia13 horas atrás
Mulher e homem são executados a tiros dentro de carro na Estrada da Coca-Cola, em Porto Velho
-
Polícia12 horas atrás
Homem que matou mulher e baleou a ex é executado a tiros em duplo homicídio na capital
-
Polícia20 horas atrás
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas dentro de residência
-
Polícia18 horas atrás
Homem é morto a tiros por vizinho em Candeias de Jamari
-
Polícia20 horas atrás
Homem é encontrado morto com mãos amarradas em residência; suspeito é preso em flagrante
-
Empregos19 horas atrás
IFRO abre processo seletivo com salário de até R$ 6,3 mil; confira edital
-
Empregos15 horas atrás
Encerram-se hoje as inscrições para o processo seletivo do Sesc-RO com salário de até R$ 4.102,00
-
Polícia21 horas atrás
Acusado de matar homem a pedradas em Porto Velho é preso