Conecte-se conosco

Polícia

Criminosos são baleados em troca de tiros com a PM na zona sul da capital

Publicado

em

Na terça-feira (02), policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) prenderam três indivíduos em um veículo clonado após uma troca de tiros na zona sul de Porto Velho (RO).

De acordo com a Polícia Militar, a equipe do BPTAR estava ciente de que um veículo Gol vermelho clonado, havia sido utilizado em vários roubos na capital. No dia 1º de julho de 2024, o veículo conseguiu escapar de um cerco policial no bairro Ulisses Guimarães. No dia seguinte, 2 de julho, foi localizado pelo monitoramento virtual da PMRO transitando na BR-364, próximo à UNIR.

Os policiais seguiram o veículo e o avistaram próximo ao condomínio Morar Melhor, no cruzamento da Rua da Beira com a Rua das Araras. Ao tentarem se aproximar, os indivíduos dispararam contra a equipe policial, que revidou. Os suspeitos fugiram pela Rua das Araras e, próximo a uma faculdade, atiraram novamente contra os policiais, que revidaram para se defender.

Com um dos pneus do veículo estourado, um dos suspeitos desceu e jogou a arma ao chão. Os outros foram abordados e presos. A polícia apreendeu um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, duas munições deflagradas, uma picotada e três intactas. Um dos presos tinha dois mandados de prisão em aberto, e outro, que estava em liberdade condicional com uma tornozeleira eletrônica desligada, também portava um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas e quatro intactas.

O motorista apresentava duas perfurações na barriga do lado direito, enquanto outro indivíduo foi atingido no ombro direito, antebraço e tórax. Foi solicitado apoio médico imediatamente, mas devido à gravidade das lesões e à demora no socorro, a guarnição do 9º Batalhão prestou apoio e levou os feridos ao pronto-socorro João Paulo II. Na busca pessoal, foram encontradas ainda duas munições intactas de calibre .38.

Os presos confessaram que planejavam roubar uma caminhonete em uma fazenda na BR-364, após a UNIR, mas desistiram por não conhecerem o endereço exato da propriedade. Decidiram então retornar à cidade para roubar pedestres. No interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila contendo duas lanternas, várias presilhas de pressão (enforca-gatos), fita adesiva, um aparelho de detector de GPS, uma faca e uma tesoura, além dos celulares dos conduzidos.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e, após receberem atendimento médico, foram apresentados na central de flagrantes para as providências cabíveis.

Polícia

Filha de vereador, empresários e química são alvos de operação em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Empresários, a filha de um vereador de Porto Velho, e uma estudante de medicina são investigados por compor um esquema de tráfico interestadual de drogas sofisticado em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Eles tinham até um químico responsável por analisar a pureza das drogas.

O esquema foi revelaodo nesta quarta-feira (19), durante a Operação Archote, realizada pela Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do estado (MP-RO). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ao todo, foram expedidas 78 medidas cautelares, incluindo nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Também houve bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 15 milhões.

O grupo criminoso contava com uma estrutura sofisticada: havia logística própria para o transporte de entorpecentes entre os estados. Empresas de fachada e laranjas eram usadas para dar aparência de legalidade às operações. Além disso, para dificultar a rastreabilidade financeira, eles usavam transações em criptomoedas.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas em diversas cidades de Rondônia, como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Felipe d’Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

G1

Continue lendo

Polícia

Carro fica destruído em grave acidente na BR-364

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (19), no km 412 da BR-364, em Jaru, deixando um Fiat Punto completamente destruído após uma colisão envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão-cegonha. A batida ocorreu no sentido decrescente da rodovia.

De acordo com informações apuradas, o impacto foi tão forte que provocou perda total no Punto, que teve a parte frontal totalmente destruída. Os outros veículos envolvidos também sofreram danos consideráveis.

O tráfego ficou parcialmente interditado por algum tempo, enquanto equipes trabalhavam na retirada dos veículos e na limpeza da pista. Apesar da gravidade da colisão, ainda não há informações oficiais sobre o número de ocupantes ou o estado de saúde das pessoas envolvidas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o fluxo de veículos e registrar a ocorrência. As causas do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão do boletim e da perícia técnica.

Continue lendo

Polícia

Incêndio atinge parte do pavilhão da COP30

Publicado

em

Um foco de incêndio atingiu a área da Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. Não há informações sobre feridos e o público foi evacuado do local. 

As atividades do evento, que está na fase final de negociação, foram temporariamente suspensas.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que as primeiras informações indicam que o fogo começou na área do estande da China. Segundo ele, as lonas do pavilhão são antichamas, o que impediu a propagação do fogo. 

Em breve vamos saber se os trabalhos recomeçarão aqui na Blue Zone ainda hoje ou a partir de amanhã”, destacou Sabino.

De acordo com o ministro, não há feridos. 

Agência Brasil

Continue lendo

Trending