Polícia
Criança de 3 anos e jovem morrem em naufrágio; outras sete pessoas seguem desaparecidas
O naufrágio de uma embarcação com 80 passageiros na tarde de sexta-feira (13/2) perto do Encontro das Águas, em Manaus (AM), resultou em pelo menos duas mortes. As vítimas foram identificadas como Samila de Souza, com 3 anos, e Lara Bianca, com 22. Outras sete pessoas seguem desaparecidas.
A embarcação saiu de Manaus por volta das 12h30 e seguia para Nova Olinda do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), 80 pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio. Do total, 71 foram resgatadas sem ferimentos graves.
Samila, que estava em Manaus pela primeira vez, chegou a ser recebida no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, unidade que integra o Complexo Hospitalar Leste (CHL), mas já chegou sem vida ao hospital. Sua família é da comunidade Urucurituba, no Rio Madeira.
Lara Bianca era natural de Nova Olinda do Norte e cursava odontologia em Manaus. A morte da jovem gerou comoção entre amigos e colegas de faculdade, que lamentaram profundamente a perda.
Segundo o relatório do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Lara Bianca foi localizado e levado ao pelotão fluvial do Corpo de Bombeiros, localizado no Porto de Manaus. Depois, ele foi encaminhado ao IML para os procedimentos necessários.
Lista de passageiros é divulgada
Uma lista com os nomes dos passageiros que estavam a bordo da lancha passou a círcular após o acidente. Segundo o documento, a embarcação tinha 67 passageiros e 4 tripulantes.
Dono de embarcação foi solto após pagar fiança
- O comandante da lancha, identificado como Pedro José da Silva Gama, de 42 anos, foi solto neste sábado (14/2) após pagar fiança.
- Ele havia sido detido no início da noite no Porto da capital amazonense, e responderá pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
- Inicialmente ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
- Após a confirmação das mortes no naufrágio, o homem foi levado à Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS).
- Neste sábado (14/2), a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) informou que Pedro José poderá responder em liberdade após pagar a fiança. A DEHS dará continuidade à investigação.
Causas do naufrágio ainda não foram divulgadas oficialmente
Após o acidente, outras embarcações que navegavam pelo local ajudaram a resgatar as vítimas. No entanto, uma operação foi montada para a conclusão do trabalho.
Conforme as autoridades, 25 bombeiros participaram da ação, com três lanchas e outras viaturas da corporação. Além disso, foi usada uma lancha da Polícia Militar, uma ambulância do SAMU, além do apoio da Marinha, incluindo uma aeronave de busca.
Circula nas redes sociais um vídeo em que uma passageira relata ter alertado o condutor da embarcação para diminuir a velocidade devido ao banzeiro (ondas turbulentas características da região). No registro, gravado enquanto ela estava à deriva, a mulher afirma: “Falei para ir devagar”.
A empresa responsável pela embarcação, Lima de Abreu Navegações, lamentou o ocorrido, afirmou que o barco estava regularizado e com os documentos em dia e que coopera com as investigações.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Três funcionários da Nova 364 ficam feridos em grave acidente na BR-364
Uma colisão frontal entre dois automóveis foi registrada na manhã deste sábado no km 300 da BR-364, no município de Presidente Médici (RO). A informação foi confirmada por meio de nota oficial da concessionária Nova 364.
Segundo a empresa, as equipes operacionais foram acionadas imediatamente e realizaram a sinalização da via, controle do tráfego e atendimento às vítimas, a fim de garantir a segurança dos demais usuários da rodovia.
Quatro pessoas receberam atendimento pré-hospitalar no local e foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
Ainda conforme a concessionária, três dos ocupantes de um dos veículos envolvidos são colaboradores da empresa. A Nova 364 informou que está prestando todo o suporte e acompanhamento necessários aos funcionários.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Polícia
Naufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas
Uma lancha naufragou na tarde dessa sexta-feira (13) próximo a Manaus, no Amazonas, deixando dois mortos e sete pessoas desaparecidas. O governo do Amazonas montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas e a busca pelos desaparecidos segue neste sábado (14).

Os passageiros viajavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte. O naufrágio ocorreu na região do encontro dos rios Negro e Solimões e 71 pessoas foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Marinha e equipes de assistência social e segurança foram mobilizados nas buscas, no resgate e no apoio às vítimas. Mergulhadores iniciaram imediatamente as buscas na área do acidente.
Os dois mortos são uma mulher de 22 anos e uma criança do sexo feminino de aproximadamente três anos. A criança chegou a ser resgatada pelas equipes de salvamento e encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, da zona leste de Manaus, mas deu entrada na unidade já sem vida. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML), para identificação e liberação às famílias.
As 71 pessoas resgatadas com vida também foram levadas para Manaus. Quatro adultos deram entrada em unidades da rede estadual de saúde. Dois pacientes fizeram exames e permanecem sob acompanhamento da equipe multidisciplinar, com quadros estáveis. Mais dois adultos receberam atendimento, passaram por avaliação clínica, exames e receberam alta hospitalar com orientações médicas.
O condutor da embarcação foi detido no início da noite e as investigações estão sendo feitas para apurar as causas do naufrágio.
Fonte: Agência Brasil
Polícia
Moto App fica gravemente ferido após colisão com caminhão na Jorge Teixeira
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado (14/02), na Avenida Jorge Teixeira, nas proximidades do viaduto da Imigrantes, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, um motociclista que trabalhava como motorista de aplicativo (Moto App) seguia pela via no mesmo sentido que um caminhão baú quando, por motivos ainda desconhecidos, ocorreu a colisão.
Com o forte impacto, o condutor da motocicleta sofreu fratura exposta no tornozelo direito, enquanto a passageira ficou com escoriações pelo corpo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, realizou os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, encaminhou as vítimas ao pronto-socorro do Hospital João Paulo II.

O motorista do caminhão não parou para prestar socorro e fugiu do local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na área para registrar a ocorrência e controlar o tráfego na região. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.


Fonte: Notícias Urgentes
Matéria em atualização.
-
Polícia6 horas atrásTrês funcionários da Nova 364 ficam feridos em grave acidente na BR-364
-
Polícia7 horas atrásNaufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas
-
Polícia7 horas atrásMoto App fica gravemente ferido após colisão com caminhão na Jorge Teixeira
-
Polícia10 horas atrásPoliciais apreendem mais de 42 kg de droga e prendem quatro suspeitos
-
Polícia7 horas atrásMais de 50 kg de cocaína são apreendidos durante operação
-
Polícia7 horas atrásMãe é presa por maus-tratos contra filho autista
-
Geral20 horas atrásSaiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo
-
Polícia21 horas atrásPRF inicia a Operação de Carnaval 2026 em Rondônia

