Polícia
ACREANOS: Lideres de organização criminosa fogem de Presídio Federal pela primeira vez na história
Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo informações, os foragidos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos naturais do Acre.
Os dois estavam na unidade desde setembro do ano passado, após serem transferidos do sistema prisional do Acre para o presídio federal de Mossoró.
Esta é primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco unidades de segurança máxima. Ainda não há informações de como os criminosos escaparam.
Além de acionar a Polícia Federal (PF), o Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu o apoio das secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte para localizar os fugitivos.
Segundo o ministério, todas as providências necessárias para recapturar os foragidos e esclarecer as circunstâncias da fuga já estão sendo adotadas. O secretário nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, está viajando para Mossoró a fim de acompanhar de perto a apuração dos fatos.
O presídio federal de Mossoró é o único do Nordeste e uma das cinco unidades prisionais federais do país. O local possui 13 mil metros quadrados e abriga mais de 200 detentos.
O governo do Rio Grande do Norte informa que entrou em contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reformar a segurança na divisa dos estados.
Crimes
Deibson – conhecido como “Tatu” ou “Deisinho” – aparece em 34 processos na Justiça do Acre. Ele responde por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo.
Já Rogério responde processos pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e violência doméstica. Ambos são apontados como líderes de organização criminosa.
Polícia
Perseguição termina em grave acidente com viatura da PM
Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar ocorreu na tarde desta quinta-feira (12), em Rolim de Moura (RO), durante um acompanhamento tático de um motociclista suspeito.
De acordo com informações apuradas, a guarnição avistou os suspeitos empurrando uma moto em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, os suspeitos ligaram a moto e iniciaram fuga, desobedecendo à ordem de parada. A perseguição seguiu pela Avenida Fortaleza, sentido Centenário, até que o condutor acessou a Avenida Rio Verde pela contramão e subiu na calçada, passando por trás de um poste e de uma árvore.
Durante a tentativa de interceptação, o motociclista perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra um poste, provocando danos graves à parte frontal da viatura.
Os policiais que estavam no veículo sofreram lesões e foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Até o momento, não há informações sobre a identidade do suspeito ou seu paradeiro.

O caso segue sob investigação da Polícia Militar e a perícia foi acionada para registrar o acidente.
Fonte: Notícias Urgentes com Rolnews
Polícia
Homem é preso por perseguir e ameaçar mulher em Rondônia
Na manhã da última quarta-feira, 11, por volta das 6horas, policiais militares foram chamados na rua Armindo Pereira de Macedo, bairro Cristo Rei, em Vilhena, onde uma mulher desesperada estava sobe ameaça de um homem de 29 anos identificado pelas iniciais A.A.S. Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, ele saiu correndo e empreendeu fuga.
A vítima, de 25 anos mesmo em choque, conseguiu apontar a direção que o homem havia fugido e os policiais militares iniciaram imediatamente as buscas, localizando o acusado correndo e tentando se esconder, sendo abordado e contido pelos militares.
A mulher declarou ainda que A.A.S a algum tempo insiste em manter vínculo afetivo com ela e iniciou comportamento de perseguição presencial e por redes sociais, situação que teria se intensificado no último ano, mesmo diante da recusa dela e sabendo não tem interesse por ele.
Segundo relatos da vítima, A.A.S teria adotado comportamento agressivo tendo em outra ocasião, avançado com uma motocicleta em sua direção.
Diante dos fatos, o acusado foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Secretário e filhos foram achados após testemunhas verem carta na web
Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo de Itumbiara (GO), e os dois filhos, de 12 e 8 anos, foram encontrados por moradores após uma publicação feita por ele nas redes sociais. No post, o homem afirmava que pretendia matar as crianças e, em seguida, tirar a própria vida. Ao verem a mensagem, vizinhos correram até a casa para tentar impedir a tragédia.
A coluna teve acesso, com exclusividade, ao depoimento das testemunhas. No apartamento, elas encontraram Thales deitado sobre a cama, com uma arma de fogo posicionada sobre o peito, e as duas crianças também sobre a cama, feridas.
Os primeiros socorros
Em depoimento, as testemunhas afirmaram que cada uma prestou socorro imediato a uma das crianças. Eles apresentavam ferimentos aparentemente causados por disparos de arma de fogo na região da têmpora e na lateral da cabeça. Ambos foram levados com vida ao Hospital Municipal.
Ainda conforme os relatos, um forte cheiro de gasolina era sentido dentro da residência. No local, foram encontrados dois galões vazios, com capacidade aproximada de cinco litros cada, indicando que o combustível havia sido espalhado no ambiente.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao endereço pouco depois e constataram a morte de Thales Machado. A área foi isolada até a chegada da Perícia Técnico-Científica, que realizou os levantamentos no interior do imóvel.
A arma utilizada no crime foi uma pistola Glock G25, calibre .380, recolhida para análise. Após os procedimentos, o corpo de Thales foi removido e o apartamento permaneceu sob custódia da segurança do condomínio, com apoio policial.
Horas depois, a polícia foi informada de que o filho mais velho não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Modesto de Carvalho. O caçula seguia internado em estado gravíssimo até a mais recente atualização desta matéria.
“O limite do improvável”
No texto publicado por Thales antes do crime, ele afirmou estar passando por dificuldades no casamento, pediu desculpas à família e aos amigos e disse que agiu em um momento que considerou “o limite do improvável”.
No mesmo conteúdo, mencionou respeito ao sogro, declarou ter buscado manter harmonia e pediu perdão a todos.
Na noite anterior ao ataque, Thales também havia feito uma postagem com declarações de amor aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.
A Polícia Civil de Goiás abriu inquérito para apurar as circunstâncias do caso.
Fonte: Metrópoles
-
Polícia17 horas atrásEm carta, secretário revela motivo de atirar em filhos e se matar
-
Polícia23 horas atrásSecretário executa os próprios filhos e se mata dentro de condomínio
-
Polícia19 horas atrásCapotamento deixa duas mulheres feridas na Av. João Goulart
-
Polícia16 horas atrásSecretário e filhos foram achados após testemunhas verem carta na web
-
Polícia15 horas atrásPerseguição termina em grave acidente com viatura da PM
-
Polícia22 horas atrásCaminhão com carga de gado tomba e animais morrem afogados
-
Geral16 horas atrásTempestades intensas colocam Rondônia em estado de alerta nesta quinta-feira
-
Polícia21 horas atrásSejus emite nota após prisão de humorista dançando com tornozeleira

