Conecte-se conosco

Polícia

Delegado tem perna amputada após ser baleado em megaoperação no Rio – VÍDEO

Publicado

em

O delegado Bernardo Leal Annes Dias, baleado durante a megaoperação realizada na última terça-feira (28) nas comunidades da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, teve a perna amputada. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa na sexta-feira (31), com a presença do secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, e do secretário de Segurança, Victor Santos.

“Um delegado perdeu a perna. Temos três colegas em estado grave, em estado crítico”, disse Santos, sem detalhar o quadro de saúde nem a identidade dos demais agentes feridos. Em nota, a Polícia Civil informou que não está autorizada a divulgar informações sobre os envolvidos.

Colegas e amigos de Bernardo têm se mobilizado nas redes sociais em apoio ao delegado, que segue internado, e uma campanha de doação de sangue foi iniciada para auxiliá-lo no tratamento médico. “Vamos ajudar o Bernardo! Ele foi meu aluno, hoje é delegado de polícia. Lutando por nós, pela segurança do nosso Estado, foi atingido”, escreveu a promotora de Justiça e professora de direito penal, Claudia Barros, em publicação no Instagram.

O diretor do Departamento Geral de Polícia, delegado André Neves, também manifestou solidariedade ao colega. “Você vai sair gigante dessa batalha. Sua força e coragem representam o melhor da nossa Polícia Civil”, declarou em uma postagem.

A operação, batizada de Contenção, teve como alvo lideranças do Comando Vermelho e terminou com 121 mortos, sendo quatro policiais — dois civis e dois militares. Segundo o coronel Marcelo de Menezes, da Polícia Militar, 12 agentes ficaram feridos durante os confrontos. Os criminosos reagiram com disparos de fuzil e até o lançamento de granadas por drones.

Entre os policiais mortos estão o sargento Heber Carvalho da Fonseca, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), atingido em confronto e levado ao Hospital Getúlio Vargas, onde não resistiu; o sargento Cleiton Serafim Gonçalves, 42 anos, também do Bope; e os policiais civis Marcos Vinicius Cardoso Carvalho, 51, e Rodrigo Velloso Cabral, 34.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, os outros 117 mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e o crime organizado. A operação resultou ainda na prisão de 113 suspeitos e na apreensão de 91 fuzis.

A polícia informou que, dos 99 corpos já identificados, 42 possuíam mandados de prisão em aberto e 78 apresentavam histórico criminal extenso. Todos os corpos foram periciados, e 89 já foram liberados para as famílias.

Polícia

Adolescente de 17 anos é abordado pela PM dirigindo veículo sem habilitação

Publicado

em

Por

A Polícia Militar, em ação conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), realizou na tarde de 05 de fevereiro de 2026, por volta das 17horas, a Operação “Duas Rodas”, na avenida Nações Unidas, bairro Princesa Isabel, no município de Cacoal (RO). A operação teve como objetivo coibir infrações de trânsito e reforçar a segurança viária.

Durante a fiscalização, foi abordado um adolescente de 17 anos que conduzia uma motoneta Honda Biz. Questionado, o menor informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação, em razão da idade, relatando ainda que a condução do veículo ocorria de forma habitual, com ciência dos responsáveis legais. O veículo encontrava-se registrado em nome de um familiar.

No local, compareceu o responsável legal, ao qual foram esclarecidas as circunstâncias da ocorrência. O responsável confirmou as informações prestadas pelo adolescente e foi devidamente orientado quanto às implicações legais da conduta. Considerando a situação, foi solicitado que o veículo fosse retirado do local por condutor devidamente habilitado, o que foi prontamente atendido.

Diante dos fatos, a guarnição policial adotou as medidas legais cabíveis, procedendo à lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, em razão da condução de veículo automotor por menor não habilitado, além dos autos de infração de trânsito confeccionados pelo DETRAN.

A Polícia Militar destaca que a condução de veículo automotor por pessoa menor de idade e sem habilitação representa risco à segurança no trânsito e à integridade de todos os usuários da via. A atuação integrada reforça o compromisso das forças de segurança com a preservação da vida, a ordem pública e a prevenção de acidentes.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rondônia

Publicado

em

Por

Na quinta-feira (05/02), as guarnições policiais do 6º BPM realizaram a recaptura de um foragido da Justiça durante ação integrada no município de Guajará-Mirim.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h50, resultando na abordagem de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal do município.

A abordagem ocorreu de forma técnica, segura e dentro da legalidade. Após a confirmação da ordem judicial, foi dada voz de prisão, com a garantia dos direitos constitucionais, e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

A atuação reforça o compromisso da PMRO com a segurança da população, o cumprimento das decisões judiciais e a manutenção da ordem pública.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Idoso morre e duas pessoas ficam feridas após grave acidente

Publicado

em

Por

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 17h16 desta quarta-feira (4) na BR-Engenheiro Isaac Bennesby, nas proximidades do perímetro urbano de Guajará-Mirim, próximo a um laticínio às margens da rodovia. A ocorrência envolveu uma colisão frontal entre dois veículos de passeio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia foi acionado para atender a ocorrência. Em um dos veículos, o condutor ficou preso no interior do automóvel, inconsciente e em estado gravíssimo. Durante o atendimento e o transporte ao hospital, a vítima evoluiu para parada cardiorrespiratória.

O motorista foi identificado como Edmilson Sales Torres, de 74 anos, conhecido como “Dólar”. Apesar das manobras de reanimação realizadas pela equipe de resgate e pela equipe médica do Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, o óbito foi confirmado após a chegada à unidade hospitalar.

No outro veículo, duas pessoas ficaram feridas, conscientes e orientadas, e foram encaminhadas ao hospital com queixas de dores no tórax e na cabeça.

Até o momento do atendimento no local, não havia informações sobre a presença de equipes da Polícia Militar ou da Polícia Rodoviária Federal para o controle do tráfego e realização dos procedimentos periciais.

Continue lendo

Trending