Conecte-se conosco

Geral

Fim da Série B: veja quem subiu para a Série A e quem foi rebaixado

Publicado

em

Os jogos decisivos da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputados neste domingo à noite, definiram os últimos clubes que sobem à elite nacional. O Santos, que havia sido campeão antecipadamente, terá a companhia de Mirassol, Ceará e Sport na Série A 2025. 

Dos quatro que lutavam pelas três vagas restantes do acesso, quem se deu mal foi o Novorizontino, que perdeu do Goiás por 1 a 0, na Serrinha. O time paulista entrou na rodada no terceiro lugar, mas acabou ultrapassado pelo Sport e Ceará e finaliza a Série B na quinta colocação – pelo segundo ano seguido, bate na trave para subir.

O Leão pernambucano era a única equipe que precisava vencer e depender de outros resultados. E, na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Santos por 2a 1 com show de Lucas Lima. A derrota no Novorizontino consolidou o acesso, e o Rubro-negro retorna à elite nacional após três anos na segunda divisão.

O revés do time paulista também ajudou o Ceará, que não conseguiu vencer o Guarani em Campinas. O lanterna e já rebaixado Bugre segurou o time cearense, com empate por 0 a 0, em jogo que teve um gol anulado por impedimento. No fim das contas, o Alvinegro comemorou o retorno à elite.

O Mirassol também dependia apenas dos próprios esforços e venceu a já rebaixada Chapecoense por 1 a 0, em casa. Com o resultado, o time do interior paulista finaliza a Série B em segundo lugar e conquista acesso inédito.

Rebaixados

Os quatro rebaixamentos à Série C já haviam sido definidos por antecedência. Ponte Preta, Ituano, Brusque e o lanterna Guarani caíram para a Terceira Divisão. 

O rebaixamento triplo de times paulistas na Série B é algo inédito. Pela primeira vez três clubes do mesmo estado caem juntos, em qualquer uma das três primeiras divisões nacionais, na era dos pontos corridos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pix volta a operar normalmente após instabilidade durante a tarde

Publicado

em

O sistema de pagamentos instantâneos Pix apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (19), provocando falhas em diversos bancos e gerando milhares de reclamações de usuários em todo o país. O problema afetou transferências e pagamentos em tempo real, com impacto imediato sobre consumidores e empresas.

Segundo o Banco Central (BC), a instabilidade foi causada por um problema interno no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), base central de dados que armazena as informações das chaves Pix.

“As equipes técnicas atuaram na identificação e resolução da causa, e o Pix já está operando normalmente”, informou o BC em nota.

De acordo com o site DownDetector, que monitora interrupções em serviços digitais, mais de 6 mil reclamações foram registradas por volta das 14h40, indicando uma falha de grande alcance e não restrita a uma instituição específica. As queixas começaram a diminuir no fim da tarde, sugerindo a normalização do serviço.

Bancos afetados

O DownDetector apontou aumento simultâneo de reclamações em ao menos oito instituições financeiras, reforçando a avaliação de falha no sistema central. Entre os bancos citados pelos usuários estão:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Nubank;
  • Inter;
  • C6 Bank.

Impacto imediato

Além das transferências entre pessoas físicas, comerciantes relataram dificuldades para receber pagamentos e até problemas na recarga de equipamentos de cartão que dependem do Pix. Como principal meio de pagamento eletrônico do país, qualquer instabilidade no sistema gera efeitos imediatos sobre o comércio e os serviços.

No início da noite, o volume de reclamações caiu para perto de zero, indicando que o sistema voltou a operar normalmente após a intervenção técnica do Banco Central.

Agência Brasil

Continue lendo

Geral

Matrículas da rede estadual para 2026 estão abertas em Rondônia

Publicado

em

As matrículas para estudantes da rede pública estadual que não participaram da fase prioritária já estão abertas em Rondônia para o ano letivo de 2026. O período teve início nesta segunda-feira (19) e segue até sexta-feira (23).

O processo é realizado pelo governo de Rondônia de forma totalmente digital, por meio do site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), garantindo acesso às vagas disponíveis nas escolas estaduais em todo o estado.

A etapa integra o planejamento do ano letivo de 2026 e tem como objetivo organizar o ingresso de novos alunos e a continuidade dos estudos daqueles que já fazem parte da rede estadual de ensino.

Antes dessa fase, a Seduc promoveu um período exclusivo destinado a estudantes com deficiência. Com o encerramento dessa etapa, o sistema foi ampliado para atender os demais alunos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e permanecem disponíveis apenas durante o prazo estabelecido. Após o preenchimento e a confirmação dos dados, os estudantes estarão aptos a garantir a vaga na rede estadual.

Clique aqui e acesse o sistema de matrícula

Continue lendo

Geral

Família procura por vendedor desaparecido após sair de Porto Velho com destino a Nova Mamoré

Publicado

em

O vendedor Carlos Eduardo Quaresma, de 51 anos, está desaparecido desde a noite de sábado (17), após sair de Porto Velho com destino ao distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré (RO).

Segundo relatos da família, ele viajava em uma caminhonete L200, de cor prata, e foi visto pela última vez pedindo informações a moradores sobre o acesso ao distrito de União Bandeirantes. Após esse contato, Carlos não foi mais encontrado.

Sem notícias desde então, familiares acionaram as autoridades e pedem ajuda da população para obter qualquer informação que possa levar ao paradeiro do vendedor.

Informações podem ser repassadas à Polícia Militar pelo 190, à Polícia Civil pelo 197 ou diretamente à família pelo telefone (69) 9 9360-4306.

Continue lendo

Trending