Conecte-se conosco

Polícia

Jovem pediu ajuda à irmã dias antes de ser assassinada a facadas pelo marido

Publicado

em

Cibelly Silva Rodrigues, de 18 anos, morta a facadas no último sábado (25) pelo marido, Francisco Jeremias, de 39 anos, em Porto Acre, no interior do estado, havia pedido ajuda à irmã poucos dias antes do crime. Em entrevista, Kauany Silva contou que a jovem entrou em contato com ela na terça (21) e na quinta-feira (23), pedindo um lugar para ficar enquanto procurava outra casa para morar.

Casada com Francisco há cerca de três anos, Cibelly enfrentava constantes problemas no relacionamento. De acordo com a irmã, o casal discutia com frequência por causa do ciúme e do consumo excessivo de álcool por parte do marido. Os dois filhos da vítima — um bebê de seis meses e outro de três anos — estavam na casa no momento do crime. As crianças agora estão sob a guarda de uma tia.

Tentativas de deixar o relacionamento

Na terça-feira (21), Cibelly tentou ligar duas vezes para a irmã, mas não foi atendida. Em seguida, enviou mensagens dizendo que pretendia ir para a casa dos pais. Dois dias depois, ela voltou a pedir abrigo: “Queria passar uns tempos aí enquanto ajeito um canto pra mim”, escreveu.

Em áudios enviados a Kauany, a jovem afirmou estar decidida a deixar o marido. “Não, não, agora eu vou… se a gente continuar assim, eu vou endoidar”, disse.

Segundo a irmã, Cibelly já havia tentado sair de casa em outras ocasiões. “Eles brigavam muito por causa da bebida e do ciúme. Quando ele ficava bêbado, ela vinha pra minha casa. Depois, ele ligava, pedia perdão e prometia mudar. Às vezes até colocava a mãe dele pra falar com ela”, contou Kauany.

Relacionamento começou quando ela tinha 15 anos

Cibelly conheceu Francisco pelas redes sociais, quando tinha apenas 15 anos. Pouco tempo depois, engravidou e passou a morar com ele. A grande diferença de idade — ela com 15 e ele com 36 — preocupava a família.

“Ele chegou a parar de beber quando começou a namorar com ela, mas não durou muito. Voltou a beber todos os dias e ficou cada vez mais ciumento”, relatou a irmã.

O crime

O feminicídio aconteceu na Vila do Incra, zona rural de Porto Acre, na noite do sábado (25). De acordo com a Polícia Civil, após matar Cibelly a facadas, Francisco foi até a casa do irmão, que mora ao lado, e confessou o crime. Quando os parentes chegaram à residência do casal, encontraram a jovem já sem vida. Em seguida, o agressor também tirou a própria vida.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Samu e da perícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. O caso é o 12º feminicídio registrado no Acre em 2025.

Polícia

Adolescente de 17 anos é abordado pela PM dirigindo veículo sem habilitação

Publicado

em

Por

A Polícia Militar, em ação conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), realizou na tarde de 05 de fevereiro de 2026, por volta das 17horas, a Operação “Duas Rodas”, na avenida Nações Unidas, bairro Princesa Isabel, no município de Cacoal (RO). A operação teve como objetivo coibir infrações de trânsito e reforçar a segurança viária.

Durante a fiscalização, foi abordado um adolescente de 17 anos que conduzia uma motoneta Honda Biz. Questionado, o menor informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação, em razão da idade, relatando ainda que a condução do veículo ocorria de forma habitual, com ciência dos responsáveis legais. O veículo encontrava-se registrado em nome de um familiar.

No local, compareceu o responsável legal, ao qual foram esclarecidas as circunstâncias da ocorrência. O responsável confirmou as informações prestadas pelo adolescente e foi devidamente orientado quanto às implicações legais da conduta. Considerando a situação, foi solicitado que o veículo fosse retirado do local por condutor devidamente habilitado, o que foi prontamente atendido.

Diante dos fatos, a guarnição policial adotou as medidas legais cabíveis, procedendo à lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, em razão da condução de veículo automotor por menor não habilitado, além dos autos de infração de trânsito confeccionados pelo DETRAN.

A Polícia Militar destaca que a condução de veículo automotor por pessoa menor de idade e sem habilitação representa risco à segurança no trânsito e à integridade de todos os usuários da via. A atuação integrada reforça o compromisso das forças de segurança com a preservação da vida, a ordem pública e a prevenção de acidentes.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rondônia

Publicado

em

Por

Na quinta-feira (05/02), as guarnições policiais do 6º BPM realizaram a recaptura de um foragido da Justiça durante ação integrada no município de Guajará-Mirim.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h50, resultando na abordagem de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal do município.

A abordagem ocorreu de forma técnica, segura e dentro da legalidade. Após a confirmação da ordem judicial, foi dada voz de prisão, com a garantia dos direitos constitucionais, e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

A atuação reforça o compromisso da PMRO com a segurança da população, o cumprimento das decisões judiciais e a manutenção da ordem pública.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Idoso morre e duas pessoas ficam feridas após grave acidente

Publicado

em

Por

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 17h16 desta quarta-feira (4) na BR-Engenheiro Isaac Bennesby, nas proximidades do perímetro urbano de Guajará-Mirim, próximo a um laticínio às margens da rodovia. A ocorrência envolveu uma colisão frontal entre dois veículos de passeio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia foi acionado para atender a ocorrência. Em um dos veículos, o condutor ficou preso no interior do automóvel, inconsciente e em estado gravíssimo. Durante o atendimento e o transporte ao hospital, a vítima evoluiu para parada cardiorrespiratória.

O motorista foi identificado como Edmilson Sales Torres, de 74 anos, conhecido como “Dólar”. Apesar das manobras de reanimação realizadas pela equipe de resgate e pela equipe médica do Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, o óbito foi confirmado após a chegada à unidade hospitalar.

No outro veículo, duas pessoas ficaram feridas, conscientes e orientadas, e foram encaminhadas ao hospital com queixas de dores no tórax e na cabeça.

Até o momento do atendimento no local, não havia informações sobre a presença de equipes da Polícia Militar ou da Polícia Rodoviária Federal para o controle do tráfego e realização dos procedimentos periciais.

Continue lendo

Trending