Conecte-se conosco

Polícia

Adolescentes são apreendidos após roubo em praça no centro da capital

Publicado

em

Três adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (13) acusados de praticar um assalto na praça Marechal Rondon, no centro de Porto Velho. Duas jovens que aguardavam ônibus no local tiveram seus celulares roubados após serem ameaçadas.

De acordo com as vítimas, por volta das 17h30 os ladrões se aproximaram em bicicletas e anunciaram o assalto. Um deles afirmou que atiraria caso não entregassem os aparelhos. Foram levados dois celulares.

Após serem acionadas, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas e localizaram dois adolescentes com as características descritas. Eles confessaram participação no roubo e indicaram a identidade do terceiro envolvido, que foi encontrado posteriormente. Com ele estavam os objetos subtraídos.

As vítimas reconheceram os suspeitos como autores do crime. Todos foram levados à Central de Flagrantes acompanhados de seus responsáveis.

Durante os procedimentos, foi recuperada também uma bicicleta roubada em ocorrência registrada no dia anterior. Um dos adolescentes apreendidos confessou envolvimento nesse crime.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Três pessoas morrem em queda de helicóptero

Publicado

em

As três pessoas que morreram após a queda de um helicóptero em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram identificadas como Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros, Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB) e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (17/1).

Capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Silva Souza atuava como piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). O bombeiro também estudava Direito.

A corporação lamentou a morte através de uma nota nas redes sociais. “Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele”, afirma o texto.

Outra vítima da queda do helicóptero é o major aviador da Força Aérea Brasileira (FAB) Sérgio Nunes. Nas redes sociais, o militar compartilhava imagens de voos e falava sobre o Projeto Semeando o Amanhã, em que era coordenador. A ONG atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade do Guarda, no Rio.

Amigos, familiares e colegas de trabalho de Sergio se manifestam nas redes sobre a perda. “Há poucos dias eu estava contando para alguém como você me ensinou a escolher limão. E hoje recebo essa notícia”, lamenta uma mulher.

único civil entre os mortos do acidente é o instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais. Ele trabalhava como piloto na empresa SkyRio, que realiza voos panorâmicos pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Queda helicóptero

O helicóptero em que o trio estava, um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, caiu em uma região de mata próxima ao cruzamento da Avenida Levy Neves com a Rua Tasso da Silveira.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, mas, ao chegarem no local, encontram as vítimas sem vida.

Informações preliminares indicam que a aeronave teria pousado no Aeroclube Guaratiba, abastecido e decolado.

A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que investigadores foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Os profissionais realizam a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Continue lendo

Polícia

Veja momento em que médico mata amigos após briga em restaurante

Publicado

em

Um médico, identificado como Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, matou a tiros outros dois colegas de profissão após uma briga em um restaurante, na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. O homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (16). 

As vítimas dos disparos eram Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius Dos Santos Oliveira, de 35.

Imagens mostram o momento em que os médicos se desentendem no local. É possível ver que eles discutem e, logo em seguida, trocam socos. Veja vídeo abaixo: 

Após a briga, a Guarda Civil Municpal foi acionada e compareceu ao restaurante. A situação teria sido inicialmente controlada. Em abordagem, os agentes questionaram se Carlos estava armado, mas ele negou.

No entanto, instantes depois, Luís Roberto e Vinicius saem do local. Nesse momento, o médico seguiu em direção a eles, sacou uma arma calibre 9mm e disparou diversas vezes contra as vítimas. Eles foram socorridos, mas não resistiram. Assista abaixo: 

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a arma de fogo foi apreendida, além de cápsulas deflagradas, uma bolsa, documentos diversos e R$ 16.140. A polícia representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto pela Delegacia de Barueri, que requisitou perícia.

Em 2025, o médico Carlos já havia sido detido em um caso de racismo dentro de um hotel de alto padrão, em Aracaju (SE).

Relatos do caso

No boletim de ocorrência, há relatos dos guardas civis que fizeram revista na cintura de Carlos. Na abordagem, eles não localizaram nenhuma arma com o homem.

Outras testemunas relataram que ouviram as discussões, viram o médico retirar a arma de uma bolsa e efeituar os disparos. Uma das fontes ouvidas disse ter escutado sete tiros. Já outra, informou ter escutado dez.

Quem eram os médicos mortos

Luis Roberto trabalhava como médico cardiologista em um hospital municipal de Barueri. Vinícius, por sua vez, atuava em Unidades Básicas de Saúde de Cotia. Em nota de pesar, a prefeitura da cidade informou que ele também atuou no hospital de campanha durante a Covid-19.

A instituição lamentou a morte e disse que “Vinícius era reconhecido pelo comprometimento com o serviço público, pelo carinho com os pacientes e pela boa relação com as equipes de trabalho. Ele deixa esposa e um filho de 1 ano e meio.”

CNN Brasil

Continue lendo

Polícia

Homem é espancado a pauladas após “disciplina” imposta por criminosos

Publicado

em

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas na tarde deste sábado (17) após um homem de 35 anos ser violentamente agredido na Avenida Farquar, no bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo após ter sido atacada com pauladas. Conforme informações preliminares apuradas no local, o homem estaria fazendo uso de drogas e não teria efetuado o pagamento do entorpecente, o que teria motivado a agressão.

Ainda segundo relatos, o espancamento teria ocorrido como uma forma de “disciplina” imposta por criminosos. Após o ataque, os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Apesar da gravidade das lesões, o homem recusou atendimento médico oferecido pela equipe do Samu. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending