Polícia
MPRO denuncia acusados de manter deputado estadual e família reféns
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, denunciou dois agentes por roubo e extorsão contra o Deputado Estadual Jean Mendonça e sua família.
- RELEMBRE O CRIME: Deputado Jean Mendonça é feito refém durante assalto em sua residência – VEJA O VÍDEO
- Deputado Jean Mendonça tranquiliza população após ficar refém de bandidos
Os acusados invadiram a residência do parlamentar, no último dia 3 de outubro, usaram arma de fogo para ameaçar as vítimas e exigiram dinheiro, joias e veículos. A ação foi interrompida após a esposa do deputado conseguir fugir e acionar a Polícia Militar.
Invasão e ameaças
Os denunciados renderam o deputado dentro de sua casa. Ele foi obrigado a deitar no chão sob ameaça de arma de fogo. A esposa dele também foi rendida e agredida com um pedaço de madeira. Os criminosos roubaram celulares, alianças e uma corrente de ouro.
Durante a ação, uma prima do deputado chegou ao local, alertada por uma funcionária. Ela também foi rendida, teve o celular levado e foi ameaçada de morte.
Após o roubo, os acusados mantiveram as vítimas presas por cerca de uma hora. Exigiram mais dinheiro, joias e até uma arma de fogo que pudesse estar na casa. A residência foi revirada durante a busca.
O grupo planejava fugir levando duas camionetes do deputado e as vítimas como reféns. A esposa do parlamentar conseguiu se soltar e correu até um comércio vizinho, onde pediu ajuda.
A Polícia Militar cercou a casa e impediu a fuga. Um dos acusados conseguiu escapar. Os outros dois, incluindo um adolescente, entregaram-se. Dias depois, o que havia fugido foi capturado pela polícia.
O Ministério Público de Rondônia ofereceu denúncia à Justiça e pediu a condenação dos envolvidos pelos crimes cometidos.
Fonte: MPRO
Polícia
PF prende médicas acusadas de sequestrar e torturar boliviana em Rondônia – VEJA O VÍDEO
A Polícia Federal cumpriu, na madrugada deste domingo (18/1), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de mulheres que estavam foragidas da justiça brasileira em Guajará-Mirim/RO.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho/RO, em investigação conduzida pela Polícia Federal para apuração dos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado, supostamente praticados contra uma cidadã de nacionalidade boliviana.
A ação representa continuidade da operação deflagrada no último dia 14 de janeiro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados aos mesmos fatos investigados. Na data da deflagração as investigadas não foram localizadas, tendo fugido para território boliviano. Veja o vídeo abaixo;
As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos. Em caso de condenação, as penas somadas podem ultrapassar dez anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
Polícia
Adolescente atacado a tiros enquanto trabalhava não resiste e morre no hospital
Um adolescente identificado como Victor Henrique Silva Araújo, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (18) no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Victor estava trabalhando no município de Itapuã do Oeste (RO) quando foi atacado a tiros na última sexta-feira (16). Mesmo baleado, ele ainda conseguiu correr, mas acabou caindo ferido pouco depois.
O adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência para o Hospital João Paulo II, na capital, onde ele acabou indo a óbito.
Durante diligências realizadas na região após o crime, a Polícia Militar apreendeu outro adolescente que estava em posse de uma pistola com numeração raspada e entorpecentes.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime, bem como a possível motivação e participação de outros envolvidos.
Polícia
Jovem é encontrado morto em terreno baldio ao lado do Centro Integrado de Operações Policiais
Tiago Pereira Passos da Conceição, de 22 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (18) em um terreno baldio localizado no bairro Costa e Silva, na zona urbana de Porto Velho.
O local onde o corpo foi encontrado fica ao lado do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, populares que passavam pela área avistaram o corpo e acionaram imediatamente a Polícia Militar.
Uma guarnição se deslocou até o endereço e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar constatou o óbito.
Após os procedimentos iniciais, a área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias da morte e a possível motivação. Até o momento, não há informações oficiais sobre suspeitos ou causas confirmadas.

-
Polícia8 horas atrásHomem morre em grave acidente na BR-429, em RO, ao ir visitar esposa internada
-
Polícia3 horas atrásAdolescente atacado a tiros enquanto trabalhava não resiste e morre no hospital
-
Polícia3 horas atrásJovem é encontrado morto em terreno baldio ao lado do Centro Integrado de Operações Policiais
-
Polícia7 horas atrásEnteado ataca padrasto com quatro facadas durante discussão na zona rural
-
Polícia20 horas atrásCriminosos tentam incendiar provedor de internet na Avenida Guaporé
-
Polícia7 horas atrásAdvogado envolvido em ritual satânico dopou e violentou casal
-
Geral7 horas atrásSaiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado
-
Geral8 horas atrásAluno é expulso de academia por filmar personal se alimentando no banheiro em Porto Velho

