Conecte-se conosco

Polícia

PRF mata namorada, comandante da Guarda, com 5 tiros na cabeça e se suicida

Publicado

em

A comandante da Guarda Municipal de Vitória, Dayse Barbosa, de 37 anos, foi morta a tiros na madrugada desta segunda-feira (23), na capital capixaba. O autor do crime foi o namorado da vítima, o policial rodoviário federal Diego Oliveira de Souza, que, após o homicídio, tirou a própria vida.

O crime ocorreu por volta de 1h, na residência onde Dayse vivia com o pai e a filha, de 8 anos, no bairro Caratoíra. De acordo com as informações iniciais, a comandante foi atingida por cinco disparos na cabeça enquanto estava no quarto da criança. Após o ataque, o autor foi até outro cômodo da casa e cometeu suicídio.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabrício Dutra, há fortes indícios de que o crime se trate de feminicídio. A motivação ainda será apurada, e os aparelhos celulares de ambos serão encaminhados para perícia.

Informações da Polícia Rodoviária Federal apontam que Diego atuava no município de Campos dos Goytacazes (RJ) e integrava a corporação desde 2020.

As investigações indicam que o policial teria planejado a ação. Ele utilizou uma escada para acessar o imóvel e entrar na residência pela parte superior. Conforme o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, a vítima foi surpreendida enquanto dormia e não teve chance de reação.

No local, foram encontrados diversos objetos na mochila do autor, como faca, canivete, álcool, carregadores de munição, alicate e isqueiro, o que reforça a suspeita de premeditação.

O pai da vítima, Carlos Roberto Teixeira, estava na residência no momento do crime e relatou que acordou com o barulho do primeiro disparo. Segundo ele, não houve tempo para qualquer reação, devido à rapidez da ação.

Ainda conforme o familiar, o relacionamento entre Dayse e o policial era conturbado e marcado por episódios de violência. Ele afirmou que a filha já havia tentado encerrar o relacionamento, o que pode ter motivado o crime. Apesar disso, não havia registros formais de denúncias.

Dayse Barbosa foi a primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Vitória. Colegas de trabalho a descreveram como uma profissional dedicada, prestativa e comprometida com a função. Ela deixa uma filha.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM). Equipes da perícia estiveram no local realizando os levantamentos necessários.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares. A instituição informou ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reafirmou seu posicionamento contra a violência e o feminicídio.

Fonte: Notícias Urgentes com informações do G1RO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Publicado

em

Por

Uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo, 21, para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Primavera, em Ji-Paraná.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter recebido a visita do ex-companheiro em sua residência, mesmo existindo uma determinação judicial que o proibia de se aproximar dela. Segundo a mulher, o homem teria comparecido ao imóvel sem autorização e passado a fazer ameaças, afirmando que a agrediria caso não fosse recebido na residência.

Ainda conforme o relato, diante da negativa da vítima, o suspeito voltou a ameaçá-la, dizendo que retornaria durante a madrugada. Temendo pela própria segurança, a mulher acionou a Polícia Militar.

Durante o atendimento, a vítima informou ser beneficiária de Medida Protetiva de Urgência expedida pela Justiça, que determina o afastamento do ex-companheiro e proíbe qualquer aproximação ou contato.

Diante da constatação do descumprimento da ordem judicial e da manifestação da vítima quanto ao interesse na responsabilização do autor, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha.

Em seguida, autor e vítima foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para apresentação à autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

PRF apreende 28 kg de drogas em ônibus e prende passageiro em Rondônia

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu, na madrugada do último domingo (21), 28,05 kg de drogas em veículo de transporte coletivo de passageiros. A ação ocorreu por volta das 1h11, no KM 82 da BR-425.

Em fiscalização com foco no combate ao crime, os policiais realizaram abordagem a um ônibus. Durante os procedimentos de consultas e entrevistas aos ocupantes, um dos passageiros apresentou contradição nas informações prestadas, o que levou a equipe a aprofundar as averiguações. Ao realizarem buscas no compartimento de carga, os PRFs encontraram, no total, 10,35 kg de substância análoga a crack e 17,75 kg de substância análoga a cocaína, que estavam acondicionadas em duas bagagens.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pela prática, em tese, do crime previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). O infrator e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim/RO para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF

Continue lendo

Polícia

Vítima de agressões é encontrada amarrada em imóvel na zona sul

Publicado

em

Por

Uma operação da Polícia Militar, com apoio da Rocam, foi realizada na tarde deste domingo (21) no bairro Educandos, zona sul de Manaus, após uma denúncia de que um homem estaria sendo vítima de agressões em uma área de palafitas na região conhecida como Orla do Amarelinho.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram a vítima em situação de extrema vulnerabilidade, imobilizada com as mãos e a boca amarradas, pedindo socorro. O homem apresentava sinais visíveis de violência, incluindo suspeita de fratura em um dos braços e diversas lesões pelo corpo.

Por se tratar de uma área de difícil acesso, as equipes precisaram percorrer passarelas de madeira construídas sobre o igarapé para chegar até o imóvel informado na denúncia.

Durante a incursão policial, os suspeitos tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar ao se lançar no rio, enquanto outro acabou sendo detido pelas equipes que realizavam o cerco na região.

A área foi isolada para a continuidade das diligências. O caso será investigado pelas autoridades responsáveis, e não há, até o momento, informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.

Continue lendo

Trending