Polícia
8 DE JANEIRO: Alexandre de Moraes condena mecânico de Ji-Paraná a 14 anos de prisão
Acaba de ter acesso ao voto do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no qual ele condena mais um morador de Ji-Paraná por participação nos distúrbios em Brasília no dia 08 de janeiro do ano passado. Outros dois homens da mesma cidade (um deles idoso) já haviam sido condenados pelas mesmas circunstâncias.
Embora o julgamento, que terminará hoje, ainda esteja pendente, quatro ministros votaram com Moraes, que é o relator do caso no Supremo: dois (Carmem Lúcia e Dias Toffoli) acompanharam Moraes integralmente; outros dois (Cristiano Zanin e Edson Fachin) apoiaram com ressalvas o voto-relatório. Faltam outros 06 votos, que serão dados até a meia-noite desta sexta-feira, 22.
O réu que está sendo julgado é um mecânico de 45 anos, que havia ido de Ji-Paraná até Brasília em um ônibus junto com outras 40 pessoas. Ele disse ter viajado para protestar pacificamente para que o presidente Lula (PT), que tinha vencido a eleição presidencial de 2022, fosse retirado do poder.
O minucioso relatório de “Xandão” é recheado de imagens, depoimentos de policiais e laudos da PF. O documento revela, inclusive, que o jiparanaense foi preso dentro do Palácio do Planalto, ajoelhado e cantando o hino nacional. Ele alegou, no entanto, não ter participado da “quebradeira” que resultou na prisão de centenas de pessoas, afirmando ter entrado no prédio para fugir das bombas.
Sobre a argumentação do mecânico jiparanaense, Moraes escreve em seu relatório: “não merece credibilidade a versão apresentada em juízo, de que entrou no Palácio do Planalto para se proteger. Isso porque as imagens trazidas no LAUDO nº 2204/2023 – INC/DITEC/PF apontam o réu circulando livremente nas dependências do Palácio do Planalto, em meio aos demais agentes”
Ao finalizar sua decisão, o ministro estabelece a pena definitiva do acusado, que só será confirmada se o voto for acompanhado por pelo menos outros seis ministros da Corte: 14 anos de prisão, sendo 12 anos e seis meses em regime fechado.
Polícia
Corpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
O pequeno Davi Gabriel, de apenas 2 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (02/02), em um córrego que passa nos fundos da residência da família, no bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a criança havia desaparecido no fim da tarde deste domingo (01/02), mobilizando familiares, moradores da região e forças de segurança. Ao perceberem a ausência do menino, os parentes acionaram imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para o início das buscas.
Durante as diligências, um brinquedo pertencente à criança foi localizado próximo ao córrego, o que reforçou a suspeita de que Davi pudesse ter se aproximado do local antes de desaparecer. Diante disso, as buscas foram intensificadas na área.
A operação contou com equipes terrestres, uso de drones, cão farejador e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, além do apoio de agentes do Grupo de Ações e Vigilância Especial (GAVE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Após horas de trabalho, o corpo da criança foi localizado dentro do córrego, encerrando as buscas. O local foi isolado para os procedimentos de praxe, e o caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes.
Matéria em atualização.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Buscas continuam por criança de 2 anos que desapareceu no bairro Teixeirão
Uma criança de apenas 2 anos está desaparecida desde a tarde deste domingo (01/02), na rua Adoinaran, bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas, familiares perceberam o desaparecimento do menino e acionaram imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para o início das buscas. Nos fundos da residência passa um córrego, o que aumentou a preocupação das equipes envolvidas.
Durante as diligências, um brinquedo pertencente à criança foi encontrado próximo ao córrego, levantando a suspeita de que o menino possa ter se aproximado do local antes de desaparecer.
As buscas seguem intensas, com o apoio de cão farejador, equipes terrestres e uso de drones para varredura aérea da região, na tentativa de localizar a criança o mais rápido possível.
Familiares, moradores e forças de segurança acompanham a ocorrência. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.
Matéria em atualização.
Polícia
Pai morre e filha fica gravemente ferida em colisão com caminhonete
Na tarde deste domingo (1º), um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta foi registrado no cruzamento da Rua Idalva Fraga Moreira com a Rua Inácio Mendes, no bairro JK, zona Leste de Porto Velho (RO).
A vítima fatal foi identificada como Manoel de Deus da Silva, de 58 anos, que conduzia a motocicleta no momento da colisão.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o acidente envolveu uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton e uma motocicleta Yamaha Factor 150, ocupada por Manoel e sua filha.
Imagens de câmeras de monitoramento e relatos de testemunhas indicam que a caminhonete trafegava pela Rua Idalva Fraga Moreira, no sentido da Rua Benedito Inocêncio, quando ocorreu a colisão no cruzamento.
A motocicleta seguia pela Rua Inácio Mendes, em direção à Avenida Mamoré, e teria avançado a via preferencial, colidindo violentamente contra a lateral direita da caminhonete.
Com o impacto, o motociclista Manoel de Deus da Silva, de 58 anos, morreu ainda no local, antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A filha dele, de 25 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II. Veja o vídeo abaixo;
A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e registrou a ocorrência. A Perícia Criminal e o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos legais. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

Fonte: Notícias Urgentes
LEIA TAMBÉM: PRF confirma quatro vítimas fatais em acidente na BR-364
-
Polícia22 horas atrásPRF confirma quatro vítimas fatais em acidente na BR-364
-
Polícia22 horas atrásMais um gravíssimo acidente é registrado na BR-364 – VEJA O VÍDEO
-
Polícia13 horas atrásBuscas continuam por criança de 2 anos que desapareceu no bairro Teixeirão
-
Polícia16 horas atrásPai morre e filha fica gravemente ferida em colisão com caminhonete
-
Polícia17 horas atrásPai morre e filha fica gravemente ferida em acidente entre caminhonete e moto
-
Polícia53 minutos atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Geral23 horas atrásSaiba como consultar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco
-
Geral16 horas atrásExército inicia incorporação da 1ª turma de mulheres recrutas


Simples cidadão democrático
23/03/2024 às 18:05
Tá certíssimo.. a própria reportagem informa que o homem “disse ter viajado para protestar pacificamente para que o presidente Lula (PT), que tinha vencido a eleição presidencial de 2022, fosse retirado do poder.”. Tentar ou apoiar ação para retirar alguém do poder sem os meios legais é abolir o Estado Democrático de Direito. E foi o próprio Bolsonaro quem sancionou a lei sob a qual o sujeito foi condenado. E que sejam todos condenados exemplarmente, por óbvio, observado o devido processo legal e o contraditório.