Polícia
NOITE SANGRENTA: Seis mortes registradas em Porto Velho
Porto Velho registrou uma noite violenta na quarta-feira (15), com seis mortes durante o terceiro dia de confrontos entre a Polícia Militar (PM) e o crime organizado. Entre as vítimas, dois eram suspeitos mortos em confronto com a PM, enquanto outras três pessoas foram executadas a tiros por criminosos em ataques na zona leste da cidade.
Desde o início da semana, os embates entre agentes de segurança e integrantes do Comando Vermelho resultaram em prisões, mortes e destruição de bens materiais, incluindo a queima de mais de 20 ônibus e outros veículos.
As mortes
Conforme informações da polícia, a noite de quarta-feira foi marcada por cenas de terror na capital. Criminosos armados atacaram diversos pontos da cidade:
- Primeira ocorrência: No bairro Socialista, bandidos dispararam contra um grupo de pessoas que estava na frente de uma residência. Carlos Alberto Teles Reis, de 26 anos foi atingido na cabeça e morreu no local.
LEIA MAIS: Homem de 26 anos é assassinado a tiros na zona leste
- Segunda ocorrência: No bairro Ulisses Guimarães, criminosos que estavam em um carro passaram em frente a um bar e atiraram contra quatro pessoas. O pedreiro Fábio Mendes de Campos, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do socorro, e outra pessoa morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
LEIA MAIS: Ataque a tiros deixa um morto e três feridos em Porto Velho
- Terceira ocorrência: Ainda na zona leste, no bairro Socialista, um ciclista foi baleado por criminosos. Everton Carlos Menezes de Souza, 37 anos, morreu no local. A Polícia Civil já iniciou investigações para determinar se as execuções estão interligadas.
LEIA MAIS: Condenado por homicídio é executado a tiros durante a madrugada em Porto Velho
Além dessas mortes, dois suspeitos de integrarem o Comando Vermelho foram mortos em confronto com agentes da PM na linha 27, Ramal Rio das Garças, zona rural de Porto Velho.
LEIA MAIS: Dois criminosos morreram após darem entrada no Hospital João Paulo II
Contexto dos ataques
Os ataques são reflexo de uma escalada de tensão entre a polícia e o crime organizado. Nos últimos meses, a PM intensificou operações contra facções criminosas no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, localizado na zona leste da capital e dominado pelo Comando Vermelho.
Em uma dessas operações, realizada no dia 8 de janeiro, um dos líderes da facção foi morto pela PM. Detalhes sobre o ocorrido, incluindo o nome do suspeito, não foram divulgados pelas autoridades.
No último domingo (12), o cabo da Polícia Militar Fábio Martins foi assassinado com seis tiros na cabeça dentro do Orgulho do Madeira, onde morava. Ele estava de folga e acompanhado da esposa no momento do crime. A PM acredita que a morte do agente foi uma retaliação às recentes ações policiais contra o crime organizado na região.
Polícia
Influenciador ‘Gigante do Grau’ é executado a tiros – VEJA O VÍDEO
O influenciador digital Renan Romero, de 32 anos, conhecido como Gigante do Grau, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (19/11) em Ribeirão Preto (SP). Ele era famoso nas redes sociais por vídeos de motocicletas e manobras radicais.
O crime aconteceu por volta das 17h, na rua Renato Barillati, no Parque Ribeirão, zona oeste da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores se aproximam e disparam diversas vezes contra o influenciador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram Renan caído na via, já gravemente ferido. O Samu confirmou a morte ainda no local.
Testemunhas relataram que um carro preto parou próximo à vítima e que um dos ocupantes desceu rapidamente, efetuando vários disparos. Já outra linha apurada pela Polícia Civil aponta que os criminosos poderiam estar em uma motocicleta, armados, e surpreenderam Renan sem chance de defesa. Pelo menos oito a dez cápsulas foram recolhidas na cena.
Após os disparos, os autores fugiram e ainda não foram identificados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da execução: Renan é surpreendido pelos atiradores, que disparam repetidamente antes de escapar.
Renan acumulava cerca de 170 mil seguidores, com conteúdos sobre motos, manobras de “grau” e divulgações de jogos. Publicações temporárias feitas por ele pouco antes do crime ainda estavam ativas na manhã desta quinta-feira (20/11), quando amigos acessaram o perfil para informar sobre o velório.
Durante a manhã, dezenas de motociclistas realizaram um cortejo em homenagem ao influenciador pelas ruas de Ribeirão Preto.
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga a motivação da execução, trabalhando para identificar os suspeitos e esclarecer se o crime tem relação com sua atividade profissional, conflitos pessoais ou outras circunstâncias. VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Polícia
Passageira fica ferida após colisão entre motocicletas na zona leste
Uma mulher ficou ferida após a colisão entre duas motocicletas na noite desta quinta-feira (20/11). O acidente aconteceu no cruzamento das ruas União e Mário Andreazza, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, uma das motos trafegava pela rua Mário Andreazza quando atingiu outra motocicleta que seguia pela rua União. Com o impacto, a passageira de uma das motos sofreu ferimentos e recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar de Trânsito esteve no local e registrou a ocorrência.


Polícia
21 pessoas foram atendidas após incêndio na COP30
O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (20), que 21 pessoas precisaram de atendimento médico após o incêndio que atingiu a área da Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. As informações constam no boletim atualizado às 18h pelo Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante o evento.
Do total de atendidos, 19 apresentaram sintomas decorrentes da inalação de fumaça. Outras duas pessoas sofreram crises de ansiedade após o incidente. Não há registro de vítimas com queimaduras provocadas pelas chamas.
“O atendimento foi realizado de forma imediata e 12 pacientes já receberam alta. Os demais seguem assistidos nas unidades de saúde de Belém, incluindo um centro de referência para esse tipo de ocorrência”, informou o ministério por meio de nota.
As equipes de saúde municipal, estadual e federal permanecem mobilizadas, acompanhando o estado clínico dos pacientes e monitorando a evolução dos casos.
-
Geral10 horas atrásO que aconteceu com o ‘mendigo do amor’, o personal e a influenciadora no caso que chocou o Brasil
-
Polícia5 horas atrásCarro fica destruído em grave acidente na BR-364
-
Política22 horas atrásDeputado do PT se envolve em briga e leva surra no meio da rua – VEJA O VÍDEO
-
Polícia11 horas atrásMotociclista morre após bater em árvore na Avenida Imigrantes
-
Polícia29 minutos atrásInfluenciador ‘Gigante do Grau’ é executado a tiros – VEJA O VÍDEO
-
Polícia22 horas atrásMãe é presa por mandar matar filha de 24 anos em disputa por herança
-
Polícia7 horas atrásIncêndio atinge parte do pavilhão da COP30
-
Polícia24 horas atrásMulher morre após moto ser atingida por carro na Avenida Pinheiro Machado – VEJA O VÍDEO

