Polícia
8 DE JANEIRO: Alexandre de Moraes condena mecânico de Ji-Paraná a 14 anos de prisão
Acaba de ter acesso ao voto do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no qual ele condena mais um morador de Ji-Paraná por participação nos distúrbios em Brasília no dia 08 de janeiro do ano passado. Outros dois homens da mesma cidade (um deles idoso) já haviam sido condenados pelas mesmas circunstâncias.
Embora o julgamento, que terminará hoje, ainda esteja pendente, quatro ministros votaram com Moraes, que é o relator do caso no Supremo: dois (Carmem Lúcia e Dias Toffoli) acompanharam Moraes integralmente; outros dois (Cristiano Zanin e Edson Fachin) apoiaram com ressalvas o voto-relatório. Faltam outros 06 votos, que serão dados até a meia-noite desta sexta-feira, 22.
O réu que está sendo julgado é um mecânico de 45 anos, que havia ido de Ji-Paraná até Brasília em um ônibus junto com outras 40 pessoas. Ele disse ter viajado para protestar pacificamente para que o presidente Lula (PT), que tinha vencido a eleição presidencial de 2022, fosse retirado do poder.
O minucioso relatório de “Xandão” é recheado de imagens, depoimentos de policiais e laudos da PF. O documento revela, inclusive, que o jiparanaense foi preso dentro do Palácio do Planalto, ajoelhado e cantando o hino nacional. Ele alegou, no entanto, não ter participado da “quebradeira” que resultou na prisão de centenas de pessoas, afirmando ter entrado no prédio para fugir das bombas.
Sobre a argumentação do mecânico jiparanaense, Moraes escreve em seu relatório: “não merece credibilidade a versão apresentada em juízo, de que entrou no Palácio do Planalto para se proteger. Isso porque as imagens trazidas no LAUDO nº 2204/2023 – INC/DITEC/PF apontam o réu circulando livremente nas dependências do Palácio do Planalto, em meio aos demais agentes”
Ao finalizar sua decisão, o ministro estabelece a pena definitiva do acusado, que só será confirmada se o voto for acompanhado por pelo menos outros seis ministros da Corte: 14 anos de prisão, sendo 12 anos e seis meses em regime fechado.
Polícia
Grave acidente na BR-364 deixa vítimas presas às ferragens
Quatro pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo quatro veículos no final da tarde dessa sexta-feira (13), na BR-364, na Serra de São Vicente. A pista ficou completamente interditada e só foi liberada por volta das 22h34.
De acordo com a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, a ocorrência foi registada às 17h49. O acidente envolveu duas carretas, um camião reboque e um carro de passeio.
Equipas de resgate tanto da Nova Rota do Oeste quanto do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o atendimento às vítimas. Quatro pessoas que estavam no carro ficaram presas às ferragens e precisaram de ser desencarceradas. Elas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.
Uma quinta pessoa não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram apoio na ocorrência.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte Repórtermt
Polícia
Mulher é morta com cinco tiros em via pública no Garimpo Bom Futuro
Graciane Soares de Souza foi morta com cinco disparos de arma de fogo em plena via pública, na madrugada deste domingo (15/02), no distrito de Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes (RO).
De acordo com informações de testemunhas, foram ouvidos tiros em sequência. Ao saírem para verificar o que havia ocorrido, moradores encontraram a vítima caída ao chão, já sem sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia técnica.
Graciane enfrentava problemas relacionados à dependência química. De acordo com pessoas da comunidade, ela vinha se envolvendo em situações de conflito e desentendimentos frequentes.
A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de acerto de contas ou retaliação, mas a motivação ainda será confirmada no decorrer das apurações.
A Polícia Civil de Ariquemes já iniciou as diligências para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Ariquemes 190
Polícia
Apenado monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com drogas e arma
Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de entorpecentes, arma adaptada e diversos materiais utilizados no tráfico de drogas na noite deste sábado (14), no distrito de Jaci-Paraná.
As equipes da Guarnição de Nova Mutum, com apoio da Guarnição de Jaci-Paraná, realizavam patrulhamento quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta na região central do distrito.
Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito entrou rapidamente em uma pousada, o que motivou a abordagem policial. Durante a ação, foram localizadas substâncias entorpecentes com dois indivíduos, além de materiais típicos de comercialização ilícita, como balança de precisão, invólucros plásticos e anotações. Um dos envolvidos estava sendo monitorado eletronicamente.
Diante da situação, as equipes realizaram diligências complementares, que resultaram na apreensão de:
- Porções de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack;
- Uma pistola de pressão adaptada para calibre .22;
- Um simulacro de arma de fogo;
- Material para fracionamento e embalo;
- Aparelhos celulares e
- quantia em dinheiro.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar de Rondônia segue intensificando o policiamento e reforça seu compromisso permanente no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade, garantindo mais segurança à população.
Fonte: Assessoria da PM
-
Polícia14 horas atrásOperação desarticula esquema de tráfico no interior de RO
-
Polícia13 horas atrásIrmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia14 horas atrásDois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia11 horas atrásTragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
-
Polícia11 horas atrásInfluenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
-
Polícia12 horas atrásIncêndio de madrugada destrói veículo e atinge residência
-
Geral12 horas atrásBarack Obama faz revelação sobre extraterrestres: “Eles são reais”
-
Polícia3 horas atrásGrave acidente na BR-364 deixa vítimas presas às ferragens


Simples cidadão democrático
23/03/2024 às 18:05
Tá certíssimo.. a própria reportagem informa que o homem “disse ter viajado para protestar pacificamente para que o presidente Lula (PT), que tinha vencido a eleição presidencial de 2022, fosse retirado do poder.”. Tentar ou apoiar ação para retirar alguém do poder sem os meios legais é abolir o Estado Democrático de Direito. E foi o próprio Bolsonaro quem sancionou a lei sob a qual o sujeito foi condenado. E que sejam todos condenados exemplarmente, por óbvio, observado o devido processo legal e o contraditório.