Polícia
Morre bebê de mulher que era mantida viva por aparelhos após morte cerebral
Pouco após a informação do nascimento do bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis (MT), apenas para gerar o bebê, foi publicado, pela cunhada da jovem, que a criança não resistiu e veio a falecer.
Ainda em sua rede, a cunhada publicou uma nota de falecimento de Joyce, informando que seu velório será realizado em Araguaína (TO).
Por fim, a familiar afirma que o bebê vai ser velado juntamente com a sua mãe, na Rua Menino Jesus. O corpo do bebê já está a caminho de Araguaína.
- RELEMBRE AQUI: Grávida que teve morte cerebral decretada é mantida viva por aparelhos para que bebê seja preservado
Segundo a Santa Casa, Joyce deu entrada no hospital em 20 de dezembro de 2024 e foi diagnosticada com rompimento de aneurisma cerebral. A equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, mas a paciente evoluiu para morte encefálica.
João Matheus Silva, marido de Joyce, relatou que eles são naturais do Tocantins e se mudaram para Mato Grosso em busca de melhores oportunidades de trabalho.
A família da jovem conseguiu arrecadar recursos financeiros para o translado do corpo de Joyce para sua terra natal, mas ainda será necessário arcar com os custos do translado da criança.
“Ela vai a óbito porque o cérebro dela que faleceu”, lamentou João Matheus, descrevendo Joyce como uma menina alegre.
Polícia
Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação em São Paulo
Um suspeito de liderar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rondônia foi alvo de uma operação de combate ao crime organizado nesta segunda-feira (3), em São Paulo. Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o líder dava ordens para a facção criminosa agir em Rondônia, mesmo estando em outro estado.
Mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Velho, foram cumpridos na residência do investigado.
Os agentes apreenderam objetos eletrônicos e submeteram os materiais à perícia e análise para instrução da investigação em curso, juntamente com os demais itens arrecadados durante a primeira etapa da operação, realizada em dezembro de 2024. Na ocasião, mais de 200 policiais das forças de segurança pública participaram da ação realizada em três cidades e em presídios localizados em Rondônia e Mato Grosso do Sul.
A ação foi realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pelo Centro de Inteligência e o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA) da capital paulista.
Polícia
Motociclista fica ferido em grave colisão na Avenida Amazonas
Na noite desta segunda-feira (3), um grave acidente de trânsito ocorreu na Avenida Amazonas, no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações preliminares, o motociclista seguia pela Avenida Amazonas em direção ao bairro quando o motorista de um veículo tentou fazer uma conversão para retornar à avenida no sentido centro, resultando na colisão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu a vítima, encaminhando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste.
O condutor do veículo permaneceu no local até que a vítima fosse atendida e aguardou a chegada da Polícia Militar para o registro da ocorrência.
Polícia
Polícia investiga vídeo de homem abusando de cadela
A Polícia Civil está investigando um vídeo que teria circulado na região de Ouro Preto do Oeste, no qual um homem aparece praticando atos libidinosos contra uma cadela. A apuração teve início após as imagens serem enviadas às autoridades, que estão verificando sua veracidade.
A Polícia Civil confirmou a investigação sobre esse caso, que é inédito na UNISP. As imagens mostram um indivíduo supostamente cometendo abusos contra o animal em diferentes posições.
No entanto, a polícia ainda não confirmou a identidade do suspeito nem se o crime ocorreu em Ouro Preto do Oeste ou em Teixeirópolis, onde o vídeo teria sido amplamente compartilhado.
As imagens começaram a circular em grupos de WhatsApp, o que levou a Polícia Judiciária de Rondônia a iniciar as investigações. Caso a veracidade do vídeo seja confirmada, as autoridades buscarão identificar e responsabilizar o autor do crime.
Embora a prática de zoofilia não tenha uma tipificação penal específica, o suspeito poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais, conforme previsto na legislação brasileira. Se condenado, poderá cumprir pena de reclusão de dois a cinco anos, além de perder a guarda do animal e estar sujeito ao pagamento de multa.
-
Polícia17 horas atrás
Rondoniense é morta pelo marido com ciúmes do patrão no Amazonas
-
Polícia12 horas atrás
Motociclista morre em grave acidente na BR-364
-
Polícia13 horas atrás
Jovem motociclista morre em acidente durante trilha em Urupá
-
Polícia8 horas atrás
Polícia investiga vídeo de homem abusando de cadela
-
Polícia18 horas atrás
PM prende homem que ameaçava esposa com arma de fogo e evita crime
-
Empregos18 horas atrás
Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine Municipal nesta segunda-feira (3)
-
Geral8 horas atrás
Prefeito Léo Moraes anuncia fim do ponto eletrônico para professores
-
Polícia13 horas atrás
Residência é destruída por incêndio no Centro de Porto Velho