Polícia
Acusado de participação em homicídio é procurado pela polícia
A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, o suspeito RIAN SILVA CAMPOS não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.
Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.
Colabore com informações sobre o paradeiro de RIAN SILVA CAMPOS.
Mandado: 7071322-95.2025.8.22.0001.01.0001-19
📞Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.
Geral
MPRO apura pagamento de quase R$ 180 mil em diárias a servidor entre 2023 e 2025
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 7ª Promotoria de Justiça, recomendou que a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) adote medidas para corrigir possíveis irregularidades no uso de diárias, fortalecer o controle interno e evitar favorecimento pessoal. A recomendação foi feita na última terça-feira (27/1), em Porto Velho.
O documento foi expedido pela 7ª Promotoria de Justiça da capital, por meio do promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, que estabeleceu prazo para a Agevisa fornecer providências. O objetivo é a prevenção de gastos desnecessários, a proteção do dinheiro público e a promoção da boa governança administrativa.
Motivação
Segundo informações enviadas ao MPRO, entre 2023 e 2025, um dirigente recebeu diárias que somaram quase R$180 mil. Os atos foram formais, sem elementos suficientes à caracterização de ato de improbidade administrativa ou de prejuízos aos cofres públicos; sobretudo o volume e a frequência das diárias levaram à recomendação de ajustes. O objetivo é prevenir falhas, reduzir riscos e melhorar a gestão, sem caráter punitivo.
Recomendação
O MPRO orientou o aperfeiçoamento da justificativa de cada viagem, devendo ser explicada a finalidade do deslocamento, a relação com o cargo e a necessidade da presença do servidor ou dirigente.
Nela também consta a orientação quanto ao reforço do controle interno, que além de checar a parte formal, deve fazer a análise de custo-benefício, razoabilidade e economia, com atenção especial a cargos de direção.
Os relatórios de comprovação devem ser padronizados, descrever o que foi feito, os resultados e os produtos gerados para a administração.
O MPRO recomendou que a participação em eventos deve ter como prioridade temas ligados às funções da Agevisa e que viagens repetidas, sem retorno claro, devem ser evitadas. A medida busca mais transparência e controle.
Ficou estabelecido o prazo de dez dias para que a Agevisa informe ao Órgão Ministerial se acata ou não a Recomendação, bem como quais medidas administrativas serão adotadas para seu cumprimento.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Polícia
Justiça de Rondônia mantém prisão de piloto investigado por tráfico de drogas e organização criminosa
Os julgadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negaram o pedido de revogação de prisão de um aviador, preso preventivamente e, apontado em investigação da Polícia Federal (PF) como piloto de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. A investigação da PF apontou que o grupo atuava nos estados de Rondônia, Amazonas e Roraima.
Consta na decisão colegiada que existem indícios em mais de vinte elementos de prova, produzidos pela Polícia Federal, de que o grupo utilizava aeronaves particulares de pequeno porte para a prática criminosa, inclusive em pousos clandestinos.
Segundo a decisão da 2ª Câmara Criminal, membros do grupo foram abordados pela PF nos anos de 2022 e 2024 com carregamento de entorpecentes. Em 2022, um dos membros foi preso em flagrante com 430 kg de drogas. Já o piloto, que entrou com o pedido de Habeas Corpus (HC), foi alvo de uma operação da PF em Roraima, também em 2022, na qual foi apontado como “integrante de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no gabinete de um vereador da cidade de Boa Vista/RR”.
Para o relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, diante dos fortes indícios e da decisão fundamentada do juízo de 1º grau, “deve ser mantida a prisão preventiva do paciente (acusado), pois realizada em harmonia com a legislação processual penal e sem ofensas às garantias constitucionais previstas”.
O Habeas Corpus (n. 0816227-72.2025.8.22.0000) foi julgado durante sessão eletrônica realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2026. Participaram do julgamento os desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz (relator), Álvaro Kalix Ferro e Adolfo Theodoro Naujorks Neto.
Fonte: Assessoria TJ/RO
Polícia
Suspeito de homicídio é capturado em operação policial
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira após ser localizado em uma ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia de Jaru e o Núcleo de Inteligência (NI) do 8º Batalhão da Polícia Militar. O indivíduo, identificado pelas iniciais C.V.D., possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Segundo informações, a captura é fruto de um trabalho minucioso de investigação e inteligência. O crime ao qual o suspeito é vinculado ocorreu no município de Vilhena, e as autoridades vinham monitorando o paradeiro do investigado até a sua localização em Jaru.
A abordagem foi realizada de forma estratégica, garantindo a segurança da operação e a rápida imobilização do suspeito. A integração entre as polícias Civil e Militar foi apontada como peça-chave para o sucesso da diligência, demonstrando a eficiência no combate à criminalidade na região.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a realização dos exames de praxe e, posteriormente, encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e o cumprimento de ordens judiciais.
-
Polícia10 horas atrásEsposa de Henrique, da dupla Henrique & Juliano, é presa nos EUA
-
Polícia8 horas atrásTragédia: Acidente com ônibus deixa ao menos 15 mortos
-
Polícia9 horas atrásMotorista de app é agredido por homem após impedir ato sexual no carro – VEJA O VÍDEO
-
Polícia7 horas atrásLadrão perde dedo ao voltar a invadir residências em Porto Velho
-
Polícia3 horas atrásRondoniense morre em grave acidente envolvendo moto e carros na BR-174
-
Polícia20 horas atrásIdosa fica gravemente ferida após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária
-
Geral7 horas atrásSTJ revoga habeas corpus e decreta prisão de Oruam
-
Geral9 horas atrásAlerta Laranja para chuvas intensas até 4 de fevereiro

