Conecte-se conosco

Polícia

TJ do Mato Grosso mantém prisão de policial civil de Rondônia flagrado com 200 kg de drogas

Publicado

em

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a prisão de José P.S.R., de 44 anos, policial civil de Rondônia, preso em outubro de 2023 na cidade de São José dos Quatro Marcos (310 Km de Cuiabá) dirigindo uma Hilux com 200 Kg de drogas. No dia do flagrante, ele estava acompanhado de Alexandre F., de 52 anos, também policial civil.

Os magistrados da Segunda Câmara seguiram por unanimidade o voto do desembargador Rui Ramos, relator de um recurso ingressado pela defesa de José P.S.R.. A sessão de julgamento ocorreu na última quarta-feira (8), e divulgado nesta sexta-feira pela assessoria TJMT.

Nos autos, a defesa do suspeito apontou supostas irregularidades na ocorrência que prendeu o suspeito – que contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Mato Grosso -, além de argumentar que havia apenas 30g de drogas na Hilux.

Em seu voto, o desembargador Rui Ramos esclareceu que José P.S.R. estava com 190 Kg de skunk e 10 kg de cocaína.

O magistrado também lembrou que o fato dos réus serem policiais civis faz com deles se esperam “presar pela ordem pública e garantia da ordem jurídica, o que não aconteceu na hipótese”.

De acordo com o processo, houve perseguição da PRF aos policiais suspeitos desde o município de Pontes e Lacerda (443 Km de Cuiabá), adentrando uma grande faixa de área que compreende os municípios de Vale de São Domingos e Glória D’Oeste.

A defesa do suspeito apontou supostas irregularidades na ocorrência que prendeu o suspeito – que contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Mato Grosso -, além de argumentar que havia apenas 30g de drogas na Hilux.

Fonte: Marcus José – O Alto Acre 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

ATUALIZADA: Homem surta, atira várias vezes dentro de residência e acaba preso pelo BOPE

Publicado

em

Um idoso, de aproximadamente 65 anos, atirou diversas vezes dentro de uma residência na noite desta terça-feira (02). O fato ocorreu na Rua Che Guevara, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações da polícia, o homem teve um surto e, portando uma pistola, disparou 10 vezes dentro do imóvel com sua esposa presente. Em seguida, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada, isolou o perímetro e solicitou a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após horas de negociação, o idoso se rendeu e foi preso. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com munições intactas e outras deflagradas.

Segundo informações de familiares, o suspeito faz uso de medicamento controlado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento ao homem e o encaminhou à UPA Leste, sob escolta da PM. Em seguida, ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, juntamente com a arma apreendida, onde ficou à disposição da justiça.

Continue lendo

Polícia

ATUALIZADA: Ex-presidiário é executado em residência na zona leste da capital

Publicado

em

Carlos Júnior da Silva Belém, de 37 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (02/06). O crime aconteceu na avenida Mamoré, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações de testemunhas, criminosos invadiram a residência onde Carlos estava e o executaram com vários tiros. Em seguida, fugiram do local. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas quando chegou, apenas pode constatar o óbito da vítima. A Polícia Militar isolou a área e solicitou a presença da perícia, juntamente com o rabecão. Após os trabalhos necessários na cena do crime, o corpo de Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações da polícia, o homem já tinha passagens pelo sistema criminal, o que levanta a suspeita de que o caso possa ter sido um acerto de contas. Agora, a investigação será conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida da Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

URGENTE: Homem é executado a tiros em residência na Avenida Mamoré

Publicado

em

A Policia Militar foi acionada para atender mais uma ocorrência de homicídio na capital rondoniense. Desta vez, um homem ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (02/06). O crime aconteceu na avenida Mamoré, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações preliminares, criminosos invadiram uma residência e executaram o homem com vários tiros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito da vítima. Os militares isolaram a área e solicitaram a presença da perícia, juntamente com o rabecão do IML.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending