Polícia
PREMEDITADO: Mulher mata oficial de Justiça a facadas e coloca fogo em corpo
![](https://noticiasurgentes.com.br/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-25-at-19.00.13.jpeg)
A mulher que matou o oficial de Justiça, Gesualdo Xavier, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, teria premeditado o crime, segundo o delegado Erasmo Cubas. As informações foram passadas na manhã desta quarta-feira (24), em coletiva de imprensa.
De acordo com o delegado, a mulher mantinha um tipo de relacionamento em que ela estaria ‘ludibriando’ o oficial oferecendo imóveis em Campo Grande, que seriam dela para que ele adquirisse. Foram descobertas várias conversas entre os dois em que discutem as transações comerciais. A família de Gesualdo passou a desconfiar das conversas e com o desaparecimento na segunda-feira (22) procuraram a delegacia.
Ainda de acordo com o delegado, o oficial teria permitido que ela negociasse uma caminhonete S10 que ele tinha, acreditando que com o dinheiro da venda do veículo compraria o imóvel da autora. Erasmo revelou que a mulher vendeu a caminhonete em uma loja em Campo Grande.
Pela negociação, ela recebeu R$ 84 mil em sua conta e não repassou ao oficial que a estava pressionando. Por isso, a autora teria premeditado o crime para se livrar das pressões de Gesuel. Com isto, ela fingiu uma viagem para Campo Grande para mostrar o imóvel.
Mas, na estrada, a mulher matou o oficial de Justiça com dois golpes de faca, sendo um do lado direito e outro na jugular. A faca usada estava dentro do carro. Após isto, ela retirou o corpo de Gesuel do carro e ateou fogo no veículo com álcool que também estava no interior do carro.
Logo após o assassinato, ela voltou a sua conveniência apagando as imagens de câmeras de segurança. Ela ainda guardou a corrente de ouro do oficial, assim como seu celular e carteira com cartões bancários.
Quando presa, ela não demonstrou remorso, e segundo o delegado se mostrou fria e tranquila. Foi feito o pedido de prisão preventiva.
![](https://noticiasurgentes.com.br/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-25-at-19.00.30.jpeg)
Fonte: Midiamax
Polícia
Quatro suspeitos são presos durante operação de combate a crimes ambientais em Porto Velho
![](https://noticiasurgentes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-14-at-18.57.33.avif)
Quatro suspeitos foram presos durante uma operação de combate a crimes ambientais, com foco na pesca predatória durante o período do defeso, em uma área de desmatamento da Usina Hidrelétrica Santo Antônio (UHE), em Porto Velho. Armas, munições e uma motosserra também foram apreendidas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão Ambiental iniciou a operação após receber uma denúncia sobre invasão de propriedade e desmatamento.
Durante a fiscalização no Ramal São Luís, os militares encontraram quatro suspeitos escondidos em um barraco. Após buscas no local, foram apreendidos uma espingarda calibre .28 carregada, cinco munições intactas, uma motosserra sem corrente e a quantia de R$ 4.300 em espécie.
Segundo a polícia, nenhum dos suspeitos assumiu a posse da arma. Eles foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Polícia
Queda de avião de pequeno porte deixa dois mortos
![](https://noticiasurgentes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-15-at-13.26.38.avif)
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado, 15, e deixou duas pessoas mortas no município de Quadra, no interior de São Paulo. As duas vítimas seriam tripulantes da aeronave, conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros.
A corporação afirmou que a aeronave caiu em um canavial na região de Guarapó, nos arredores da altura do nº 100 da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí.
Ainda segundo informações preliminares, o avião entrou em chamas logo após a queda. As duas vítimas, ainda não identificadas, foram encontradas carbonizadas pelos bombeiros.
Ao menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local para trabalhar no atendimento da ocorrência. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Polícia
Polícia Civil deflagra operação “Armadilha Fatal” e prende casal suspeito de homicídio
![](https://noticiasurgentes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-15-at-11.39.13.avif)
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada na Repressão dos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena, deflagrou a Operação “Armadilha Fatal”, com o objetivo de efetuar a prisão de casal suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 4 de fevereiro de 2025.
De acordo com as investigações, a vítima foi atraída até uma residência por sua ex-esposa. No local, o atual marido da mulher aguardava armado com um revólver. Assim que a vítima entrou na casa, foi alvejada diversas vezes, vindo a óbito no local.
A equipe policial responsável pelo caso apurou os fatos e identificou os suspeitos como F.D.S e seu esposo C.R.J. Diante das evidências levantadas, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a emissão de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os investigados foram presos, além de apreendidos objetos que podem auxiliar no completo esclarecimento do crime.
-
Polícia21 horas atrás
Corredora morre ao ser atropelada por estudante de medicina embriagado
-
Polícia21 horas atrás
Polícia Civil deflagra operação “Armadilha Fatal” e prende casal suspeito de homicídio
-
Geral17 horas atrás
Rondoniense dá à luz gêmeas siamesas em Goiás e aguarda cirurgia de separação
-
Polícia21 horas atrás
Queda de avião de pequeno porte deixa dois mortos
-
Polícia20 horas atrás
Quatro suspeitos são presos durante operação de combate a crimes ambientais em Porto Velho
-
Geral2 horas atrás
Casal brasileiro entra pro Guinness com casamento mais longo da história
-
Geral2 horas atrás
“Do Campo ao Futuro”: governo de RO traz novidades para Rondônia Rural Show Internacional 2025
-
Política2 horas atrás
Após senador mineiro expor frota sucateada do INCRA em Rondônia, órgão federal se manifesta