Polícia
Delegado tem perna amputada após ser baleado em megaoperação no Rio – VÍDEO
O delegado Bernardo Leal Annes Dias, baleado durante a megaoperação realizada na última terça-feira (28) nas comunidades da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, teve a perna amputada. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa na sexta-feira (31), com a presença do secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, e do secretário de Segurança, Victor Santos.
“Um delegado perdeu a perna. Temos três colegas em estado grave, em estado crítico”, disse Santos, sem detalhar o quadro de saúde nem a identidade dos demais agentes feridos. Em nota, a Polícia Civil informou que não está autorizada a divulgar informações sobre os envolvidos.
Colegas e amigos de Bernardo têm se mobilizado nas redes sociais em apoio ao delegado, que segue internado, e uma campanha de doação de sangue foi iniciada para auxiliá-lo no tratamento médico. “Vamos ajudar o Bernardo! Ele foi meu aluno, hoje é delegado de polícia. Lutando por nós, pela segurança do nosso Estado, foi atingido”, escreveu a promotora de Justiça e professora de direito penal, Claudia Barros, em publicação no Instagram.
O diretor do Departamento Geral de Polícia, delegado André Neves, também manifestou solidariedade ao colega. “Você vai sair gigante dessa batalha. Sua força e coragem representam o melhor da nossa Polícia Civil”, declarou em uma postagem.
A operação, batizada de Contenção, teve como alvo lideranças do Comando Vermelho e terminou com 121 mortos, sendo quatro policiais — dois civis e dois militares. Segundo o coronel Marcelo de Menezes, da Polícia Militar, 12 agentes ficaram feridos durante os confrontos. Os criminosos reagiram com disparos de fuzil e até o lançamento de granadas por drones.
Entre os policiais mortos estão o sargento Heber Carvalho da Fonseca, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), atingido em confronto e levado ao Hospital Getúlio Vargas, onde não resistiu; o sargento Cleiton Serafim Gonçalves, 42 anos, também do Bope; e os policiais civis Marcos Vinicius Cardoso Carvalho, 51, e Rodrigo Velloso Cabral, 34.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, os outros 117 mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e o crime organizado. A operação resultou ainda na prisão de 113 suspeitos e na apreensão de 91 fuzis.
A polícia informou que, dos 99 corpos já identificados, 42 possuíam mandados de prisão em aberto e 78 apresentavam histórico criminal extenso. Todos os corpos foram periciados, e 89 já foram liberados para as famílias.
Polícia
Ataque a tiros deixa dois homens baleados na Vila do Dnit
Um ataque a tiros deixou dois homens baleados na noite deste domingo (2), na Vila do Dnit, região Central de Porto Velho (RO).
De acordo com as primeiras informações, as vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas por um criminoso em uma motocicleta, que efetuou vários disparos e fugiu em seguida. Os homens foram socorridos às pressas para a Policlínica Ana Adelaide.
Devido à gravidade dos ferimentos, ambos precisaram ser transferidos para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, onde permanecem sob cuidados médicos.
Várias guarnições da Polícia Militar realizam buscas na tentativa de localizar e prender os autor do crime.
Matéria em atualização.
Polícia
Homem é executado a tiros no dia do aniversário em Porto Velho
Um homem identificado como Gilson Estevan da Silva, de 35 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (2), na Rua Humaitá, bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima trafegava pela via quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Gilson foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnico-Científica (Politec), que realizou os procedimentos de praxe. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Gilson completaria mais um ano de vida neste domingo. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime.


Polícia
Ciclista é executado a tiros na Zona Leste de Porto Velho
Um ciclista ainda não identificado foi executado a tiros na noite deste domingo (2), no bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações, a vítima trafegava pela via quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. O homem foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnico-científica, que realizou os procedimentos de praxe. O corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Matéria em atualização.
-
Polícia13 horas atrásHomem é morto a facadas em Rondônia
-
Polícia13 horas atrásHomem é morto a facadas em Rondônia
-
Polícia9 horas atrásCiclista é executado a tiros na Zona Leste de Porto Velho
-
Geral14 horas atrásVÍDEO: Sucuri gigante é resgatada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia8 horas atrásHomem é executado a tiros no dia do aniversário em Porto Velho
-
Polícia6 horas atrásAtaque a tiros deixa dois homens baleados na Vila do Dnit

