Conecte-se conosco

Polícia

PF realiza operação para combater crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia em RO

Foram realizadas mais de 150 abordagens, com apreensões de produtos contrabandeados e duas prisões.

Publicado

em

A Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Receita Federal do Brasil, realizou a operação Sanctus Terminus para prevenção e repressão a crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia entre os dias 25 a 29/3.

Foram apreendidos produtos contrabandeados e embarcações de transporte clandestino e realizadas mais de 150 abordagens a embarcações e a veículos, além da captura de dois foragidos da justiça.

A ação contou com 15 policiais federais, 16 policiais do BPFron, seis militares da Marinha Brasileira, 24 militares do Exército Brasileiro e três funcionários da Receita Federal Brasileira e nela foram empregadas três embarcações.

Além da prevenção e repressão a crimes transnacionais, como tráfico internacional de drogas e de armas, contrabando, descaminho e promoção de migração ilegal, a operação interagências buscou inibir o fluxo clandestino de pessoas e de mercadorias realizado entre o Brasil e a Bolívia por meio do rio Mamoré.

Durante cinco dias, foram realizados de forma ininterrupta patrulhamentos fluviais no rio Mamoré e patrulhamentos terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim/RO, especialmente em locais utilizados como portos clandestinos. 

Ainda, foram realizadas ações de fiscalização no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim, junto com a Receita Federal do Brasil, visando prevenir e reprimir a ocorrência de ilícitos transnacionais.

O nome da Operação Sanctus Terminus, significa Semana Santa, em latim, faz alusão ao período em que foram realizadas as ações, quando tradicionalmente aumentam os fluxos de pessoas e de mercadorias na região, inclusive os fluxos clandestinos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em comércio na região central da capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Nesta segunda-feira (30/06), um homem ainda não identificado foi alvo de uma tentativa de homicídio a tiros em um estabelecimento comercial localizado no cruzamento das avenidas Jaci-Paraná com Brasília, na região central de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra a vítima. Nenhum dos tiros a atingiu, acertando apenas a parede do comércio.

Assustado, o homem fugiu do local correndo e chegou a abandonar um chinelo durante a fuga. Os criminosos também escaparam e, até o momento, não foram localizados.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Polícia

Homem é encontrado morto em matagal no interior de Rondônia

Publicado

em

Um homem identificado como Adilson, de 30 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (30), em um matagal localizado na esquina da Rua das Palmeiras com a Rua Castro Alves, no município de Nova Brasilândia do Oeste (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Adilson havia sido visto com vida pela última vez na tarde de domingo (29). Após notarem seu desaparecimento, familiares iniciaram as buscas por conta própria e acabaram localizando o corpo em meio à vegetação.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe médica compareceu ao local, mas Adilson já estava sem sinais vitais. A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o corpo foi posteriormente liberado para uma funerária de plantão.

A Polícia Civil está à frente das investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.

Continue lendo

Polícia

Dois morrem após queda de aeronave no interior

Publicado

em

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (1), no município de São José do Rio Preto (SP), deixando duas pessoas mortas no acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave não atingiu estruturas próximas e também não houve vazamento de combustível.

Seis viaturas e 16 bombeiros atenderam a ocorrência. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados.

Continue lendo

Trending