Conecte-se conosco

Polícia

Criminosos são baleados em troca de tiros com a PM na zona sul da capital

Publicado

em

Na terça-feira (02), policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) prenderam três indivíduos em um veículo clonado após uma troca de tiros na zona sul de Porto Velho (RO).

De acordo com a Polícia Militar, a equipe do BPTAR estava ciente de que um veículo Gol vermelho clonado, havia sido utilizado em vários roubos na capital. No dia 1º de julho de 2024, o veículo conseguiu escapar de um cerco policial no bairro Ulisses Guimarães. No dia seguinte, 2 de julho, foi localizado pelo monitoramento virtual da PMRO transitando na BR-364, próximo à UNIR.

Os policiais seguiram o veículo e o avistaram próximo ao condomínio Morar Melhor, no cruzamento da Rua da Beira com a Rua das Araras. Ao tentarem se aproximar, os indivíduos dispararam contra a equipe policial, que revidou. Os suspeitos fugiram pela Rua das Araras e, próximo a uma faculdade, atiraram novamente contra os policiais, que revidaram para se defender.

Com um dos pneus do veículo estourado, um dos suspeitos desceu e jogou a arma ao chão. Os outros foram abordados e presos. A polícia apreendeu um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, duas munições deflagradas, uma picotada e três intactas. Um dos presos tinha dois mandados de prisão em aberto, e outro, que estava em liberdade condicional com uma tornozeleira eletrônica desligada, também portava um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas e quatro intactas.

O motorista apresentava duas perfurações na barriga do lado direito, enquanto outro indivíduo foi atingido no ombro direito, antebraço e tórax. Foi solicitado apoio médico imediatamente, mas devido à gravidade das lesões e à demora no socorro, a guarnição do 9º Batalhão prestou apoio e levou os feridos ao pronto-socorro João Paulo II. Na busca pessoal, foram encontradas ainda duas munições intactas de calibre .38.

Os presos confessaram que planejavam roubar uma caminhonete em uma fazenda na BR-364, após a UNIR, mas desistiram por não conhecerem o endereço exato da propriedade. Decidiram então retornar à cidade para roubar pedestres. No interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila contendo duas lanternas, várias presilhas de pressão (enforca-gatos), fita adesiva, um aparelho de detector de GPS, uma faca e uma tesoura, além dos celulares dos conduzidos.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e, após receberem atendimento médico, foram apresentados na central de flagrantes para as providências cabíveis.

Polícia

URGENTE: Mais um motoboy sofre fratura ao ser atingido por carro em Porto Velho

Publicado

em

O motociclista ainda não identificado, ficou gravemente ferido ao ser atingido violentamente por carro na noite deste domingo (7), no cruzamento da Avenida Campos Sales com Angico, bairro Conceição na região sul da capital rondoniense.

De acordo relatos de testemunhas, o entregador de delivery seguida na Avenida Campos Sales, quando foi atropelado por um veículo Fiat Palio que transitava na Rua Angico e invadiu a preferencial.

Com a forte batida, o motoboy sofreu fratura exposta na perna direita. Rapidamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi acionada e socorreu a vítima para o hospital João Paulo ll.

A Polícia Militar do Batalhão de Trânsito realizou o registro da ocorrência.

Continue lendo

Polícia

URGENTE: Motoboy sofre fratura exposta em grave acidente no centro da capital

Publicado

em

Um entregador de delivery sofreu grave acidente de trânsito ao ser atingido por carro na noite deste domingo (7), no cruzamento da Avenida Dom Pedro ll com Elias Gorayeb, n região central de Porto Velho (RO). 

De acordo com informações de testemunhas, o motociclista seguia pela avenida Dom Pedro II quando foi atropelado por um veículo Renault Duster que transitava pela avenida Elias Gorayeb e teria invadido a preferencial.

Com o forte impacto, o motoboy ficou gravemente ferido, sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima no local, em seguida encaminhando-a para o Hospital João Paulo II.

Policiais do Batalhão de Trânsito realizaram o registro de mais um grave acidente na capital rondoniense. 

Continue lendo

Polícia

‘Vovós do crime’: idosas são presas suspeitas de golpe em benefício do INSS

Publicado

em

A Polícia Civil descobriu um esquema de golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) depois que uma idosa, de 66 anos, tentou sacar o benefício com documentos falsos em Orizona, no sul goiano. Funcionários da agência bancária desconfiaram, pois antes do flagrante, outra idosa, de 78 anos, conseguiu executar a fraude em uma cidade vizinha.

As “vovós do crime” foram presas e autuadas em flagrante por estelionato e associação criminosa. Além delas, um jovem de 25 anos, e uma mulher, de 40, também foram presos.

Segundo a polícia, o grupo todo mora em Trindade, mas estavam em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o golpe na cidade e em municípios vizinhos. Por isso, já eram conhecidos na agência bancária em que acabaram presos.

Na quinta-feira, 4 de julho, a idosa de 66 anos foi até a agência bancária de Orizona e informou que queria sacar o INSS. Ela apresentou uma guia do benefício, carteira de trabalho e identidade. Todos documentos falsos.

No momento da análise, os funcionários suspeitaram da identidade dela e chamaram a polícia. Os policiais civis abordaram a idosa quando ela entrava em um carro, onde estavam os outros três suspeitos. Todos foram abordados e, com eles, foram apreendidos diversos documentos falsos e R$ 4 mil em espécie.

Cerca de 2 mil daquele total, segundo a polícia, foram sacados pouco tempo antes, pela idosa de 78 anos, em uma agência bancária da cidade de Urutaí, localizada a 56,4 km de Orizona. Lá, os investigados usaram o mesmo método para receberem o valor. Diante da situação, as vovós e os outros dois suspeitos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante.

Continue lendo

Trending