Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 10 anos em Ariquemes 

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ariquemes, prendeu na manhã desta última sexta-feira (09) R.S.N., suspeito por estupro de vulnerável praticado contra uma menina de 10 anos.

O fato aconteceu no município de Ariquemes no mês de janeiro deste ano, quando o suspeito se aproveitou da ausência da mãe da vítima que deixou os filhos em casa para ir trabalhar e cometeu o crime.

A ação rápida da Polícia Civil resultou na prisão do suspeito, garantindo a segurança da população. A DEAM está comprometida em investigar e combater crimes contra mulheres e crianças, buscando proporcionar um ambiente seguro a todos.

O apoio da população é importante nesse processo, e a Polícia incentiva que denúncias sejam feitas de maneira anônima através do disque-denuncia no número 197.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

EM RONDÔNIA: Mulher é presa pela PM após oferecer recém-nascido por 20 reais

Publicado

em

Uma mulher aparentando sintomas de embriaguez, foi conduzida pela Policia Militar de Rondônia até a delegacia acusada de estar em uma casa de entretenimento adulto oferecendo sua própria filha recém-nascida, por R$ 20,00 para usar entorpecentes.

O caso aconteceu no município Vale do Anari, e foi reportado pelo site anoticiagora. De acordo com as informações registrada, a Polícia Militar foi acionada pela própria acusada, que disse que outras mulheres funcionárias do estabelecimento estavam lhe agredindo.

No local as mulheres esclareceram os fatos reais, e informaram a Polícia Militar que a suspeita chegou no bar e tentou vender a criança por R$ 20, para usar entorpecente. A criança foi localizada e ficou aos cuidados do conselho tutelar do munícipio.

A mãe foi conduzida até a UNISP de Machadinho D’Oeste para as demais providências cabíveis.

Continue lendo

Polícia

Ex-prefeito de Vale do Anari em Rondônia é executado a tiros em plena luz do dia

Publicado

em

O ex-prefeito de Vale do Anari, Edmilson Maturana, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (22), enquanto estava em sua caminhonete na Avenida Capitão Silvio, no centro da cidade. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu por volta das 15h.

De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo do ex-prefeito e abriram fogo. Cerca de 13 disparos foram efetuados contra a caminhonete, atingindo fatalmente Edmilson. Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade e ainda não foram localizados.

A Polícia Militar isolou a área e equipes da Polícia Civil estão no local realizando perícia e colhendo informações que possam ajudar a identificar os autores do crime. Testemunhas estão sendo ouvidas, e as autoridades trabalham com diferentes linhas de investigação, embora a motivação do homicídio ainda seja desconhecida.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Caso Robinho: STF forma maioria e ex-jogador deve seguir preso

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro coletivo pela Justiça da Itália e preso no Brasil desde março deste ano. A votação no plenário virtual do STF vai até terça, e até então está em 6×1.

Luiz Fux, Barroso, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zani, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes votaram a favor para o ex-atleta continuar preso; Gilmar Mendes foi o único ministro a favor da soltura até o momento da publicação desta matéria.

Relembre momentos da carreira de Robinho

Apesar de o STF já ter formado maioria, o julgamento será confirmado apenas na terça-feira, já que os ministros ainda podem pedir mais tempo para análise ou solicitar o envio do caso ao plenário físico.

O STF analisou a legalidade da prisão de Robinho em março deste ano, depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpriria no Brasil a condenação pelo crime cometido na Itália.

A maioria dos ministros seguiu o entendimento do relator do caso, Luiz Fux, que afirmou que não houve legalidade no processo.

Entenda o caso Robinho

Robinho foi condenado em 2017 a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa. O caso aconteceu em uma boate na Itália, em 2013.

Em janeiro de 2023, o caso veio à tona novamente – com Robinho ainda em liberdade. A Justiça italiana confirmou a condenação por sua mais alta instância.

Robinho foi preso pela Polícia Federal só em 21 de março deste ano. O ex-jogador foi condenado em todas as instâncias pela Justiça italiana, e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele vai cumprir a pena no Brasil.

Continue lendo

Trending