Polícia
Dois jovens são presos suspeitos de assaltarem posto de combustíveis
A Polícia Militar foi acionada e compareceu a um posto de combustíveis na cidade de Cabixi, onde havia acabado de acontecer um assalto praticado por dois jovens, um de 23 anos e o outro que havia completado 18 duas semanas atrás.
Em contato com o frentista de 25 anos, os policiais receberam a informação de que, após dois homens em uma moto Honda CG Titan de cor azul chegar ao estabelecimento, um deles rendeu a vítima, fazendo menção de sacar o que aparentava ser uma arma de fogo que estava sob a roupa.
Enquanto um dos ladrões pegava R$ 500,00 que estavam no caixa, o comparsa dele fazia ameaças a um cliente presente no local, usando um canivete para intimidar o homem. Em seguida, os dois fugiram em alta velocidade na moto.
Após análise das imagens das câmeras de monitoramento da empresa, que confirmaram a versão do frentista, os policiais fizeram diligências pela cidade e achegaram até dois suspeitos, que estavam bebendo na casa de um deles.
Ao ser questionado pelos militares, que perguntaram onde ele estivera naquela noite, um dos suspeitos alegou que havia ido até o “Bar do Paraguai”, onde teria bebido em companhia de amigos. O mesmo rapaz disse que tinha pegado emprestada a moto de um amigo para sair com a namorada.
Quando o suspeito identificou como “Cowboy” o dono do veículo, a guarnição foi até o endereço indicado. Cowboy confirmou o empréstimo, mas disse não saber onde o amigo tinha ido, e acrescentou que ele havia demorado para devolver a moto.
Além de encontrar um simulacro de pistola e o canivete que teriam sido usados no roubo, a polícia também achou dentro da casa de um dos suspeitos, roupas iguais as que vestiam os dois assaltantes do posto. Também havia um capacete no imóvel.
Diante das evidências de que os dois rapazes seriam os assaltantes, que chegaram a colocar um plástico na placa da moto, para dificultar a investigação, ambos foram presos e apresentados na Unisp de Colorado do Oeste.
Polícia
Criminoso transferem 300 veículos usando senha de servidora do Detran
Uma quadrilha que vinha acessando, de forma indevida, os sistemas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi alvo de uma operação conjunta da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) com a Polícia Civil do Piauí nesta quarta-feira (28/1).
Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Planaltina (DF), Planaltina (GO), Valparaíso (GO) e Água Branca (PI).
As investigações começaram há cerca de um ano, após uma pessoa perceber que seu veículo havia sido transferido de forma fraudulenta.
Ao procurar o Detran, foi constatado, em uma apuração interna, que cerca de 300 transações irregulares haviam sido realizadas usando a matrícula de uma servidora, inclusive em seus horários de folga.
A própria servidora procurou a delegacia, dando início a uma investigação conjunta com o Detran que identificou acessos externos irregulares ao sistema para a transferência indevida de veículos.
As apurações apontaram três autores responsáveis pelo cadastro irregular de processos de transferência de veículos, sem documentação ou com documentação adulterada, e pela posterior aprovação fraudulenta por meio de acesso externo ao sistema.
Entre eles, dois já haviam trabalhado no Detran como despachantes.
As investigações continuam para identificar todos os integrantes do grupo, que responderão pelos crimes de invasão de dispositivo informático, estelionato e organização criminosa.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Dupla é presa após ataque a tiros contra empresa de internet em Porto Velho
Dois criminosos foram presos na tarde deste sábado (7) após realizarem um novo ataque contra uma empresa provedora de internet em Porto Velho. O alvo desta vez foi a Ollá Telecom, localizada na Avenida Guaporé, no bairro Lagoinha.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a dupla estava em uma motocicleta Honda Titan com registro de roubo quando efetuou vários disparos de arma de fogo contra o estabelecimento comercial e, em seguida, fugiu pela Rua Piratininga, já no bairro Lagoa.
Durante a fuga, os suspeitos se depararam com uma guarnição da PM, que iniciou o acompanhamento tático e conseguiu realizar a abordagem e prisão dos criminosos.
Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, contendo cinco munições deflagradas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.
A Polícia segue investigando se o ataque tem ligação com outros crimes semelhantes registrados recentemente na capital.



Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Mulher é executada a tiros na frente dos filhos no bairro Aponiã
Soraya da Silva Leite, de 32 anos, foi executada a tiros na tarde deste sábado (07/02) dentro de uma residência localizada na Rua Bidu Saião, no bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações apuradas, dois criminosos armados invadiram o imóvel e efetuaram vários disparos contra a vítima. Soraya ainda tentou fugir, mas foi atingida e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local antes da chegada do socorro.
Após o crime, os suspeitos fugiram e tomaram rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e realizou os primeiros levantamentos. Em seguida, a Perícia Técnico-Científica esteve no local para os trabalhos de praxe, e o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML).
A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as motivações do crime e identificar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.
-
Polícia19 horas atrásProfessora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
-
Polícia18 horas atrásAcadêmico afirma ter matado professora após descobrir que ela reataria com ex-marido – VÍDEO
-
Polícia19 horas atrásMulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
-
Geral5 horas atrásDentista morre durante o parto em Porto Velho
-
Polícia20 horas atrásMorte de influenciador é investigada: o que se sabe até agora?
-
Polícia6 horas atrásAcusado de matar professora terá prisão preventiva e deverá ser levado ainda hoje ao presídio
-
Polícia6 horas atrásApós morte de professora, Faculdade Fimca emite nota e decreta luto de três dias
-
Geral24 horas atrásPrefeitura exonera funcionário após agressão a morador de rua

