Polícia
Apresentador e Deputado Federal é ameaçado de morte em gravação – VEJA O VÍDEO
Celso Russomanno voltou a ser ameaçado, desta vez de morte, durante uma gravação do Patrulho do Consumidor na sexta-feira (2/2). Na ocasião ele foi confrontar um mercado na região de Guarulhos. Após bater boca com um homem que aparentemente trabalha no local, ele ouviu as ameaças.
“O que o senhor tá fazendo aqui?”, perguntou Celso, que ouviu que o homem estava acompanhando seu trabalho. Ele respondeu: “Você não tem o direito de acompanhar o meu trabalho. Você tá criando problema.”
Logo em seguida, o homem em questão faz as ameaças, enquanto Russomano aciona a polícia: “Se eu trombar contigo ali fora, eu pego 20 anos de cadeia, mas você vai pra casa do caralho, seu arrombado.”
Segundo fontes que estavam no local, ele chegou a puxar o braço do apresentador, enquanto sua esposa empurrou pessoas que estavam no estabelecimento.
Polícia
Polícia divulga perfis dos mortos; 17 não tinham histórico criminal
A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou no fim da noite deste domingo (2) o perfil com imagens de 115 das 117 pessoas mortas na Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28/9) nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. O relatório foi feito pela Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com nota distribuída à imprensa, “mais de 95% dos identificados tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho e 54% eram de fora do estado. Apenas dois laudos resultaram em perícias inconclusivas.”
A Polícia Civil descreve que 97 das pessoas mortas “apresentavam históricos criminais relevantes”. Entre os mortos, 59 tinham “mandados de prisão pendentes.”
O comunicado oficial admite que outras 17 “não apresentaram histórico criminal”, mas segundo as investigações posteriores, “12 apresentaram indícios de participação no tráfico em suas redes sociais.”
A lista nomina as pessoas mortas como “neutralizados” e assinala que 62 desses são de outros estados: “19 do Pará, 9 do Amazonas, 12 da Bahia, 4 do Ceará, 2 da Paraíba, 1 do Maranhão, 9 de Goiás, 1 de Mato Grosso, 3 do Espírito Santo, 1 de São Paulo e 1 do Distrito Federal.”
Doca
Relatório da Polícia diz que há no Rio de Janeiro “chefes de organizações criminosas de 11 estados da Federação, de quatro das cinco regiões do país.” O principal alvo da operação – Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, líder do Comando Vermelho (CV) – segue em liberdade após seis dias da operação policial.
Nenhuma das pessoas mortas havia sido denunciada à Justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro criou um observatório para acompanhar a apuração sobre o cumprimento da lei pelas policias Civil e Militar durante a Operação Contenção.
Moraes hoje no Rio

Brasília (DF), 21/10/2025 – Ministro Alexandre de Moraes se reúne nesta segunda-feira com autoridades do Rio de Janeiro. Foto: Rosinei Coutinho/STF – Rosinei Coutinho/STF
O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem nesta segunda-feira (3) cinco reuniões agendadas com autoridades fluminenses e cariocas. Iniciando os encontros com o governador do estado do Rio, Cláudio Castro, e seus auxiliares da Segurança Pública.
Veja a programação de reuniões do ministro:
- Governador do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Estado, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado-Geral da Polícia Civil e o Diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnico Científica, às 11h00;
- Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro às 13h30;
- Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro às 15h00
- Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro às 16h30.
- Prefeito do Rio, Eduardo Paes às 18h.
Ontem, Alexandre de Moraes determinou a preservação “rigorosa e integral” dos elementos materiais relacionados à execução da Operação Contenção.
Fonte: Agência Brasil
Polícia
Ataque a tiros deixa dois homens baleados na Vila do Dnit
Um ataque a tiros deixou dois homens baleados na noite deste domingo (2), na Vila do Dnit, região Central de Porto Velho (RO).
De acordo com as primeiras informações, as vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas por um criminoso em uma motocicleta, que efetuou vários disparos e fugiu em seguida. Os homens foram socorridos às pressas para a Policlínica Ana Adelaide.
Devido à gravidade dos ferimentos, ambos precisaram ser transferidos para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, onde permanecem sob cuidados médicos.
Várias guarnições da Polícia Militar realizam buscas na tentativa de localizar e prender os autor do crime.
Matéria em atualização.
Polícia
Homem é executado a tiros no dia do aniversário em Porto Velho
Um homem identificado como Gilson Estevan da Silva, de 35 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (2), na Rua Humaitá, bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima trafegava pela via quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Gilson foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnico-Científica (Politec), que realizou os procedimentos de praxe. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Gilson completaria mais um ano de vida neste domingo. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime.


-
Polícia17 horas atrásHomem é morto a facadas em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásHomem é morto a facadas em Rondônia
-
Polícia13 horas atrásCiclista é executado a tiros na Zona Leste de Porto Velho
-
Geral18 horas atrásVÍDEO: Sucuri gigante é resgatada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia13 horas atrásHomem é executado a tiros no dia do aniversário em Porto Velho
-
Polícia11 horas atrásAtaque a tiros deixa dois homens baleados na Vila do Dnit
-
Empregos2 horas atrásSine Municipal anunciou 180 vagas disponíveis nesta segunda-feira
-
Geral1 hora atrásAlerta sobre riscos à saúde no uso de medicação para emagrecimento sem orientação médica é orientado pela Sesau

