Conecte-se conosco

Polícia

Justiça condena cinco acusados por morte de procurador da Câmara de Cacoal e tentativa de homicídio contra advogado

Publicado

em

Após dois dias de julgamento, o Tribunal do Júri de Cacoal condenou os réus por homicídio qualificado de um procurador da câmara de vereadores do município de Cacoal ocorrido em 2019 e pela tentativa de matar outro advogado. Segundo a denúncia, o  procurador foi morto a tiros quando saía do trabalho em razão de desavenças políticas no município de Ministro Andreazza por um grupo criminoso e que o crime foi encomendado. Os principais acusados pelo crime foram condenados a mais de 50 anos de prisão, outros condenados a penas menores, enquanto outros foram absolvidos ou tiveram as acusações desclassificadas. A sessão do tribunal, presidida pelo juiz Rogério Montai, ouviu 12 testemunhas. 

As investigações apontaram que o grupo criminoso se mudou para Cacoal para monitorar a vítima. As investigações também apontaram que dois réus dispararam contra a vítima e que foram responsáveis pela execução direta, outros réus foram responsáveis pela condução do veículo e apoio, monitoramento da vítima, apoio logístico e financeiro do grupo, além do furto e adulteração do veículo. 

Durante a ação, outro advogado foi atingido no rosto, que sobreviveu. O ataque a segunda vítima foi enquadrado como tentativa de homicídio duplamente qualificado, praticado por engano, pois os criminosos acreditavam que ele fosse segurança armado do advogado. 

O júri popular decidiu pela condenação dos executores por homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio, impondo penas de 50 anos, 4 meses e 2 dias e 31 anos e 15 dias de prisão, respectivamente, ambos em regime inicial fechado. 

Também foram condenados dois réus, a 13 anos, 7 meses e 10 dias, e, cuja pena ainda foi definida em regime fechado, pelos crimes de homicídio e lesão corporal. Um dos réus teve sua conduta desclassificada para crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e lesão corporal grave, recebendo 5 anos de reclusão em regime semiaberto. Dois réus foram absolvidos e tiveram o alvará de soltura expedido imediatamente.

Durante a fundamentação da sentença, o juiz destacou a brutalidade do crime, cometido em plena luz do dia, em local de grande circulação, e ressaltou o impacto da morte do advogado para sua família e para a comunidade jurídica. 

A outra vítima, o advogado, também foi atingida durante a ação criminosa, sobreviveu após longa internação hospitalar, o que levou parte das acusações a serem desclassificadas para lesão corporal grave.

Fonte: Assessoria do TJ/RO

Polícia

Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa

Publicado

em

Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.

O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.

A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.

Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste

Publicado

em

Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.

RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia

De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.

A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.

O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal combate contrabando em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.

A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Trending