Polícia
Megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio deixa ao menos 22 mortos, entre eles dois policiais
Uma megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho deixou ao menos 22 mortos, entre eles, dois policiais e resultou na prisão de 56 pessoas nesta terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital. A ação foi marcada por intensa troca de tiros e pela reação de criminosos, que incendiaram veículos e ergueram barricadas nas vias.
Imagens registradas por moradores mostram o som de quase 200 disparos em apenas um minuto, em meio à fumaça que tomou conta das comunidades.
Segundo informações da TV Globo, entre os mortos estão 18 suspeitos e dois policiais. A Operação Contenção, como foi batizada, faz parte de uma estratégia permanente do governo estadual para impedir o avanço da facção em diferentes regiões. Até o fim da manhã, a ação seguia em andamento.
Mais de 2,5 mil agentes das polícias Militar e Civil participaram da ofensiva, que tinha como objetivo cumprir cerca de 100 mandados de prisão. Em razão dos confrontos, escolas e unidades de saúde próximas permaneceram fechadas durante todo o dia.
De acordo com a Polícia Civil, integrantes da facção chegaram a usar drones para lançar explosivos contra as equipes, e alguns suspeitos fugiram pela parte alta do morro — cena que lembrou a ocupação do Complexo do Alemão em 2010.

Balanço parcial
- Mortos: 18 suspeitos (incluindo dois da Bahia e um do Espírito Santo) e dois policiais.
- Feridos: nove agentes baleados — dois deles morreram; três moradores também foram atingidos (um homem em situação de rua, uma mulher dentro de uma academia e outro homem em um ferro-velho).
- Presos: 56 suspeitos — cinco permanecem internados sob custódia após serem baleados.
- Apreensões: 31 fuzis, duas pistolas e nove motocicletas.
A operação é considerada uma das maiores ações integradas de segurança do estado neste ano. Autoridades afirmam que novas fases estão previstas para as próximas semanas, com o objetivo de desarticular células do Comando Vermelho que atuam em outras regiões do Rio e de estados vizinhos.

Polícia
Acidente entre caminhão e van deixa cinco mortos
Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após uma colisão frontal entre um caminhão e uma van na BR-386, em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 23h30 desta sexta-feira (19).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van, uma Sprinter identificada como veículo da Prefeitura de Constantina seguia no sentido capital–interior quando colidiu frontalmente com um caminhão Volvo que trafegava no sentido oposto. Quatro passageiros e o motorista da van morreram no local. Outros três ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos.
O condutor do caminhão também sofreu ferimentos graves e foi socorrido. O caminhão transportava suínos, e parte da carga ficou espalhada sobre a pista após o impacto.
Em razão do acidente, a BR-386 ficou totalmente bloqueada para atendimento às vítimas e limpeza da via, sendo liberada somente por volta das 5h da manhã deste sábado (20).
Ainda conforme a PRF, o trecho onde ocorreu a colisão é uma reta, com asfalto em boas condições e sinalização de proibição de ultrapassagem nos dois sentidos. As causas do acidente seguem sendo investigadas, e um laudo pericial será elaborado.


Polícia
Maurício Carvalho tranquiliza população após acidente aéreo em Porto Velho – VEJA O VÍDEO
Após o grave acidente aéreo registrado na tarde deste sábado (20), no distrito de Extrema, em Porto Velho, o deputado federal Maurício Carvalho utilizou as redes sociais para tranquilizar a população e informar que todos os ocupantes da aeronave passam bem.
- VEJA TAMBÉM: Avião com deputado federal Maurício Carvalho e vereador Marcio Pacele cai e pega fogo em Porto Velho
De acordo com o parlamentar, ele, o vereador Márcio Pacelli e os demais integrantes da tripulação não sofreram ferimentos graves após a queda do avião. A publicação rapidamente repercutiu e gerou mensagens de apoio e alívio por parte de amigos, apoiadores e da população em geral.
O acidente ocorreu no início da tarde e mobilizou equipes de resgate, que prestaram socorro no local. Apesar do susto e da gravidade da ocorrência, não houve registro de vítimas fatais.
As causas da queda da aeronave ainda não foram divulgadas e deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.
Polícia
Avião com deputado federal Maurício Carvalho e vereador Marcio Pacele cai e pega fogo em Porto Velho
Um avião caiu no distrito de Extrema, em Porto Velho, no início da tarde deste sábado (20). De acordo com informações preliminares, estavam a bordo o deputado federal Maurício Carvalho e o vereador Márcio Pacelli.
Até o momento, não há registro de vítimas fatais. Testemunhas relataram que os ocupantes da aeronave foram socorridos após o acidente.
As causas da queda ainda não foram informadas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
-
Polícia6 horas atrásAvião com deputado federal Maurício Carvalho e vereador Marcio Pacele cai e pega fogo em Porto Velho
-
Polícia5 horas atrásMaurício Carvalho tranquiliza população após acidente aéreo em Porto Velho – VEJA O VÍDEO
-
Polícia22 horas atrás“Meu Deus do céu”: pastor mata homem com disparo acidental em clube de tiro – VEJA O VÍDEO
-
Polícia10 horas atrásMãe e dois filhos morrem após colisão de caminhonete em carreta
-
Polícia8 horas atrásHomem fica gravemente ferido ao cair de telhado enquanto trabalhava em galpão
-
Polícia10 horas atrásMotociclista é socorrida em estado gravíssimo após acidente na zona rural
-
Polícia11 horas atrásEx-servidor é encontrado morto em sua residência em RO
-
Polícia21 horas atrásForças de segurança desarticulam organização criminosa no interior de RO

