Polícia
Polícia Militar prende foragido da justiça caminhando tranquilamente pelas ruas de Ji-Paraná
Durante patrulhamento nas proximidades da Rodoviária Municipal de Ji-Paraná (RO) na noite da última terça-feira, 10, uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizou a prisão de um homem com mandado de recaptura ativo.
O suspeito chamou a atenção dos policiais ao demonstrar comportamento evasivo ao avistar a viatura, abaixando a cabeça e tentando evitar contato com os militares. Diante da atitude, foi realizada a abordagem e a identificação do indivíduo.
Em consulta ao sistema integrado de informações criminais, foi constatada a existência de um mandado de recaptura por motivo de fuga, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná, referente a uma pena remanescente de 11 anos e 8 meses a ser cumprida em regime fechado.
Após a confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exame de corpo de delito, garantindo sua integridade física. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Central, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar de Rondônia em garantir a segurança e combater a criminalidade em todo o estado.
Polícia
Polícia Civil prende membro do CV acusado de matar integrante de facção rival na capital
Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, efetuou a prisão de L. dos S. S., suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos na zona Leste da capital.
O indivíduo é apontado como responsável pela execução de L. M. L., ocorrida no dia 28 de setembro deste ano, na Rua Rubi, bairro Tancredo Neves. Conforme apontam as investigações, tanto a vítima quanto o suspeito seriam membros de organizações criminosas rivais, o que teria motivado o crime.
Além deste caso, L. dos S. S. também está sendo investigado pela morte de M. C. F., assassinado no dia 15 de agosto, em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Alexandre Guimarães, próximo à Rua Francisco Menezes, também na zona Leste de Porto Velho. Ambos os crimes foram cometidos com arma de fogo.
A Polícia Civil segue empenhada no combate à criminalidade organizada, garantindo segurança e justiça à sociedade. As investigações continuam para esclarecer completamente os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.
Polícia
Polícia Militar desmantela boca de fumo e prende dois suspeitos com ‘pé de maconha’
Na noite desta terça-feira, 10, a Polícia Militar de Rondônia, realizou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas na cidade de Ariquemes. A ação teve início após uma equipe da Força Tática receber várias informações que em uma residência no bairro Zona Sul estava havendo comercialização de drogas.
Em patrulhamento pela localidade, foi visto um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura policial se escondeu levantando suspeita da guarnição. Após fazerem o patrulhamento pelo setor, e retomarem, e passar em frente a residência novamente, foram vistos dois suspeitos e odor forte de substância semelhante a maconha vindo de dentro da casa.
Diante das suspeitas, os policiais ntraram na propriedade, onde abordaram os indivíduos, neste momento o cachorro do vizinho começou a latir, então os policiais olharam por cima do muro e foi vista uma mochila e o cachorro a sacudindo. A mochila foi pega e dentro dela se encontrava duas balanças de precisão, varias embalagens vazias, entorpecente aparentando ser maconha que pesou 129 gramas e crack que pesou 23 gramas. No quintal foi localizado um aparelho celular, um pé de maconha e uma caderneta de anotações de quem devia droga. Na busca pela residência no quarto onde os elementos tentaram se esconder foram localizadas mais algumas porções de substância entorpecente maconha.
Durante a condução dos indivíduos, um deles informou que havia mais entorpecentes em uma outra residência. Lá, foram localizados 11 invólucros de substância entorpecente tipo maconha.
Diante dos fatos, os suspeitos juntamente com as drogas apreendidas foram conduzidos a Unisp para as devidas medidas cabíveis.
Polícia
Professor de Judô é preso por assédio sexual e maus-tratos
Na tarde de terça-feira (10), em Cacoal, o professor de Judô e Wrestling, foi preso sob as acusações de assédio sexual, importunação sexual e maus-tratos. O docente vinha atuando, há vários anos, em parceria com a rede pública de ensino do município.
As investigações tiveram início após denúncias formalizadas no final de novembro de 2024 por sete mães, que relataram condutas impróprias atribuídas ao profissional. Diante dos elementos levantados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, cujo mandado foi cumprido por policiais militares.
A Polícia Civil, por meio da DEAM de Cacoal, segue investigando o caso, com o objetivo de apurar todas as circunstâncias e ouvir possíveis testemunhas.
-
Polícia20 horas atrás
Motociclista sofre fratura em colisão com carro – VEJA O VÍDEO
-
Polícia21 horas atrás
URGENTE: Homem fica com pedaço de madeira cravado no tórax em acidente de trabalho em Porto Velho
-
Polícia17 horas atrás
Ação conjunta interdita equipamentos de bronzeamento artificial proibidos em Porto Velho
-
Polícia6 horas atrás
Caminhoneiro aplica golpes em postos de combustíveis em Rondônia e é preso pela PRF
-
Empregos19 horas atrás
Inscrições para o concurso do TJ-RO terminam nesta quinta-feira, 12
-
Política6 horas atrás
Deputados aprovam projeto que reduz 182 cargos comissionados na Alero
-
Polícia4 horas atrás
Motorista de caminhonete é preso com 126 quilos de drogas na BR-364
-
Geral23 horas atrás
Contribuintes têm até 27 de dezembro para aderir ao Refaz com descontos de até 95%