Conecte-se conosco

Polícia

PF realiza operação para combater crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia em RO

Foram realizadas mais de 150 abordagens, com apreensões de produtos contrabandeados e duas prisões.

Publicado

em

A Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Receita Federal do Brasil, realizou a operação Sanctus Terminus para prevenção e repressão a crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia entre os dias 25 a 29/3.

Foram apreendidos produtos contrabandeados e embarcações de transporte clandestino e realizadas mais de 150 abordagens a embarcações e a veículos, além da captura de dois foragidos da justiça.

A ação contou com 15 policiais federais, 16 policiais do BPFron, seis militares da Marinha Brasileira, 24 militares do Exército Brasileiro e três funcionários da Receita Federal Brasileira e nela foram empregadas três embarcações.

Além da prevenção e repressão a crimes transnacionais, como tráfico internacional de drogas e de armas, contrabando, descaminho e promoção de migração ilegal, a operação interagências buscou inibir o fluxo clandestino de pessoas e de mercadorias realizado entre o Brasil e a Bolívia por meio do rio Mamoré.

Durante cinco dias, foram realizados de forma ininterrupta patrulhamentos fluviais no rio Mamoré e patrulhamentos terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim/RO, especialmente em locais utilizados como portos clandestinos. 

Ainda, foram realizadas ações de fiscalização no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim, junto com a Receita Federal do Brasil, visando prevenir e reprimir a ocorrência de ilícitos transnacionais.

O nome da Operação Sanctus Terminus, significa Semana Santa, em latim, faz alusão ao período em que foram realizadas as ações, quando tradicionalmente aumentam os fluxos de pessoas e de mercadorias na região, inclusive os fluxos clandestinos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ex-vereador e comerciante é executado a tiros em Rondônia

Publicado

em

A vítima foi identificada como José Solano de Oliveira, de 62 anos, ex-vereador no estado de São Paulo e bastante conhecido em São Miguel do Guaporé (RO). Ele foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (23), às margens da RO-481, onde mantinha um estabelecimento comercial.

Conhecido popularmente como “Zezinho Cabeleireiro”, José Solano era proprietário de um comércio localizado às margens da rodovia, local exato onde o crime ocorreu.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h, após denúncia de um possível homicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, já sem sinais vitais.

José Solano foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Há indícios de que mais de uma arma possa ter sido utilizada na ação criminosa.

Após o crime, os autores fugiram e, até o momento, não foram localizados. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Técnico-Científica, e o corpo foi removido por uma funerária de plantão.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes, que trabalham para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

Continue lendo

Polícia

BPChoque prende dupla com arma de fogo na zona Sul

Publicado

em

Dois homens foram presos por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) na tarde desta terça-feira (23), após serem flagrados portando uma arma de fogo na zona Sul de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a prisão ocorreu na Rua Goiabeira, no bairro Castanheira. A equipe realizava patrulhamento de rotina quando abordou os suspeitos, que estavam em uma motocicleta.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de três munições intactas. Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça.

A motocicleta também foi apreendida para averiguação. O caso segue sob investigação para apurar a procedência da arma e se os detidos possuem envolvimento em outros crimes.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Cocriador de Call Of Duty, morre em acidente de carro

Publicado

em

Uma das figuras mais emblemáticas da indústria de videogames, Vince Zampella morreu aos 55 anos em Los Angeles. Zampella, ex-CEO do estúdio Infinity Ward — responsável pela criação do videogame Call of Duty —, diretor executivo da Respawn Entertainment e líder da franquia Battlefield, esteve envolvido em um acidente de carro na tarde de domingo (21).

Segundo a emissora NBC Los Angeles, Zampella dirigia uma Ferrari que saiu da pista e colidiu contra uma barreira de concreto. O motorista ficou preso e morreu em um incêndio no carro; um passageiro ainda não identificado foi arremessado para fora do veículo e morreu no hospital.

A trajetória de Vince Zampella nos videogames
As contribuições de Zampella para a indústria de videogames são difíceis de igualar. Ao lado do cocriador Jason West, ele foi a mente por trás da era Modern Warfare de Call of Duty, ajudando a construir uma das franquias mais bem-sucedidas da história dos games.

Após uma demissão controversa, fundou a Respawn Entertainment em 2010, estúdio que produziu a série Titanfall e foi adquirido pela EA (Electronic Arts) no mesmo ano. A Respawn obteve sucesso em diversos gêneros, do multiplayer como serviço em Apex Legends às aventuras single-player da série Jedi. Recentemente, Zampella assumiu o comando da franquia Battlefield, que lançou Battlefield 6 neste ano e se tornou um dos jogos com melhor desempenho de 2025.

Além de um legado à frente de algumas das franquias de videogame mais marcantes da indústria, Zampella deixa três filhos.

Figuras da indústria lamentaram sua morte nas redes sociais. A Infinity Ward se pronunciou: “Descanse em paz, Vince. Como um dos fundadores da Infinity Ward e de Call of Duty, você sempre terá um lugar especial em nossa história. Seu legado na criação de entretenimento icônico e duradouro é imensurável.”

Continue lendo

Trending