Conecte-se conosco

Polícia

IDENTIFICADO: Motociclista morre em grave colisão com fusca que invadiu a preferencial na capital

Publicado

em

Sérgio Lima Leite, de 56 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (31/05) após uma violenta colisão com um Fusca na Avenida Pinheiro Machado, no cruzamento com a Rua Ananias Ferreira de Andrade, bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho (RO).

Segundo testemunhas, o motociclista, que conduzia uma Yamaha Factor, trafegava pela Avenida Pinheiro Machado quando o Fusca, dirigido por um idoso de 74 anos, avançou a preferencial, resultando em uma violenta colisão.

Com o forte impacto, o motociclista foi arremessado e bateu a cabeça contra um pilar de concreto na calçada, ficando gravemente ferido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando chegou, a vítima já estava sem vida. O motorista do Fusca sofreu apenas lesões leves e foi socorrido.

A área foi isolada, e a perícia foi acionada junto com o rabecão. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Sérgio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações, o idoso admitiu ter avançado a preferencial, mas alegou que o motociclista estava em alta velocidade.

Polícia

Ficco prende membros de facção com armas e mais de 2800 munições em Porto Velho

Publicado

em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta quinta-feira, 22/11, a prisão de dois indivíduos por porte de arma de fogo/munições e receptação.

Foi feita a prisão de dois indivíduos faccionados de organização criminosa cujas informações iniciais apontam terem participado de roubo ocorrido na quarta-feira, 20/11, a um CAC em Candeias do Jamari/RO.

Um dos indivíduos era foragido da justiça e no decorrer da diligência foram apreendidos 1772 munições calibre .22; 87 munições calibre .16; 74 munições calibre .12; 88 munições calibre .20; 135 munições calibre .36; 130 munições calibre .380; 350 munições calibre .38; e 59 cartuchos diversos para recarga;  um rifle calibre .17, marca CBC, modelo Bolt Action, nº LUH4517475; um rifle calibre .22, marca CBC, modelo Bolt Action, nº LUK 4555048; e uma espingarda calibre aparente .28, totalizando 2874 munições.

A FICCO/RO ressalta a população que ao tomar conhecimento de pessoas que estejam foragidas da justiça, praticam crimes graves, tráfico de drogas, tenha envolvimento com facções criminosas e demais crimes podem entrar em contato com o DISK 197, canal da Polícia Civil para realização de denúncias, sendo assegurado ao sigilo do denunciante.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Continue lendo

Polícia

Justiça condena três pessoas por homicídio de jovem empresário em Ariquemes

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de três réus pelo homicídio qualificado de um empresário em Ariquemes. O julgamento que se iniciou na segunda-feira (18/11) e foi concluído nesta terça-feira (19/11) e contou com a atuação das Promotoras de Justiça titulares das Promotorias do Júri de Ariquemes. As penas somadas ultrapassam 84 anos de reclusão.

O crime aconteceu na noite de 8 de julho de 2021, no bairro São Luiz, em Ariquemes. Segundo apurado, um dos réus, funcionário da vítima e mandante do crime, atraiu o empresário ao local dos fatos simulando a entrega de um veículo. Lá, os executores, em uma emboscada, efetuaram ao menos cinco disparos de arma de fogo, atingindo a vítima em várias partes do corpo.

As investigações revelaram que houve monitoramento prévio e escolha de um local ermo para dificultar a identificação dos criminosos. Os réus foram condenados por homicídio qualificado, com penas fixadas, inicialmente, em regime fechado. Ao mandante foi fixada a pena de 29 anos e 4 meses de reclusão, um dos executores recebeu a reprimenda de 29 anos e 3 meses, e o outro de 26 anos. O conselho de sentença reconheceu todas as qualificadoras pleiteadas pelo Ministério Público, quais sejam: motivo torpe, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime teria sido motivado por ganância e por uma dívida de dinheiro relacionada a uma negociação de gado. Para que não precisasse pagar a dívida, o funcionário da vítima e mandante do crime, arquitetou o homicídio e contratou pessoas de sua confiança para que executassem o delito.

A condenação reafirma o compromisso do MPRO com a defesa do direito à segurança e à vida. O órgão atua para garantir que a lei seja aplicada, protegendo e promovendo a justiça. O direito à vida e à segurança são pilares fundamentais e a atuação ministerial busca, e sempre buscará, assegurar esses direitos e responsabilizar os violadores das regras em sociedade.

Continue lendo

Polícia

Acusado de matar policial militar durante assalto é preso em Porto Velho

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, prendeu L.M.C.B.J., autor do homicídio de um policial militar ocorrido em Manaus no último dia 17.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (17), quando o policial militar, que estava de folga, foi abordado por criminosos, alvejado com um tiro na cabeça e teve sua arma roubada.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança da sociedade, colaborando com outras instituições para elucidar crimes e responsabilizar seus autores.

Continue lendo

Trending