Conecte-se conosco

Polícia

Jovem pediu ajuda à irmã dias antes de ser assassinada a facadas pelo marido

Publicado

em

Cibelly Silva Rodrigues, de 18 anos, morta a facadas no último sábado (25) pelo marido, Francisco Jeremias, de 39 anos, em Porto Acre, no interior do estado, havia pedido ajuda à irmã poucos dias antes do crime. Em entrevista, Kauany Silva contou que a jovem entrou em contato com ela na terça (21) e na quinta-feira (23), pedindo um lugar para ficar enquanto procurava outra casa para morar.

Casada com Francisco há cerca de três anos, Cibelly enfrentava constantes problemas no relacionamento. De acordo com a irmã, o casal discutia com frequência por causa do ciúme e do consumo excessivo de álcool por parte do marido. Os dois filhos da vítima — um bebê de seis meses e outro de três anos — estavam na casa no momento do crime. As crianças agora estão sob a guarda de uma tia.

Tentativas de deixar o relacionamento

Na terça-feira (21), Cibelly tentou ligar duas vezes para a irmã, mas não foi atendida. Em seguida, enviou mensagens dizendo que pretendia ir para a casa dos pais. Dois dias depois, ela voltou a pedir abrigo: “Queria passar uns tempos aí enquanto ajeito um canto pra mim”, escreveu.

Em áudios enviados a Kauany, a jovem afirmou estar decidida a deixar o marido. “Não, não, agora eu vou… se a gente continuar assim, eu vou endoidar”, disse.

Segundo a irmã, Cibelly já havia tentado sair de casa em outras ocasiões. “Eles brigavam muito por causa da bebida e do ciúme. Quando ele ficava bêbado, ela vinha pra minha casa. Depois, ele ligava, pedia perdão e prometia mudar. Às vezes até colocava a mãe dele pra falar com ela”, contou Kauany.

Relacionamento começou quando ela tinha 15 anos

Cibelly conheceu Francisco pelas redes sociais, quando tinha apenas 15 anos. Pouco tempo depois, engravidou e passou a morar com ele. A grande diferença de idade — ela com 15 e ele com 36 — preocupava a família.

“Ele chegou a parar de beber quando começou a namorar com ela, mas não durou muito. Voltou a beber todos os dias e ficou cada vez mais ciumento”, relatou a irmã.

O crime

O feminicídio aconteceu na Vila do Incra, zona rural de Porto Acre, na noite do sábado (25). De acordo com a Polícia Civil, após matar Cibelly a facadas, Francisco foi até a casa do irmão, que mora ao lado, e confessou o crime. Quando os parentes chegaram à residência do casal, encontraram a jovem já sem vida. Em seguida, o agressor também tirou a própria vida.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Samu e da perícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. O caso é o 12º feminicídio registrado no Acre em 2025.

Polícia

Menor é apreendido por intoxicar colega com veneno para rato em escola

Publicado

em

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após oferecer uma “bala envenenada” a um colega de 11 anos, na manhã de sexta-feira (31/10), dentro de uma escola estadual, no bairro Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A vítima passou mal e precisou ser socorrida ao hospital. O infrator será apresentado ao Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a bala, na verdade, era veneno para rato. O vice-diretor da escola relatou às autoridades que o adolescente entregou o produto à vítima dizendo que se tratava de um doce.

O menino passou mal e foi levado inicialmente à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Conquista III e, em seguida, internado no Hospital Cidade Tiradentes. Ele realizou lavagem estomacal, ficou em observação e já teve alta médica.

Ainda conforme o registro policial, o menor infrator também teria oferecido veneno para outras crianças, que recusaram. O adolescente foi flagrado com um saquinho com bolinhas de cor preta, que seriam o veneno.Play Video

O caso foi registrado como ato infracional análogo a homicídio tentado, com agravante de uso de meio insidioso, no 49° Distrito Policial (São Mateus).

A Polícia Civil solicitou exame toxicológico ao Instituto Médico Legal (IML) e outros processos seguem em andamento para apurar os fatos. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) foi procurada pelo Metrópoles, mas ainda não se pronunciou.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Trio é preso armado após ameaçar policial em condomínio na capital

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (3), dois homens e uma mulher foram presos após serem flagrados armados no residencial Morar Melhor, localizado no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o trio teria ameaçado de morte um policial dentro do condomínio popular. Diante da denúncia, equipes da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram localizar os suspeitos.

Durante a abordagem, os militares encontraram uma pistola com várias munições e coletes balísticos. O grupo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes (Deflag) para as devidas providências.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Perseguição termina com apreensão de 60 kg de drogas no bairro Triângulo

Publicado

em

Durante a execução da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, equipes integradas da Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPFRON, CANIL-BPCHOQUE e 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), realizaram na noite deste sábado (2) uma expressiva apreensão de 60 quilos de entorpecentes na região de fronteira com a Bolívia.

A ação ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento ostensivo no bairro Triângulo, mais precisamente na Avenida Doutor Leverger, quando a guarnição avistou uma motocicleta com características semelhantes às utilizadas por mototaxistas, ocupada por dois indivíduos transportando sacolas volumosas.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram à determinação legal e empreenderam fuga em alta velocidade, configurando o crime previsto no artigo 330 do Código Penal (desobediência).

Durante a perseguição, os ocupantes lançaram ao solo as sacolas e tomaram rumo ignorado, abandonando o material que transportavam.

Na verificação, os policiais constataram que as sacolas continham substância esverdeada com odor e aparência análoga à maconha (Cannabis sativa), totalizando aproximadamente 60 quilos. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, configurando, em tese, o crime de tráfico ilícito de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Segundo a Polícia Militar, a quantidade e o modo de acondicionamento da droga indicavam finalidade comercial, o que representa grave risco à saúde pública e à segurança da coletividade, por fomentar atividades criminosas na região de fronteira.

O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 999850805 (Whatsapp e ligações).

Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Trending