Polícia
NOITE SANGRENTA: Seis mortes registradas em Porto Velho
Porto Velho registrou uma noite violenta na quarta-feira (15), com seis mortes durante o terceiro dia de confrontos entre a Polícia Militar (PM) e o crime organizado. Entre as vítimas, dois eram suspeitos mortos em confronto com a PM, enquanto outras três pessoas foram executadas a tiros por criminosos em ataques na zona leste da cidade.
Desde o início da semana, os embates entre agentes de segurança e integrantes do Comando Vermelho resultaram em prisões, mortes e destruição de bens materiais, incluindo a queima de mais de 20 ônibus e outros veículos.
As mortes
Conforme informações da polícia, a noite de quarta-feira foi marcada por cenas de terror na capital. Criminosos armados atacaram diversos pontos da cidade:
- Primeira ocorrência: No bairro Socialista, bandidos dispararam contra um grupo de pessoas que estava na frente de uma residência. Carlos Alberto Teles Reis, de 26 anos foi atingido na cabeça e morreu no local.
LEIA MAIS: Homem de 26 anos é assassinado a tiros na zona leste
- Segunda ocorrência: No bairro Ulisses Guimarães, criminosos que estavam em um carro passaram em frente a um bar e atiraram contra quatro pessoas. O pedreiro Fábio Mendes de Campos, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do socorro, e outra pessoa morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
LEIA MAIS: Ataque a tiros deixa um morto e três feridos em Porto Velho
- Terceira ocorrência: Ainda na zona leste, no bairro Socialista, um ciclista foi baleado por criminosos. Everton Carlos Menezes de Souza, 37 anos, morreu no local. A Polícia Civil já iniciou investigações para determinar se as execuções estão interligadas.
LEIA MAIS: Condenado por homicídio é executado a tiros durante a madrugada em Porto Velho
Além dessas mortes, dois suspeitos de integrarem o Comando Vermelho foram mortos em confronto com agentes da PM na linha 27, Ramal Rio das Garças, zona rural de Porto Velho.
LEIA MAIS: Dois criminosos morreram após darem entrada no Hospital João Paulo II
Contexto dos ataques
Os ataques são reflexo de uma escalada de tensão entre a polícia e o crime organizado. Nos últimos meses, a PM intensificou operações contra facções criminosas no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, localizado na zona leste da capital e dominado pelo Comando Vermelho.
Em uma dessas operações, realizada no dia 8 de janeiro, um dos líderes da facção foi morto pela PM. Detalhes sobre o ocorrido, incluindo o nome do suspeito, não foram divulgados pelas autoridades.
No último domingo (12), o cabo da Polícia Militar Fábio Martins foi assassinado com seis tiros na cabeça dentro do Orgulho do Madeira, onde morava. Ele estava de folga e acompanhado da esposa no momento do crime. A PM acredita que a morte do agente foi uma retaliação às recentes ações policiais contra o crime organizado na região.
Polícia
Ex-presidiário é assassinado a facadas em vila de apartamentos na zona sul
Alexsander Martinez de Figueiredo foi morto a facadas na noite desta terça-feira (4) em uma vila de apartamentos localizada na Rua Ivan Marrocos, no bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho (RO).
De acordo com testemunhas, vizinhos ouviram gritos e, ao saírem para verificar, encontraram a vítima ferida com golpes de faca. A Polícia Militar foi acionada imediatamente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamada, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda segundo informações, Alexsander teria ido até o local no dia anterior e ameaçado sua ex-companheira com um facão. A Polícia Civil ja inicou as investigações.
Polícia
Homem é morto a facadas após ameaçar ex com facão na zona sul
Na noite desta terça-feira (04), um homem ainda não identificado foi morto a facadas em uma vila de apartamentos localizada na rua Ivan Marrocos, bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho (RO).
Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria ido até o local e ameaçado sua ex-companheira com um facão. Durante o desentendimento, ele acabou sendo atacado com golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao endereço apenas constatou o óbito.
Matéria em atualização.
Polícia
PM recupera equipamentos fotográficos em menos de 24 horas após furto
O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 03, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná (RO). Criminosos invadiram um estabelecimento comercial de fotografia e furtaram uma grande quantidade de equipamentos fotográficos de alto valor, incluindo câmeras, lentes, drones e notebooks.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima na manhã do mesmo dia e iniciou imediatamente diligências para localizar os objetos furtados. Após intensas buscas, os equipamentos foram encontrados na noite de segunda-feira, abandonados na Rua Teresina, ainda nas proximidades do local do crime.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo furto. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e a manutenção da ordem pública, garantindo a continuidade da persecução penal.
Esse é mais um exemplo da eficiência e dedicação da corporação na rápida resposta contra ações criminosas.
-
Polícia23 horas atrás
Homem é morto a tiros dentro de residência
-
Polícia24 horas atrás
Duas pessoas são presas em operação contra furto de energia
-
Polícia14 horas atrás
Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
-
Polícia12 horas atrás
Homem é morto a facadas após ameaçar ex com facão na zona sul
-
Polícia19 horas atrás
Mulher é presa com 13 tabletes de drogas em táxi na BR-364
-
Polícia2 horas atrás
Ex-presidiário é assassinado a facadas em vila de apartamentos na zona sul
-
Empregos23 horas atrás
Mais de 2,2 mil vagas de emprego e cursos estão abertas; principais cargos são destacados pelo governo do RO
-
Geral19 horas atrás
Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública