Polícia
Suspeitos são presos por manter casa de prostituição e exploração sexual de adolescente em Rondônia
Prisões ocorreram durante uma operação de fiscalizações em bares. Adolescente foi identificada e levada para um abrigo.
Duas pessoas foram presas em flagrante por manter casa de prostituição e uma terceira por exploração sexual de adolescente em Ariquemes (RO). As prisões ocorreram durante uma operação realizada na noite de quinta-feira (28) pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e policiais Civil e Militar.
De acordo com o MP-RO, o objetivo da ação foi fiscalizar bares localizados em uma região da cidade com alta concentração de tráfico de drogas e atuação de facções criminosas, uma vez que os agentes de fiscalização do Município não estavam conseguindo ter acesso ao local.
No total, foram vistoriados seis bares instalados na área central de Ariquemes. Quatro deles estavam com o alvará de localização e funcionamento vencido e os outros dois sequer possuíam o documento. Além disso, nenhum dos estabelecimentos apresentou o alvará de vigilância sanitária.
Além das inconformidades com documentos, três pessoas foram presas em flagrante durante a operação: duas delas pelo crime de casa de prostituição e a terceira por explorar sexualmente uma adolescente de 17 anos.
A menina foi encontrada no local e levada para um abrigo. Os presos foram encaminhados para uma Unidade Integrada de Segurança (Unisp).
Por G1 RO
Polícia
Polícia Civil prende envolvido em morte de fazendeiro em Rondônia
A Polícia Civil de Rondônia, com apoio da Polícia Civil do Estado do Acre, do BOPE, da PMAC, do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Delegacia de Polícia de Extrema, deflagrou nesta segunda-feira a Operação Lei da Fronteira. A ação visa ao cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisões temporárias de investigados pela execução de João Paulino, conhecido popularmente como “João Sucuri”.
Ações em Plácido de Castro
As atividades ocorreram no município de Plácido de Castro, no Acre, sob a coordenação da delegada Keity Mota. A operação contou com a participação de mais de 20 policiais e resultou na prisão de um dos suspeitos, além da apreensão de aparelhos celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45.
Sobre o caso
O crime ocorreu em maio de 2025. João Sucuri, fazendeiro na região do Distrito de Nova Califórnia, foi morto em uma emboscada na área de sua propriedade. Na ocasião, um vaqueiro que acompanhava a vítima também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir e sobreviver ao ataque.
Investigação em curso
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. A Polícia Civil esclarece que o trabalho de investigação continuará até que todos os envolvidos na ação criminosa sejam devidamente identificados e presos.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Menino de 5 anos morre após se afogar em piscina durante confraternização familiar
Um menino de 5 anos, identificado como Samuel Elias Molina Medina, morreu após passar cinco dias internado em decorrência de um afogamento ocorrido em uma piscina, durante uma confraternização em uma propriedade rural no município de Sapezal, a 480 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso. A morte foi confirmada no sábado (20).
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o afogamento aconteceu na madrugada da última segunda-feira (15), em uma propriedade localizada no Bairro do Bosque.
Após o incidente, a criança foi socorrida e encaminhada ao hospital de Sapezal. Em razão da gravidade do quadro clínico, Samuel precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permaneceu internado sob cuidados intensivos.
Apesar dos atendimentos médicos, o menino não resistiu e foi a óbito na capital.
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do caso. Até o momento, não há informações sobre responsabilizações, e as investigações seguem em andamento.
Polícia
DENARC apreende drogas e carregador de fuzil durante operação em Porto Velho
Uma operação realizada por equipes policiais na segunda-feira (22/12) resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais ligados ao tráfico em um imóvel localizado na Rua Estrada do Belmont, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, no local foram apreendidos aproximadamente 3 quilos de haxixe, 2 quilos de cocaína em pó, além de balança de precisão, materiais utilizados para o acondicionamento de entorpecentes, um carregador de fuzil e uma CPU com monitor, que também foram recolhidos para análise.
O responsável pelo imóvel não foi localizado no momento da ação policial. Todo o material apreendido foi encaminhado à sede do Departamento de Narcóticos (DENARC), onde o caso segue sob investigação.
As equipes continuam em diligências na tentativa de localizar o suspeito e esclarecer a participação de outras pessoas no esquema criminoso. O material apreendido deve contribuir para o avanço das investigações e responsabilização dos envolvidos.

Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia21 horas atrásMulher viaja para passar o Natal com familiares e morre esmagada por carreta em Rondônia
-
Polícia22 horas atrásMulher morre esmagada por carreta em Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia23 horas atrásTrês detentos fogem de presídio em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásCorpo em avançado estado de decomposição é encontrado em rio no interior de RO
-
Polícia17 horas atrásJovem sequestrada em estacionamento é encontrada e duas mulheres são presas
-
Polícia18 horas atrásMulher é sequestrada em estacionamento de hipermercado e carro usado no crime é encontrado no Orgulho do Madeira
-
Polícia17 horas atrásDiversas armas são apreendidas em residência após homem agredir e ameaçar de morte a companheira
-
Polícia14 horas atrásTrês detentos são conduzidos à delegacia após tentar estuprar colega de cela no Urso Branco

