Conecte-se conosco

Polícia

PM afasta 18 policiais envolvidos em morte de agricultor durante operação

Publicado

em

Brigada Militar afastou 18 militares envolvidos na ação que resultou na morte de um produtor rural, em Pelotas, na região sul do Rio Grande do SulMarcos Nörnberg, de 48 anos, foi baleado e morto dentro de casa, na zona rural do município, na madrugada de quinta-feira (15).

Um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado e as armas utilizadas na ação foram apreendidas.

Em nota, a Brigada Militar informou que realizava buscas na área após informações da PMPR (Polícia Militar do Paraná) de que a propriedade de Nörnberg servia como depósito de armas e veículos roubados.

Conforme a BM, a informação foi repassada por dois homens, presos no estado paranaense após roubarem uma residência e fazerem um caseiro refém, no dia 13 de janeiro.

Ao chegarem no local, os policiais alegam que se depararam com o agricultor segurando uma arma de fogo e que a vítima teria disparado contra a guarnição, que revidou.

Familiares dizem que estavam dormindo quando tiveram a casa cercada pelos policiais e que pensaram se tratar de um assalto. A vítima teria utilizado a arma para tentar se defender, quando os policiais invadiram a casa. No local, não foram encontrados veículos roubados ou armas, além da que Nörnberg utilizou.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, classificou o caso como um “grande mal-entendido com desfecho trágico”.

Nörnberg era produtor de morango e milho doce e fazia a venda dos alimentos em feiras. O agricultor ficou responsável pela produção familiar depois que o pai perdeu um dos braços em decorrência de um câncer.

Nós entramos em contato com a PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul), mas ainda não tivemos retorno.

CNN Brasil

Polícia

Polícia Federal combate contrabando em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.

A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

PRF em Rondônia prende motorista por posse irregular de arma de fogo

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia prendeu um homem, na tarde de ontem (15), por posse irregular de arma de fogo, durante fiscalização de trânsito, no km 46 da BR 174, em Vilhena.

Na abordagem a uma caminhonete, a equipe iniciou o emprego de técnicas de entrevista ao condutor, que apresentou comportamento suspeito e dificuldade em fornecer respostas básicas. Diante dos fatos, os agentes procederam à inspeção veicular e encontraram um revólver calibre .38 municiado, escondido em uma bolsa na carroceria.

Além da arma, foram localizadas mais duas munições de calibre .22 guardadas no porta-luvas do automóvel. Embora o condutor tenha alegado ser CAC (Colecionador, Atirador, e Caçador), ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse tal condição. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do município para as providências legais cabíveis.

PRF

Continue lendo

Polícia

Homem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi vítima de uma tentativa de homicídio na sexta-feira (16), no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o homem conseguiu correr para dentro de um imóvel na tentativa de se proteger.

Ele foi socorrido inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece sob cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado ou preso. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores da tentativa de homicídio.

O caso segue em investigação.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending